Pular para o conteúdo principal

Os jogos ainda podem melhorar?





Resultado de imagem para gta v graphic mods
O limite da realidade
Os jogos da 8º geração de vídeo games estão fora de série, às texturas e resolução são de tirar o folego e é difícil saber em algumas cenas se estamos vendo um vídeo, uma GC ou gameplay, mas tem como melhorar? É o que vamos te mostrar hoje.

Gráficos & detalhes:
O realismo tem sido o alvo das produtoras e montadoras deste da 6º geração, podíamos ver desde a era do PlayStation2, GameCube, DreamCast que a realidade tentava ser imitada nos games, foi possível ver muitos avanços se comparadas a 5º geração. 

Atualmente estamos na geração do ultrarrealismo, os consoles disponíveis no mercado são verdadeiros monstros em performasse, montados e afinados para serem mais poderosos que muitos computadores juntos, esses aparelhos ainda não estão nem perto do seu limite, mesmo assim, vemos jogos como GTA 5 que com sua engine e dinâmica de realidade que copiou nosso mundo quase perfeitamente, claro que em uma sátira muito mais caricata mas bem próximo ao absurdo que vivemos.

Desde a geração passada as publishers nem se quer utilizaram todo o poder gráfico e de processamento que os consoles podiam oferecer, isso porque o que eles produziam já estava bom o suficiente, mas parece que nessa geração atual não obtivemos grandes diferenças em textura ou em detalhes, onde está aquela surpresa de troca de gerações que tivemos da 5º pra 6º? Será que chegamos ao fim da linha ou seria outra coisa?

Resultado de imagem para pixel art 8 bit

Temos visto emergir de fóruns e sites de emuladores muitos retro games, com todo o espaço oferecido por plataformas como o Youtube ou DailyMotion vimos que eles tem um ponto forte na causa deles, os jogos antigos tinham algo que os modernos não tem! Esses clássicos que foram os pilares do que temos hoje tem uma atmosfera artesanal, você vê que esses jogos tinham um cuidado especial em sua produção e nos presenteiam com desafios que não temos mais nos jogos da nossa geração, os atuais se entregam aos games em bandejas de prata, não há desafio e os jogos dão instruções demais. O que os jogos antigos não tinham em realidade eles tinham em dificuldade, enredo e desafio, e esse movimento retro games tem ganhado muitos adeptos exatamente por essas coisas.
Resultado de imagem para novo console da Tec Toy
Relançamento do Mega Drive pela Tec Toy ®
O mercado tem respondido a esse apelo e tem deixado de ser de nicho, atualmente a Tec Toy, famosa por ter lançado os consoles da Sega no nosso Brasil está lançando um console retro, uma ideia que trás o melhor dos dois mundos, a arte conceitual do 8 bits encontra o conforto e praticidade dos controles sem fio, uma ideia inusitada com certeza.

Então qual a próxima tendência?




Baseado na gama de jogos indie voltado ao “clássico” que estão saindo é seguro dizer que os jogos estão em uma fase “old school” tudo hora ou outra volta as raízes e parece que com os jogos não é diferente, ao que se pode ver a era da ultra realidade,  engines pesadas e super desenvolvidas estão prestes a dar espaço para uma esfera retro que está invadindo o coração dos games, mas será que isso que dizer que não vamos mais ver aqueles belos gráficos de encher os olhos? Claro que não, o mundo dos games não é algo tão unilateral e homogêneo assim, sempre teremos um pouco de cada mundo, pois mesmo na evolução dos consoles víamos um ou outro jogo que mantinha a formula dos clássicos do arcade, às vezes em pixel arte, as vezes em mecânica ou jogabilidade, mas a verdade é que nunca deixamos nossas raízes de lado e o arcade e os consoles 8 bits estiveram em um co up com nossos novos consoles super poderosos, mas acho que chegou a vez deles mais uma vez ficar sob os holofotes.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, podem ter certeza que eu adorei escreve, amo falar sobre games e jogos e espero que todos vocês meus amigos leitores sejam receptivos a esse meu lado nerd. Se curtiu manda ver nesse comentário aqui em baixo e não deixa de conferir nossa pagina lá no Facebook, lá você fica sabendo primeiro sempre que pinta algo novo no site e pode falar comigo direto, te espero lá pra trocar aquela ideia em.




Comentários

  1. Adorei o texto, acredito que os jogos indies, foram de grande importância na sétima geração, jogos como Jorney, como uma temática de exploração, e Life is Strange, que agora se tornou um AAA são jogos rico em histórias e menos tiroteio e servidores com crianças ofendendo sua mãe. Acho que essa pega old school é bem vinda, porém em dose certa. O Crash foi uma boa jogada da Sony, porém essa oitava geração a maioria dos jogos são resmater de jogos da sétima ou sexta geração. Ainda estou esperando grandes jogos AAA pra 2018 assim espero . O único remake que me deixa animada é o FFVII, o SOC achei desnecessário, pois já havia no ps3 e não vão acrescentar nada adicional, pra mim não teve lógica.

    P.s: Vi o test drive no site dos Meu game usado, porém venderam antes de lhe enviar o link, mas fica de olho neste site, que pode aparecer de novo. São jogos usados, mas funcionam perfeitamente, já comprei de lá é bem confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow valeu pela dica, vou ficar de olho sim. Eu acho que as publisher tem que largar um pouco essa "zona de segurança" dos remakes e mergulhar de cabeça em novas ideias, sabe? Se não, creio que os jogos vão entrar em uma era similar a do cinema, onde eles ficam relançando re leituras ou remakes de filmes que fizeram sucesso no passado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação. Não são permitidos comentários de incitação ao ódio ou com palavras de baixo calão. Duvidas, vinde !ajuda"

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…