Pular para o conteúdo principal

Existem outros planetas que podemos viver?


Resultado de imagem para cosmos wallpaper hd
Vida fora da terra está próxima!
Sempre sonhamos em ver extraterrestres ou viajar pela galáxia, conhecer os mistérios do cosmos, e com sorte, quem sabe achar uma segunda “Terra” Mas tais sugestões sempre ficaram as raias da ficção cientifica, mas não mais. A Astrofísica tomou um grande passo para a humanidade em achar planetas que possivelmente possam abrigar vida como conhecemos, quer saber mais? Acompanhe com a gente essa descoberta de arrepiar a espinha.

Exoplanetas:
Imagem relacionada
Antes de tudo, que raios são exoplanetas? Bem meu caro leitor, esse é um termo usado para planetas fora do nossos sistema solar que apresentam similaridades em sua forma de existência com o nosso planeta.  Foram encontrados aproximadamente 60 planetas habitáveis graças a espaço nave Kapler que está a um bom tempo na odisseia em busca de novos planetas, mas o que tudo isso quer dizer para nós?

Nova casa ou novos vizinhos?
Astrofísicos tem se concentrado em determinar que tipo de ambiente esses exoplanetas apresentam, até agora, eles acharam em sua mais significativa descoberta planetária, a lua Enceladus, ingredientes essenciais a vida como “hidrogênio, oxigênio e metano” Mas isso não é tudo. Nas zonas habitáveis, que são aonde aqueles 60 planetas que falamos antes estão, foram encontrados altas concentrações de oxigênio e também pode ser observado uma rotação entorno a um corpo celeste com propriedades similares ao nosso sol, porém, a uma barreira nessa descoberta! A face da maioria destes planetas fica voltada ao “sol” por muito tempo, uma única rotação no seu próprio eixo levaria 11 dias terrestres, logo, supondo que fossemos capazes de chegar até lá teríamos dias com 11 dias terrestres de duração, isso causaria efeitos climáticos bem severos a nossa existência.

Em vista a esses fatos, os astrofísicos apontam que a ainda é muito cedo para determinar se esses planetas poderiam ser nossas novas moradas intergalácticas ou então vizinhos espaciais, isso porque para poderem determinar a qualidade dos átomos de oxigênio presentes nessas zonas habitáveis seriam necessários a coleção de 1 trilhão de fótons para mesurar estes átomos, não obstante, foram encontrados nesses exoplanetas atmosferas e temperaturas prósperas para oceanos salinos e líquidos como conhecemos, logo, com altas concentrações de plâncton seria possível uma geração sustentável de oxigênio de bom grau de pureza assim como temos em nosso planeta.

Avanços a vista:
Resultado de imagem para cosmos wallpaper hd
Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas enquanto você lê este texto, isso mesmo, a NASA está investindo em peso na produção de novos telescópios para que os astrofísicos possam se aprofundar em suas pesquisas. Dentre as novidades, está o desenvolvimento do Telescópio gigante Megellan, no Chile. Esse gigante da observação estará pronto para uso em breve em 2020, esse telescópio será dez vezes maior que o desmesurado telescópio Hubble nas instalações da Nasa, todavia, essa não é a única inovação! Esse novo aparelho vai contar com uma tecnologia chamada “espectografico de G-CLEF” Com essa função o mesmo será capaz de medir os espectros de partículas de oxigênio e outros elementos básicos a vida em uma distância superior a 30 anos luz (aproximadamente 270 trilhões de quilômetros a partir da nossa atmosfera) isso vai permitir maior imersão nas pesquisas sobre áreas habitáveis no cosmos. Também está em produção o poderoso telescópio E-ELT (Extremely Large Telescope) Telescópio Extremamente Grande em tradução livre. Podem ter certeza caros leitores que esse enorme telescópio é também um titã em poder, sendo cinco vezes mais potente que todos os telescópios existentes alinhados, este colosso estará a todo o vapor em 2024 em um local não revelado no território europeu.


Com toda essa tecnologia os cientistas envolvidos na pesquisa pela busca por zonas habitáveis afirmar que poderão adiantar em muitos anos de antecedências seus resultados, e que com esses dados, estaremos um passo mais próximo do sonho da era de ouro da exploração espacial na era de 60 que é encontrar para nós mesmos ou um novo lar ou novos vizinhos.

Fonte: BBC 

Então amigo leitor, gostou das novas? Não deixe de comentar aqui em baixo o que você achou do artigo e não se esqueça de seguir a nossa pagina no Facebook, lá você fica ligado em vários conteúdos exclusivos e podem falar conosco diretamente, basta clicar no botão aqui me baixo e te levamos lá, todos a bordo?



Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…