Pular para o conteúdo principal

Ideologia de gênero existe?

Existe de fato ideologia de gênero?
Resultado de imagem para ideologia de genero
Recentemente foi revogado o projeto de lei que almejava implementar no plano nacional de educação o ensino da ideologia de gênero, mas o que é isso? Isso é real? Hoje nós vamos provar sem uma sombra de duvida se essa teoria é refutável ou concreta então fique aqui com a gente e descubra:

O que é ideologia de gênero:
Resultado de imagem para ideologia de genero
A definição dada pelos defensores dessa teoria é a seguinte:
  • Ideologia de Género, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de género” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais".
Segundo essa definição teórica, a determinação genética é invalida em questão do sexo biológico, a bem dizer, essa vertente é eliminada da equação. O gênero é fluído e se determina baseado nas experiências sociais que a pessoa irá viver, uma vez que segundo a mesma as diferenças entre machos e fêmeas são impostos por um contexto social e não existem evidências cientificas que comprovem diferenças entre os dois sexos.
Ainda nessa teoria, implica-se que discussão sobre gêneros e sexualidade deve ser abortada o quanto antes, incluso a crianças em idade anterior a púbere.

Defensores dessa ideologia criaram uma retórica que é errado determinar o sexo de um recém nascido com, por exemplo, roupas ou brinquedos, é preciso deixar a criança escolher o que ela quer e assim, de uma forma não binária, a criança vai se construindo com o decorrer da vida.

O que a genética diz?
Resultado de imagem para science
Contrariando profundamente essa teoria, a biologia mostra com estudos comprovados que existem diferenças genéticas gritantes entre homens e mulheres, eis alguns exemplo com fontes logo ao lado:

·        Níveis superiores de serotonina no cérebro masculino: Um bombardeio de prótons por meio de radiografia foi feito pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América chegou a conclusão que o nível geral de serotonina, um neurotransmissor que regula o sono e o humor é 52% maior nos cérebro masculino, o artigo completo e original está disponível aqui: http://www.pnas.org/content/94/10/5308.full
·        Diferenças claras na estrutura, química e circulação: Há evidências que existem diferenças claras na formação e na utilização do cérebro de homens e mulheres, isso pode ser visto nesse blog de psiquiatria: https://www.psychologytoday.com/blog/hope-relationships/201402/brain-differences-between-genders e em mais estudos a este respeito nesta lista: https://scholar.google.com.br/scholar?q=brain+differences+between+genders&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ved=0ahUKEwiV6LGQnr7TAhWBjpAKHd7oD54QgQMIIjAA Devo avisar que a maioria dos estudos são pagos, uma vez que os autores gastaram anos estudando sobre o cérebro.

Antropologia:
Estudos comportamentais em grupos sociais mostram que machos e fêmeas têm comportamentos distintos independente da situação social que eles se encontram. Homens sempre vão apresentar traços mais dominadores e são naturalmente mais competitivos enquanto mulheres embora também competitivas tem instintos mais protetores e acolhedores, indiferente da mulher, uma vez que certos gatilhos são acionados o instinto protetor natural delas vai ser ativado, logo, indiferente da sociedade da qual se falar ser patriarcal ou matriarcal, homens e mulheres vão apresentar comportamentos únicos ao seu sexo determinando ações típicas de seu gêneros.

Impacto de ideias:
Resultado de imagem para debate
Agora que vimos os dois lados da moeda, está na hora de confrontar a ideia de ideologia de gênero, com as provas que nós levantamos de pesquisadores ao redor do mundo fica bem claro que a ideologia de gênero é uma farsa. Há evidências suficientes para mostrar que o sexo que se nasce tem clara influência sob a vida que se leva, citarei um exemplo usando só o que temos aqui:

Se de acordo com o estudo de níveis de serotonina homens tem maiores concentrações desse neuro-transmissor, e sabendo que o mesmo regula o humor e o sono, é correto afirmar que homens e mulheres veem o mundo de forma diferente, uma vez que o humor afeta nossa interpretação dos acontecimentos na nossa vida.


Baseado na ideologia de gênero, ambos os sexos são nulos e homens e mulheres são biologicamente iguais, logo, se um homem e uma mulher que viveram vidas similares foram dispostos a uma mesma situação ambos não podem ter muitas discrepâncias sob o modo de interpretar a situação, porém, segundo estas provas cientificas sabemos que ambos seguramente vão interpretar uma mesma situação de formas completamente diferentes, o homem tende a ter uma visão mais analítica da situação enquanto a mulher tende a interpretar primeiramente os detalhes para depois fazer uma imagem melhor sobre a situação apresentada, com duas aproximações e emoções diferentes envolvidas eles podem até chegar a uma mesma conclusão mas os métodos sempre serão diferentes, e os métodos foram formados pelo sexo do participante.

Está claro que o sexo biológico tem um papel vital na formação do gênero, de fato o ambiente que e vive determina o estereotipo que a pessoa vai seguir, porém modelos sociais e gênero não são a mesma coisa. Homens sempre serão do gênero masculino por um conjunto de imposições genéticas, assim com o mulheres da mesma forma estão fadadas ao gênero feminino. O que escapa desse padrão trata-se de um fenômeno psicológico conhecido como disforia de gênero ou transtorno de identidade de gênero, condição onde o individuo experimenta um desconforto crônico em relação ao sexo de nascimento, esse distúrbio psicológico é tratável através de terapias. 

Esse debate deve ser levado as escolas?
Debater sobre o gênero é algo irrelevante, uma vez que ciência comprova sem sobra de duvidas que homens e mulheres são naturalmente diferentes e que seu sexo tem influências distintas em seu comportamento, todavia, discutir os papeis de homens e mulheres na sociedade moderna é algo valido somente se for apresentado a maiores de 16 anos. Crianças na idade pré-púbere devem ter foco na alfabetização e conceitos básicos de matemática e interpretações, assim, quando a chegar a hora de filosofar conceitos que se aplicam a uma aula de sociologia eles terão uma boa base interpretativa como também terão uma boa base lógica para saber distinguir fatos de ficções.

E sobre a questão do estereótipo de gênero?
Muitos defensores da ideologia de gênero confundem essa questão com o estereótipo de gênero, que se trata de quais papeis cada sexo deve exercer. O que um homem ou uma mulher devem ser na sociedade é algo muito vago, neste prisma, de fato não há base cientifica para determinar qual é o papel de cada um, isso vai da adaptabilidade as situações.

Assim como observamos em nossa sociedade muitos pais e mães solteiros podemos ver mundo a fora formas diferentes de que homens e mulheres contribuem para com a sociedade e como levam suas próprias vidas, logo, é impossível dar uma determinação concreta sobre o que cada um destes deve exercer em uma sociedade.

Fica a seu critério, leitor ou leitora decidir que tipo de vida você vai levar, onde quer chegar e as coisas que você fará até lá, mas nada no seu sexo limita você a uma profissão ou a um papel.
Pra finalizar:
Está provado! A ideologia de gênero é uma mentira. Apresentamos aqui não só argumentos como também provas cientificas que homens e mulheres são geneticamente distintos e que seu sexo determina muitos parâmetros do seu comportamento, logo, o gênero masculino e feminino não são sem sombra de duvidas uma construção social, ao menos não puramente, existe diferenças marcantes no desenvolvimento, corpo e instintos de homens e mulheres que serão o alicerce na formação e na manutenção de um gênero. Como em tudo na vida há exceções à regra, mesmo assim, a maioria dos que se desvirtuam de seu papel genético natural apresentam um distúrbio comportamental que pode ser facilmente tratado.

Cada humano nessa terra é livre para tomar suas próprias escolhas, se um homem quiser fazer um processo cirúrgico para se tornar uma mulher ou vice versa, fazer tratamentos hormonais ele(a) é legalmente livre, todavia, isso não muda o fato que ele continua a ser geneticamente um homem ou uma mulher e nenhum procedimento médico moderno vai alterar a genética de alguém.

Claro que isso não determina que um homem deva ser o provedor de um lar ou que uma mulher deva ser dona de casa, o que foi provado aqui hoje é que homens e mulheres apresentam comportamentos característicos ao seu sexo. Cada homem e mulher deve fazer aquilo que mais lhe faz feliz, independente de se isso é ou não socialmente o seu papel

Gostou do artigo? Não deixe de comentar aqui em baio o que você achou, elogie, critique o acrescente, o espaço do comentário é todo seu amigo leitor. Não pude incluir muitos estudos aqui por questões de direitos autorais, s apresentados aqui estão sobre a licença creative commons e são livres para serem distribuídos e copiados.


Não deixe de seguir a nossa pagina lá no Facebook, lá você vê um conteúdo diferente e pode me  perguntar qualquer coisa por lá que a resposta é mais rápida.




Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…