Pular para o conteúdo principal

O que acontece se eu parar de beber?

Imagem relacionada









O que acontece se eu parar de beber?
Essa pergunta já passou pela sua cabeça? Mesmo que você não seja alcoólatra e goste só de uma happy hour com seus Brothers já parou pra pensar que sua resistência não é a mesma e que de uns tempos pra cá você se estressa fácil, se distrai ou tem problemas de peso? Talvez a culpada seja a loira gelada, mas, o que aconteceria se a partir de hoje você parasse de beber? Fique aqui com a gente que vamos te contar.

A dose faz da cura o veneno:
Muita gente ainda não ficou sabendo, mas tomar um cálice de vinho por dia faz muito bem pro seu corpo. O consumo mínimo de álcool por dia vai impedir doenças do coração como infartos, paradas cardíacas e obstruções coronárias. Claro que em doses exageradas o cenário é completamente diferente caro leitor. O consumo descontrolado dessa substância podem gerar desde problemas relacionados ao fígado e aos rins, os dois órgãos mais afetados como também problemas relacionados ao coração e chegando até o borne da preocupação gerando câncer em várias partes do corpo.

Assustador não é? Quem imaginaria que aquela cervejada com os amigos ia te cobrar tão caro no futuro, mas, e se você leitor parasse de beber hoje e ficasse assim por, digamos, um ano pra testar que benefícios parar de beber pode te trazer?

Eu me lembro:
Resultado de imagem para memory
Em apenas 1 mês sem beber sua memória melhora aproximadamente 18%, dentro de um ano, sua memória de curto e longo prazo volta ao estado de antes de você começar a beber. O primeiro lugar aonde o álcool vai te afetar é seu cérebro, porém, tudo que sentimos ser afetado é nosso sentido, equilíbrio e percepção, mas á longo prazo a nossa memória é uma das mais afetadas.

Jogando fora o peso morto:
Resultado de imagem para fatness before after
A gordura corporal tal como a gordura acumulada no seu fígado vão cai drasticamente em um ano, além disso, seu peso médio vai cair de 20 a 50% sem contar os níveis de açúcar no seu corpo. Com essas diminuições, dentro de 12 meses sua resistência, estamina, força e forma física vão melhora notavelmente.

Pele de pêssego:
Resultado de imagem para soft skin
Uma das primeiras coisas que você vai notar de diferente no seu corpo é o seu rosto. O álcool agride muito o rosto, isso porque ele remove a umidade da pele a deixando ressecada, áspera e com um aspecto envelhecido, dizem que quem bebe demais ganha uns 10 anos no rosto. Em um ano sem beber e bebendo bastante água sua pele se renova completamente e fica com um aspecto mais jovial.

Dormindo nas nuvens:
Resultado de imagem para good night of sleep
Dê adeus para a bebida e também pode se despedir das noites rolando na cama com insônia. Depois de algumas semanas sem beber você vai notar que o seu sono começou a se regularizar e você terá mais conforto e noites de sonos mais restauradoras, algo vital para ter um bom desempenho no trabalho e nos estudos.

Bom humor:
Resultado de imagem para cheerful person
Depois de um ano você nota que a cerveja te enganava a cada gole, você não estava feliz bebendo estava entorpecido. Quando você para de beber você sente uma vitalidade e uma felicidade que você nem imaginava que poderiam vir de você, de uma hora pra outra você começa a ver a beleza e alegria nos pequenos momentos que você ri genuinamente com os amigos e com a família, e veja só que surpresa, você não bebeu nada pra isso.

Bom apetite:
Resultado de imagem para heathfull person eating
Você vai para de exagerar na comida e passa comer melhor e nos horários certos. O que nos engorda são os “lanchinhos” que comemos descontroladamente com a cervejada, é um hambúrguer aqui, uma coxinha ali e lá se vai sua cintura e seus músculos se tornam um mocotó. Parar de beber é melhor que qualquer dieta de programa de tv que você possa vir a tentar.

Pra finalizar essa troca de ideia:
O objetivo aqui não é te tornar um odiado de bebidas ou da boa breja, pelo contrário, estou te mostrando o que você pode fazer se você a apreciar com real moderação, ou então remover completamente o álcool da sua vida. É uma sugestão para um teste, vai de você querer ou não faze-lo, mas só de moderar já faz uma grande diferença e não, moderação não é beber até você sentir que “ta no ponto” moderar é beber um copo em ocasiões especiais ou não ultrapassar mais do que 2 copos por noite, vai por mim não tem necessidade disso. Você não precisa de uma bebida amarela pra ser feliz e se divertir, ela não é magica e a felicidade estava dentro de você esse tempo todo, você não precisa se encher de álcool pra ela boia até você.


É isso ai pessoal, espero que a matéria de hoje tenha sido reveladora e útil a todos vocês. Se você gostou ou tem alguma crítica não deixe de comentar aqui me baixo, a participação de vocês é muito importante pra mim, e também não deixe de conferir nossa pagina no Facebook, lá você vê conteúdo diário e exclusivo.


Comentários

  1. Parei de beber 06 meses e desperdicei 180 dias da minha vida. 90% do que eu ganho, eu gasto em bebidas. Os outros 10% eu dou pro garçom.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É uma opção sua continuar no vício meu caro, esse artigo é pra ajudar pessoas que desejam ter uma vida saudável. Eu sinto muito se sua força de vontade não foi mais forte que seu vício mas pelo que você relatou no seu comentário não só seu corpo sofre com seu vício como também sua carteira.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação. Não são permitidos comentários de incitação ao ódio ou com palavras de baixo calão. Duvidas, vinde !ajuda"

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…