Pular para o conteúdo principal

O beijo gay no desenho da Disney:

Resultado de imagem para beijo gay disney
A revolução animada:
Uma simples cena tem gerado um alvoroço, mas será que isso tem cabimento? Seria esse beijo uma afronta aos bons costumes ou então um simples reflexo da realidade em que o mundo vive? Fique aqui com a gente para uma analise veríssima, justa e objetiva sobre o assunto...

Qual o problema?
Quando analisamos a cena do tal beijo gay vemos que o mesmo não durou mais do que alguns segundos, não chegando nem mesmo a um minuto. Tratou-se do famoso selinho, uma forma de afeto sem muito impacto que é inclusive prática de comprimento e saudação em  alguns países, mas tudo bem no nosso não é, então qual foi de fato o motivo do choque?

 O maior choque na verdade foi mal interpretado, as pessoas se chocaram mais pela novidade do que pelo beijo gay em si. Embora nós já tenhamos passado por experiência similar em novelas e minisséries essa foi a primeira vez que o público infanto-juvenil foi diretamente exposto a essa realidade e nisso fica a pergunta no ar, isso é algo que tenhamos de nos preocupar?

Sente-se e vamos conversar:
Seria certo expor nossos pequenos a esse tipo de comportamento? Bom vamos pensar no mais elementar primeiro ok? Esse tipo de coisa é algo que não podemos mais fingir que não existe, a homossexualidade é algo inerente a experiência humana e nos acompanha desde que nos entendemos por sociedade. Se formos datar aonde o comportamento homossexual começou no ser humano ficaria muito difícil te dar uma resposta objetiva, pois há indícios em pinturas rupestres que indicam relações homossexuais, mas o porto que eu quero destacar aqui e que isso sempre esteve por ai, por mais que tenhamos tentado varrer para debaixo do tapete.

Bom, se a homossexualidade sempre esteve presente e já vimos que reprimir esse comportamento é inútil, então como vamos abordar esse tema com nossas crianças? A forma de abordar esse assunto deve ser vista de forma simples e objetiva, creio que falar no assunto de forma lúdica nos desenhos alcança melhor o mundo de inocência e imaginação dos nossos pequenos, creio que até de forma melhor do que uma conversa franca e direta sobre isso.

Eu não quero expor meu filho a isso!
Esse tem sido o pensamento de muitos pais preocupados com o futuro de seus filhos, e antes de tocar nesse assunto eu quero deixar bem claro que eu estou aqui para elucidar e não para criticar ninguém, então vamos lá! É normal e totalmente aceitável ficar preocupado com o que seu filho está exposto, então pai e mãe que estão lendo isso agora, não se preocupem, eu entendo sua preocupação e ela é natural.

Vocês tem todo o direito de decidir o que seu filho fica ou não exposto dentro de casa e ninguém deve tirar esse direito, mas, vamos e convenhamos que vocês já devem ter uma boa ideia que a homossexualidade não é aquele bicho que foi pintado pela mídia, se você pai ainda não tem um conhecimento justo e imparcial sobre o assunto eu quero recomendar esta matéria aonde eu falo sobre a homossexualidade em todos os segmentos de nossa vida, sempre de forma objetiva e de fácil entendimento, então antes de continuar vai lá e da uma lida, eu te espero aqui.

Bom agora que você já conhece mais sobre o assunto e já tem argumentos dos dois lados sobre a homossexualidade você já é capaz de desenvolver uma opinião e um conceito formado sobre esse assunto. Você provavelmente chegou à conclusão que a homossexualidade nada passa de apenas mais uma das facetas da personalidade humana, ficando na mesma categoria dos gostos pessoais e que tem sido subestimada ultimamente, contudo a conversa é sobre nossos filhos não é? Pense comigo meu caro leitor e pai ou mãe, você acharia justo que seu filho fosse condenado, perseguido e acusado baseado em alguma coisa que ele acredita? Você gostaria de ver ele ser criticado de forma agressiva ou até mesmo seja atacado verbal e fisicamente por isso? A resposta é não, correto? Se você não quer que isso aconteça com seu filho o primeiro passo é treinar ele para ser uma pessoa tolerante, e quando digo tolerante eu quero dizer tolerante com todos que pensem ou sejam diferentes. Seu filho jamais vai poder exigir respeito nesse nosso grande mundo se ele não for capaz de respeitar genuinamente os demais. Não somos uma ilha, somos uma sociedade, e como tal devemos entender que vivemos em uma grande pluralidade de ideias e comportamentos e é isso que faz de cada sociedade nesse mundo única.

Permita que seu filho veja as diferenças no nosso mundo o quanto antes e sempre explique que diferenças são normais e que são nossas diferenças que nos permitem aprender um com o outro, fazendo isso você vai criar um cidadão de primeira categoria e uma pessoa preparada para conviver com todos e assim progredir sem limites na vida e ser o sucesso que você sempre desejou ao seu pequeno. A Disney e outras entenderam que as diferenças estão ai e estão tentando ajudar a mostras as crianças que o mundo é colorido e não preto e branco, essa época já passou e eu garanto que você não quer repetir os erros dos seus pais não é?

O boicote:
Ao se deparar com essa situação, o pastor Silas Malafáia pediu a seus seguidores o boicote a marca Disney, assim como o fez outras vezes com outras empresas que vincularam em suas publicidades casais ou comportamentos homossexuais. O pastor está em seu direito constitucional de liberdade intelectual de pedir a seus seguidores o boicote, mas sendo franco mesmo assumindo a irreal possibilidade de 50% de toda população brasileira que , segundo o Malafaia é religiosa, isso de nada afetaria a Disney. A empresa é uma multinacional e uma das maiores economias no mercado com um capital com tantos zeros que só eles dariam o mesmo numero de palavras deste artigo até aqui. Mesmo que metade do país promova o boicote a empresa isso só serviria para mostrar mais uma vez ao mundo como somos atrasados em relação a outro países desenvolvidos ou em desenvolvimento.

Não irei externar minha opinião sobre este indivíduo, pois como disse estou aqui para elucidar e não para condenar ninguém, contudo a realidade lógica da reação deste senhor não condiz com o papel que deveria ser exercitado por um líder religioso que deveria pregar acima de tudo o amor. Enquanto este senhor agir dentro da lei o que ele faz ou pede ao seus fieis é algo que só diz respeito a eles e enquanto escritor não vou me posicionar de forma alguma.

A realidade é que mesmo que esse boicote chegue as proporções estimadas pelo religioso isso de nada afetaria o rendimento da multinacional que vai continuar a gerar conteúdo que ela achar mais relevante desde que aja dentro das legislações vigentes do seu país de origem.

Esse site é contra todos os tipos de tentativas de censura, então, nós recomendamos sim a programação dos canais da Disney que tem mostrado que estão dispostos a acompanhar a evolução do ser humano e estão de mãos dadas a pessoas que desejam alcançar um amanha mais igualitário e justo para todos. Fica nosso parabéns a multinacional pela atitude e nosso pedido de desculpas pela atitude de algumas pessoas que com certeza não representam pessoas genuinamente de bem.


É isso ai pessoal, se gostaram do artigo não deixem de comentar aqui em baixo, a participação de vocês é muito importante pra mim. Não deixe de conferir e curtir nossa pagina no Facebook se você ainda não o fez, lá você tem acesso a conteúdo exclusivo e pode perguntar qualquer coisa de forma direta e rápida, não deixe de conferir.

Comentários

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…