Pular para o conteúdo principal

A deterioração da inteligência.

A deterioração da inteligência.

Resultado de imagem para estupidez
Vivemos um momento de crise cultural, de identidade e de valores nesse país.  O que houve com aquele povo que se informava e se preparava para lutar e sabia cobrar seus direitos? Isso seria parte de um ato conspirativo para nos tornar um alvo fácil ou então isso parte da gente?

Parece que nossa pátria se tornou uma sociedade de prioridades efêmeras e transitórias, lutamos por causas redundantes criadas por pessoas politicamente cegas que nos guiam em meio a um precipício de causas sócias, mesmo assim, defendemos nossas verdades como defenderíamos nossos times de futebol, com um fanatismo doente e uma rigorosidade que ultrapassa o compromisso com os fatos.

 Nossa descartabilidade não alcança nossas raízes, por isso, seguimos defendendo nossos heróis invisíveis que nos mastigam as informações, pois estamos condenados a ser pássaros sem asas presos ao ninho, sempre dependendo de alguém mastigar a verdade para nós. Ano após ano a cultura se decompõe como um cão oriundo largado em uma rodovia qualquer, minuto a minuto perdemos conteúdo e substituímos com enchimentos vazios de reality shows e sensacionalismo. Perdemos nossa lente para com  o mundo que nos rodeia, tornamo-nos tão individualistas que somos prisioneiros de nossas próprias mentiras travestidas de princípios, mas sabem de onde isso veio? Ao me nos algum de vocês sabe aonde nasceram essas verdades que com tanta veracidade defendem armados de anonimatos sociais?

Perecemos em intelecto, isso é inegável, mas se é o caso porque insistimos tão agressivamente em querer tornar pessoal as discussões de ideias? A resposta jaza na própria pergunta. Nosso problema começou quando deixamos de discutir por ideias e a atacar conceitos e nos tornamos inimigos daqueles que pensam diferente, mas ai que graça resta nas conversas? Não é a pluridade de formas de pensamento que nos levam a diante, não foi sempre assim?

Resultado de imagem para estupidezPorque nos tornamos detentores de todas as verdades? E se for mesmo esse o caso porque ainda estamos vivos nesse mundo? Nosso único objetivo enquanto humanos é aprender e ensinar, mas como isso é crível se encravamos travas intelectuais e criamos trincheiras e fronteiras sociais daqueles que pensam diferente desse ciclo caótico e de ira que se tornou a experiência humana? Pra ser contra algo é necessário travar guerras?
Apreciamos bundas e achamos cérebro imorais e verdadeiros atentados ao pudor. Vai contra os bons costumes o relacionamento sério e duradouro, mas que absurdo não é ficar com alguém que não se deita com você na primeira noite?

Uma ode aquelas anarquias pacíficas, mas qualquer incongruência de ideias é mero machismo. Uma terra de mulheres que debatem com os peitos na rua. Dizem que todos carregam sua cruz, alguns acham ato político carrega-las nas partes íntimas.
Sexualidade sem palco é insensatez, pois vivemos em uma temporada  onde se não se tem propriedade suficiente para brotar a singularidade o crachá não binário serve. Cometemos heresias contra a determinação de homem e mulher para isso se torna paradoxo quando criamos uma polaridade entre os dois, mas tudo que está no meio imaginário serve.
Somos ismocolatras, viciados em sufixos predatórios que criaram um racismo que só se aplica a uma classe, singularidade em fenômenos sociais que se fazem ver mas ninguém sabem de onde vem, alias, vem e vão com tanta incerteza em sua base que não se pode obter resposta sobre origem nem com seus fundadores.


Pátria sem virgula mas que espero que esteja longe do ponto final. Espero com o otimismo de uma criança que esse seja apenas um capitulo ruim de nosso história e que nos lembremos muito em breve do que significa ser uma “pessoa” Espero acordar logo desse pesadelo de achismos e que em breve veja um Brasil que tenha noção de seu potencial e que faça jus a grande potência que tem, mas isso só se fará possível no dia que abrirmos um livro.

Comentários

Veja também

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Curiosidades GTA V

Coisas que talvez você não tenha percebido no GTA V Olá pessoal, acharam que as curiosidades sobre o GTA tinham acabado não é ? Não só continua como evoluiu, agora vamos falar sobre o mais novo jogo da Rockstar, sem mas delongas vamos as curiosidades
Trevor é gay: Se você dar role com Michel, Frank, e Trevor juntos algumas vezes, em um determinado momento Trevor vai pedir para seus amigos lhe fazerem perguntas, Frank pergunta se Trevor é gay, o mesmo enrola e repete várias vezes " sim e não" para no final dizer que ele é o que lhe faz feliz. Pois é champs, ele que provavelmente é a personagem que você mais joga é gay, lide com isso.A internet não gosta de você:  Alguns percebem isso, outros não, o fato é que o indicador de qualquer navegador da internet no GTA é um dedo do meioRon multitarefas: Ron não é só o braço direito de Trevor e CEO da TPI, ele tem sua própria marca de gasolina e tem seu próprio quadro em uma rádio em Blaine Contry, Basta sintonizar para ouvir suas teo…