Pular para o conteúdo principal

Os celulares tomaram o lugar dos computadores?

A morte dos computadores
Imagem relacionada
90% dos acessos à internet hoje em dia são feitos por smartfones, além disso, as principais desenvolvedoras de softwares já têm disponíveis para dispositivos móveis os principais programas que os usuários de PC já conhecem tão bem, mas seria esse o fim do capitulo dos computadores no livro das tecnologias?

Internet:
Resultado de imagem para internet use
Pesquisas recentes apontam que 90% das entradas na internet são feitas por smartfones, de fato, aqui no site em poucos meses chegamos a 100% dos acessos vindos exclusivamente de celulares enquanto computadores têm uma incidência tão pequena que o software de analise não consegue nem calcular.

Dentre todo esse acesso, 86% incidem em redes sociais, sendo as mais populares são o Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Tinder e Snapchat. Isso mostra que a wide web, que são todos os sites que estão vinculados ao Google, tiveram diminuição na amarga porcentagem de 68% em suas buscas.

Poder econômico:
Essa mudança se da aqui no Brasil devido a ascensão da classe C em detrimento da classe B, cujos integrantes eram os maiores consumidores de PC’s Desktop ou Notebooks, contudo, a diferença de preço entre um celular e um computador comparado ao numero de funcionalidade que cada um executa torna fácil a decisão de se optar exclusivamente por um smartfone. Sendo franco, os novos celulares tem capacidade de processamento superior a de muitos computadores e contam com todas as principais funções básicas que um computador dispõe que seria o pacote Office, editores de imagem, acesso a internet, os principais navegadores e jogos.

Além de poder executar todas as funções que um computador poderia ele ainda tem uma vantagem gritante que a maioria dos computadores falha em apresentar, a mobilidade. Não é nenhum espanto que mesmo que de fato notebooks sejam “portáteis” eles têm zero praticidade devido ao seu tamanho avantajado e formato chamativo, tornando até perigoso trafegar com um deles pelas caóticas ruas brasileiras. Um celular, por outro lado, cabe no seu bolso e inclusive tem o formado dele, logo, essa vantagem foi à última pá de terra nos computadores, mas nem tudo foi perdido.

Corporeted & gameplay:
Resultado de imagem para Businessman using a computer
A sigla PC passou de Personal Computer para Personal Corporeted pois  a maioria dos usuários de computadores de mesa e notebooks são empresários, funcionários de firma e todo tipo de profissional que usam os computadores devido a sua capacidade de armazenamento superior e por um ar mais profissional e sofisticado, contudo, a maioria dos empresário usa seus computadores somente nos escritórios, sendo que os mesmos tendem a resolver a maioria das suas questões profissionais por meio de um smartfone.

Resultado de imagem para pc gamer playing
PC Gamers! Esses sim são usuários fieis a plataforma que ainda é extremamente competitiva e difícil de alcançar no mundo dos jogos devido a sua alta adaptabilidade ao mercado. Recentemente houve um crescimento de 50% na venda de jogos de computador devido as  práticas abusivas de plataformas ao cobrar o jogo online, algo que embora adotado por uma parte desagradou a esmagadora maioria.

Em uma sala de reunião ou em um quarto de jogos os computadores ainda tem um lugar especial no nosso coração e na nossa memória, mesmo estando em uma corda bamba, esse velho lutador ainda tem algumas cartinhas na manga que o mantem na briga pelo avanço da tecnologia, mas estaríamos nós perto do dia de ver o saudoso adeus dos nossos computadores?

É isso ai pessoal, se gostaram do artigo, não deixe de comentar aqui em baixo a sua opinião, eu gosto muito de saber o que se passa na cabeça de você. Compartilhe essa matéria com seus amigos e não deixe de conferir nossa pagina no Facebook que a cada dia cresce mais para poder te fazer sentir cada vez mais em casa, basta clicar aqui em baixo e te levamos pra lá rapidinho.


Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…