Pular para o conteúdo principal

O super-óculos capaz de se adaptar a tudo.


Segundo olho
Os óculos inteligentes desenvolvidos por Carlos Mastrangelo
Segundo o ministério da saúde, 50 a cada 100 pessoas irão desenvolver algum tipo de problema com a visão, isso vai desde catarata na terceira idade a problemas de foco devido a leitura ávida, se ler isso já te deu um frio na espinha não se preocupe meu amigo leitor, o Near Place vai te dar uma notícia de tirar o fôlego, continue com a gente e descubra.

Multi-foco:
Resultado de imagem para eyes
Geralmente, problemas de vista se dão por conta do cristalino (estrutura que funciona como lente nos olhos) ela acaba ficando muito rígida ou os músculos dos olhos acabam se enfraquecendo, isso acontece devido à exposição exagerada a raios UV, luz de monitores, leitura em excesso e também ocorre a maioria das pessoas de forma natural com o passar dos anos.

A inovação:
Uma equipe de dez engenheiros liderados pelo professor Carlos Mastrangelo começaram a trabalhar nos laboratórios da Universidade de Engenharia elétrica e Informática em Utah, Estados Unidos. O projeto? Um óculos capaz de se adaptar a qualquer usuário e a qualquer ambiente! Essa revolução se da principalmente as lentes que dispensam o uso de vidros ou cristais, pelo contrario, o material usado nestes óculos são membranas ultrafinas feitas de glicerina que é uma borracha a base de silicone transparente.

Junto a isso a invenção conta com um microcontrolador computadorizado que vai ajustar a largura, comprimento e dimensão destas membranas para se adaptar a qualquer tipo de ambiente, seja a luz, a distância, o ângulo ou o usuário em si.
A esquerda o estudante Nazmul Hassan segurando o óculos ao lado de Mastrangelo.

Para os óculos poderem se ajustar ao usuário, o mesmo deve se conectar por bluetooth com um tablete ou um celular usando um aplicativo desenvolvido somente para este fim, com o aplicativo o usuário entra com sua condição e o óculos vai se ajustar baseado nas informações do aplicativo.

Ele ajuda não cura:
Segundo o engenheiro argentino e chefe do projeto Carlos Mastragelo, o óculos não é capaz de sanar os danos associados a retina como por exemplo a retinite pigmentosa e nem mesmo problemas ligados ao bloqueio cristalino, mas conhecido por nós como a infame catarata.
Para estes problemas somete a cirurgia e o uso de lentes de contato adequadas a cada situação vão resolver.

Mobilidade limitada?
Segundo o professor, um dos maiores desafios a ser superado até agora é a mobilidade e sustentabilidade do óculos, por se tratar de um eletrônico o mesmo necessita de uma bateria, e infelizmente as funções dessa inovação consome uma boa carga de elétrica, também tem o problema de não ser possível utilizar baterias de alta duração, devido ao design do projeto exigir baterias pequenas que embora signifiquem menos peso para o usuário também significam menos mobilidade por carga.

Outro problema é o peso que chega a ser duas vezes superior a um óculos comum, e por se tratar de uma área delicada do rosto o peso do projeto não pode ser muito elevado a ponto de causar desconforto ao usuário, afinal de contas, parte vital da inspiração do engenheiro chefe foi justamente o desconforto causado por óculos de lente bifocal ou multifocal.

Quando chega? 
Segundo a equipe, eles têm uma projeção otimista que o óculos vão estar disponíveis nas principais óticas americanas daqui a dois ou três anos, porém, a equipe pediu paciência aos leitores, pois se trata de um projeto delicado cujo qualquer defeito pode ajudar a danificar ainda mais a visão de seus usuários, então, é necessário ver e rever cada detalhe para garantir a segurança e conforto do consumidor.


E ai, ficou ansioso por esses óculos, ele vai te ajudar? Se você gostou do artigo dê uma força ao site compartilhando esse artigo no Facebook, comentado o que você achou ou curtindo nossa pagina no Face, assim você fica sabendo em primeira mão todas as atualizações, promoções e matérias aqui do Near Place, um boa dia a todos. 
            Veja nossa pagina no face:

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…