Pular para o conteúdo principal

Como ver a vida de uma forma otimista.


Imagem relacionada
Como vencer na vida
As maiores reclamações das pessoas é que as coisas em suas vidas não vão pra frente, geralmente ouvimos comentários como: ‘’Meu empreguinho é um beco sem saída”, “Nunca consigo fazer nada direito”, “Minha vida é chata e nada muda” Isso entre outras queixas que acabamos fazendo hora ou outra na vida, mas e se eu dissesse que é possível tornar qualquer vida uma experiência única e empolgante, quer saber como? Continue aqui com a gente que vamos te contar algumas dicas para ser uma pessoa verdadeiramente bem sucedida, sem truques mágicos, só você e sua auto estima.

Qual a diferença?
Existe uma grande diferença entre pessoas bem sucedidas e pessoas fracassadas, a principal delas é a energia que essas pessoas transmitem quando encontramos com ela, alguém com uma energia amarga e rancorosa, por mais rica que seja jamais vai poder ser chamada de bem sucedida. Pessoas que venceram na vida são envoltas em uma aura de otimismo realisto, bom humor e gratidão, são aquele tipo de pessoa charmosa e agradável que você poderia passar horas jogando conversa fora e nem ver o tempo passa, ficou com vontade de ser uma delas não é? Tudo bem, vamos te contar como ser um membro desse clube seleto.

A gritante diferença entre pessoas bem sucedidas e pessoas fracassadas é a maneira com que essas duas encaram as adversidades, uma pessoa bem sucedida jamais vai encarar as coisas com atitudes derrotistas e infantis e muito menos sair distribuindo culpas a granel, pelo contrário caro leitor, uma pessoa bem sucedida está lá pra resolver os problemas e não pra ser mais um.

É importante aprendermos a trocar a palavra “culpa” pela palavra “responsabilidade” pode parecer pouca coisa, mas imagine o problema do fim de um relacionamento, veja qual das frases na sua opinião soa mais negativa “ Eu estraguei tudo, a culpa é minha” ou então “ Foi bom enquanto durou, tive uma parcela de responsabilidade no fim, mas valeu pelos bons momentos e pra não cometer os mesmos erros de novo” A segunda frase te da até um ar mais aliviado e leve não é?

É errado e prejudicial ficar sentindo piedade, especialmente se for com nós mesmos. Fazer isso impede que nós tenhamos a capacidade de nos perdoar, e se não o fazemos, acabamos ficando de fato com a vida empacada, não é só a impressão ela esta realmente empacada.
Veja aqui em baixo alguns exemplos do que estou querendo dizer, pois como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras:






Como podem ver a situação que você vive não faz seu futuro, seu destino é você quem produz, então, pare de culpar os outros ou de se sentir mal por falhar, errar é humano e superar é necessário, precisamos acima de tudo saber nos perdoar e aceitar que somos falhos, mas que essas falhas não são pragas e sim muros para serem escalados, barreiras para serem puladas e horizontes a serem descobertos.

O seu maior inimigo é sua auto estima, a mantenha sempre bem equilibrada e você é seu maior potencial, assim como sua pior armadilha, basta você saber qual dos dois você quer ser na vida.


Bom pessoal é isso, se gostaram do artigo não deixem de comentar aqui em baixo, a opinião de você é muito importante pra mim e me ajuda a ficar sabendo o que vocês gostam ou não de ler. Não deixe de conhecer nossa pagina do Facebook, por lá você fica por dentro de todas as atualizações do site e de post exclusivos só pra bem posta, clique na imagem aqui em baixo e eu te levo pra lá.

Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…