Pular para o conteúdo principal

Porque meu celular trava?

Resultado de imagem para celular travado
Travou, mas por quê?
80 a cada 100 celulares travam poucos meses após sua compra, mas poucas pessoas sabem que isso pode ser facilmente evitado com algumas atitudes simples e rápidas, isso pode evitar muitas dores de cabeça e até mesmo a perda do aparelho, então, fiquei por aqui e leia nossas cinco dicas para evitar travamentos no seu celular.

Causa e efeito:
Já parou pra pensar o que causam os travamentos no seu celular? Na verdade são três causas principais que levam o seu celular a travar, elas são:

➽Vírus
Falta de memória
Aquecimento

Esses três fatores não são os únicos, mas cada caso é um caso e se seu celular não se encaixa em nenhuma dessas situações procure um técnico pois pode ser algo simples ou bem complicado. Para evitar o primeiro problema instale um antivírus, de preferência que ele seja seu primeiro aplicativo, agora com falta de memória e aquecimento vamos te contar aqui em baixo cinco passos para evitar esse problema:

1º Auto-iniciados:
Resultado de imagem para aplicativos auto iniciados
A maioria dos celulares, infelizmente vem com vários aplicativos inúteis pré instalados, não podemos deleta-los sem anular nossa garantia mas podemos evitar que eles comam memória RAM do celular que poderia estar sendo usadas por aplicativos mais relevantes. A primeira coisa a saber é qual a capacidade de memória RAM que seu celular possui,  depois disso, procure pelo gerenciamento de auto inicio no seu celular, procure todos os aplicativos que estão listados como “ativo” Isso significa que esse aplicativo se inicia junto com seu celular todas as vezes que ele liga, isso explica também o porque do seu celular demorar muito para ligar. Desativar esses aplicativos vai fazer com que seu celular rode mais rápido e que ele inicie mais rápido também.  Você pode ir no gerenciamento de aplicativos e desativar e remover as atualizações de todos os aplicativos pré carregados, essa dica quebra o galho da memoria RAM e igualmente do armazenamento.

2º Calor em excesso:
Resultado de imagem para burning smartphone
Sua bateria está indo pelo ralo? Isso pode ser um ser mais do que um sintoma de fim de vida útil da mesma. Se seu celular é “novo” ou comprado a pouco tempo sua bateria não pode por lei estar viciada ou com fim de vida útil, então se seu celular está descarregando muito rápido isso é sintoma de uma outra coisa totalmente diferente. Se sua bateria tem uma capacidade e tempo de descarga diferente para cada ambiente que você frequenta isso é um sinal claro de que seu celular está produzindo muito calor, isso leva a descarga da bateria e a travamentos, isso porque nenhum sistema baseado em componentes eletrônicos funciona bem com calor presente, então se você sentir que seu celular está muito quente deixe ele de lado um pouco, feche seu Facebook ou seu Whatsapp que são verdadeiros “sanguessugas” de memórias, a sim, isso me lembra da próxima dica.

3º Aplicativos demais:
Resultado de imagem para too much apps
Coisas demais não fazem bem não é? Bom com seu celular não é diferente. Muitos aplicativos instalados, mesmo sem estarem rodando estão funcionando em segundo plano. Não vá instalando app’s se baseando na sua capacidade de processamento e armazenamento, o ponto principal que você deve levar em consideração é que esses aplicativos vão funcionar em segundo plano. O consumo de memória de um aplicativo em primeiro plano é aproximadamente 50% a mais do que seu consumo em segundo plano, ou seja, se um aplicativo consume 100 Mb/s (Mega Bytes por segundo) em segundo plano ele vai consumir 50 Mb/s. Claro que no Google Play ou na Apple Store não podemos ver em lugar nenhum nas informações do aplicativo o quanto ele usa de memória RAM, fica a dica as distribuidoras de aplicativos, essa é uma informação relevante e essencial para todos os usuários, os mesmos tem o direito de saber.

4º Excesso de lixo:
Esse pode parecer um problema com o armazenamento, de fato é, mas ele não aflige somente essa memoria. Arquivos inúteis vão se acumulando em nossos celulares conforme vamos navegando, sejam em sites ou nos próprios aplicativos, tudo que tiver acesso a internet gera logs, cookies e cache. Embora essas coisas ajudem os sites ou serviços online carregarem mais rápido eles tem como efeito colateral ocupar um bom espaço na sua memória e na memória RAM do seu celular.
Resultado de imagem para cookies internet
Mantenha seu celular sempre limpo, você pode encontrar uma variedade de limpadores de memoria na Google Play no na Apple Store, alias, alguns aplicativos já vem com limpadores pré-instalados então use eles ao menos uma vez por mês para evitar dores de cabeça com travamentos.

5º Você mesmo:
Tem algumas coisas que fazemos que não deixam de ser hábitos não saudáveis para a memória RAM do celular, por exemplo, abrir o Instagram, o Facebook e o e mail ao mesmo tempo e manter todos eles abertos vai diminuir inevitavelmente a performance do seu celular. Esse é um péssimo hábito que a maioria de nós tem e eu me incluo nessa lista. Tudo isso poderia ser resolvido de forma fácil simplesmente fechando os aplicativos quando não estamos mais usando para segurar um pouco o consumo de memória RAM e também para economizar nossa bateria.

Bom pessoal, essas foram as cinco dicas do Near Place para dar uma suspiro de alivio no seu celular, porque hoje em dia ele é praticamente um órgão externo, não vivemos sem ele e não da pra ficar tendo que esperar o celular destravar ou reiniciar a todo o tempo, assim não tem jeito não é? Se você gostou desse artigo, se achou essas dicas boas ou ruins me conta aqui em baixo, eu adoro ler a opinião de vocês e me ajuda demais a pensar nos próximos artigos. Não deixe de visitar nossa pagina do Face e curtir a gente lá, assim você fica sabendo em primeira mão quando novas matérias e atualizações saem, a todos uma boa semana 


Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…