Pular para o conteúdo principal

Como fazer meu relacionamento durar.


     Como fazer meu relacionamento durar.
Resultado de imagem para Relationship      
      Quer fazer durar?

Nove a cada dez pessoas acabam com seus relacionamentos por erros bobos, ou por cair em meio a comportamentos tóxicos que envenenam o que se levou tanto tempo pra construir. Não quer ser um deles? Continue lendo para saber truques certeiros para manter seu amor por perto, sem mandingas ou truques.

Fases:
Um amor só se torna amor depois de passar por algumas pressões, a primeira coisa importante a entender sobre o amor é que paixão e amor não são nem de perto a mesma coisa.

Antes de falar sobre as fases que seu namoro vai passar é bom elucidar algumas coisas, se alguma destas coisas parecer obvio para você peço desculpas e você pode pular para o próximo tópico, mas ainda há muitas pessoas por ai que teimam em acreditam nessas lendas do “amor perfeito” Alias, nada é perfeito meus amigos, não ache que vai ser seu caso! Seu namoro vai ter problemas e momentos tensos, assim como em tudo na vida este vai te fazer sofrer e chorar tanto quanto te fará sorrir.

Também não existe essa coisa de “alma gêmea” ou “par perfeito” Estes dois mitos têm muitos seguidores. Você infelizmente nunca vai encontrar sua alma gêmea tampouco seu par perfeito, simplesmente por não haver no mundo pessoas perfeitas umas pras outras, isso porque deveríamos partir do pressuposto que existem “tipos” de personalidades e estes tipos sempre se repetem, logo, pares complementares nesse cenário poderiam existir. Mesmo irmão gêmeo tem personalidades distintas, então, cada pessoa neste mundo é única e jamais vai ser 100% compatível com ninguém.
Agora que já deixamos pra trás essas ideias irreais, com muita dor no coração imagino, podemos falar sobre as fases pelas quais você vai passar. Lembrem o que estou escrevendo não está escrito na pedra meus amigos, seu relacionamento pode ser bem diferente do que está descrito aqui, estas “fases” são fenômenos que acontecem na maioria dos relacionamentos, agora que você já sabe role pra baixo e descubra o que você pode esperar do futuro...

Resultado de imagem para Relationship
Paixão:
Nessa fase tudo é lindo, não há problemas visíveis e tudo é sempre beijos e carinhos.  Aproveite essa fase para criar uma boa amizade com seu amado, pois isso vai ser muito importante daqui pra frente. Procure conhecer bem a pessoa que está ao seu lado agora enquanto tudo são flores, é melhor do que ter que descobrir depois por meio de brigas.

Outra dica que pode ajudar nessa hora é lutar com o instinto de ver a pessoa toda hora, lembre-se que tudo que é em excesso cansa rápido e você não quer isso não é? Não se esqueça de que vocês têm vidas distintas, então, não deixe que essa força arrebatadora da paixão derrube a individualidade e responsabilidades de vocês, veja a pessoa nos fins de semana durante algumas horas e não se preocupe se isso parecer pouco tempo, pois se você fizer tudo certinho tempo é o que você terá de sobra com essa pessoa.

Morte da paixão:
Calma! Não quero te assustar meu amigo leitor, mas essa é a realidade. As paixões assim como todas as coisas nesse mundo não duram para sempre, mas relaxe porque isso não é algo tão mórbido quanto o título indica.

Resultado de imagem para recycle heart
A paixão tem um proposito, meu caro amigo e esse proposito mais pra frente vai te parecer claro como o sol, mas não se preocupe que eu já vou te adiantar o que é. A paixão é forte e intensa assim para que você e seu amor se aproximem e criem o primeiro laço entre vocês. Duas pessoas são como dois mundos distintos, logo pra aproximar vocês se faz necessária uma força enorme.

Nessa fase você vai notar que você e seu amado (a) se afastou um pouco, não foi nada assim tão gritante, mas o suficiente para você notar. Subitamente a vontade de sair com os amigos voltou, e a dela (e) também, agora a vontade de voltar a fazer as suas coisas tomou o lugar daquela vontade de ficar o tempo todo com aquela pessoa.  Nesse ponto os defeitos da pessoa começam a ficar bem claros pra você e os seus também para a pessoa, então muito cuidado nessa fase, não quero assustar ninguém, mas aqui 90% dos relacionamentos acabam! Não quer que o seu acabe? Continue aqui com a gente e descubra como passar por essa ponte quebradiça que essa fase representa.


Resultado de imagem para love reconciliation


A primeira coisa a entender é a não temer esse afastamento que está acontecendo entre vocês, basicamente isso é natural e benéfico. Vocês se afastam para criar o que eu goste de chamar de “distância saudável” Pode parece bizarro eu falar sobre distância aqui não é? Afinal, porque você iria querer se afastar do seu raio de sol? Calma meu amigo apaixonado, ter seu tempo e seus hobbies é ótimo assim como o outro também deve ter. Siga seus instintos e saia com seus amigos sim! Claro, permita que sua cara metade também faça isso, se não isso está com uma pontinha de relacionamento tóxico.

Essa distância vai reduzir as brigas, a proposito, elas começam nessa fase viu? Então já vá se preparando, pois elas são inevitáveis. “Eu não quero brigar, posso evitar isso?” Evita-las? Infelizmente não meu amigo leitor, mas você pode encara-las como um adulto, eis alguns hábitos saudáveis que você pode adotar na hora de um desentendimento:


Não leve tudo para o pessoal, o máximo que você levar na esportiva é o mínimo de desgaste que se produz.

Não levante sua voz, não há necessidade nenhuma disso. Fale o que precisa ser dito em tom de conversa, vai por mim isso ajuda muito.

Nunca permita que a briga dure mais de 1 hora. Se você notar que a briga está se estendendo ou que os ânimos estão esquentando, pare, peça um tempo e fale a pessoa que vocês conversam quando a cabeça esfriar.

Se precisar, mesmo que a conversa for importante, peça um tempo se o assunto estiver te irritando, ou se você notar que o assunto está irritando seu par.

Evite dramas! Sei que a tentação de temperar um pouco a verdade para você parecer o certo é forte, mas vale mesmo a pena? Exagerar as coisas é dar a briga uma carga negativa muito alta.

Em uma briga de casal ninguém está certo, não é? Não é bem assim meu amigo! Se você cometeu um errou ou feriu os sentimentos da sua cara metade, mesmo que para você não pareça muito peça desculpas! Explique que você não imaginou que o que você fez teria esse impacto, mas que você pede perdão sobre isso. Uma atitude leva a outra e se seu par não está fazendo o mesmo é hora de uma conversa.

Saber lidar com momentos delicados vai fazer a diferença entre ingressar pra estatística de casos que deram errados ou pra história de sucesso dos relacionamentos que foram pra frente, em qual delas você quer entrar?

A morte da paixão é a ascensão da amizade! Por isso eu disse lá em cima que criar uma boa amizade com seu amor era importante, aqui ela fará toda a diferença na hora de encarar as brigas e a monotonia que vem em todo relacionamento, quer dizer que vai ficar chato? Descubra aqui em baixo...

Resultado de imagem para distant couple

A fase da monotonia:
Aqui eu tenho uma boa e uma má noticia, vamos começar com a boa. A boa noticia é que nesse ponto as brigas serão quase zero, mas pelo lado negativo, o relacionamento nesse ponto tende a ficar meio chato.

A fase da monotonia acontece porque nesse ponto já se passaram alguns meses ou até alguns anos desde que você e seu par se conheceram, então é normal que surja monotonia no relacionamento, isso porque já sabemos muito sobre a outra pessoa e sabemos como ela reage as coisas, este é um dos motivos das brigas terem diminuído.
Nessa fase é muito importante não se esquecer de procurar inovar sempre, não caia no clichê de deixar seu relacionamento cair em meio ao ócio, tédio e monotonia são razões que na maioria das vezes levam o seu par a decidir tentar algo novo, e não o culpe, isso é algo muito enraizado em nós.

Leve a pessoa a jantares em novos restaurantes, faça pequenas surpresas sem datas especiais envolvidas e acima de tudo nunca deixe o romantismo morrer! Uma boa dose de abraços e carinhos inesperados e alguns poemas e rosas nunca falham, mesmo que você ou seu par não faça muito o tipo romântico, uma demonstração de afeto só faz bem.

O amor não morreu, ao contrário do que muitos dizem:
Se depois de todas estas fases e provações vocês chegaram a um nível aonde a presença do outro te soa como algo vital, parabéns meu amigo! Você chegou a uma fase, aonde muitos antes de você só sonharam.

Você alcançou o amor pleno e verdadeiro. Seu par é também seu melhor amigo e ao mesmo tempo é família, mesmo que aquele desejo ardente tenha perdido a força a chama ainda está ali, brilhando mais fraca sim, porém com uma durabilidade muito maior que seu tempo na Terra. Se você leu esse artigo até aqui é porque realmente quer saber como fazer um relacionamento durar, quem sabe até faze-lo virar um casamento e uma família, se é esse o caso, parabéns de novo!

O mundo precisa diminuir essa descartabilidade e desacelerar um pouco esse ritmo. Construir o amor e boas amizades é algo que leva anos e não minutos, pra isso é necessário mais sobriedade e paciência para essa sociedade conseguir se recuperar dessa neurose coletiva onde entramos, trabalhar no amor é como trabalhar em um belo jardim, com paciência e a cabeça no lugar se transforma um pedaço de terra em uma obra de arte, assim como você pode transformar um simples oi em um felizes pra sempre.

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…