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Como curar a ansiedade.

Como controlar a ansiedade.
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Pesquisas mostram que ansiedade é um dos males mais comuns na nossa sociedade moderna e que afeta cinco a cada dez pessoas, logo, é bem provável que você passou ou ainda vai passar por algum momento que lhe cause problemas com a ansiedade, quer saber como evitar isso? Leia aqui no Near Place 5 dicas para eliminar de vez a ansiedade da sua vida.

                                             Origem:
As causas que geram episódios de ansiedades são muito pessoais, vai depender de que situações você passou na sua vida e quais delas levaram as crises, para simplificar, vamos nos focar nas causas mais comuns que geram as infames crises de ansiedade, ok?

Medo de mudança:
Uma das causas mais comuns, o medo da mudança vem do medo de não ser capaz de controlar a situação que está por vir ou por não ser capaz de prever o que está para acontecer. Em ambos os casos, esse medo da adversidade vem da nossa necessidade de controle que gera essa falsa necessidade de planejar e se preparar para todas as coisas que estão por vir, porém, infelizmente para a maioria das situações da vida não temos como nos preparar.

Excesso de planejamento:
Pessoas com tendência a planejar todos os seus passos também são suscetíveis a passar por episódios de ansiedade, isso porque partimos do mesmo princípio do exemplo anterior aonde nos encontramos em uma situação que está fora do nosso controle.

Exagero:
A maioria de nós tem a tendência de criar “tempestade em copo d’água” Exagerar situações futuras, presentes ou passadas vão colocar os problemas ou eventos fora de proporção o que pode levar a sérias crises de ansiedade.

Dificuldade em lidar e entender problemas:
Nem sempre a ansiedade tem foco nas coisas que ainda vão acontecer, algumas vezes, o foco estão nas coisas que estão ou que já aconteceram. Pessoas que não tem objetividade e praticidade na hora de lidar com os problemas tendem a deixar muitas pontas soltas em suas questões pessoais, ou então, tem a tendência de achar culpas e problemas em lugares aonde eles não existem, sua inabilidade em saber lidar com todas essas questões os leva a crises de ansiedades.

Basicamente a ansiedade vem da nossa tentativa de criar planos para nos dar segurança para eventos que ainda não aconteceram, podem ver que esse exemplo se repetiu em todas as possíveis origens da ansiedade. Se você não viu ou não sabe qual a causa da sua ansiedade eu te recomendo dar uma passada em um psicólogo e conversar um pouco com ele, o Doutor vai te ajudar a entender melhor o que está causando essa ansiedade toda. Se você se identificou com os exemplos aqui, uma boa noticia, sua ansiedade é leve e fácil de ser resolvida, então, role pra baixo e descubra cinco truques para lidar com sua ansiedade:


1º Respiração:
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A ansiedade é um problema emocional, mas quem já passou por isso sabe o desconforto físico que ela pode causar, para esse problema, um exercício de respiração vai te ajudar e muito a cortar os efeitos de uma crise de ansiedade, e é bem simples, veja o que fazer:

Puxe o ar devagar contando até 5.
Segure a respiração por 10 segundos.
Solte o ar, novamente contando até 5.
Agora inspire e expire lenta e calmamente contando em sua mente até 4.

Faça esse exercício até sentir a crise passar, isso não deve levar mais de 3 minutos. Parece um exercício simples, mas é tiro e queda para cortar os sintomas, e sem eles, fica bem mais fácil ir acalmando nossa mente, isso nos leva á próxima dica.


2º Aprendendo a se acalmar:
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Mesmo sem os sintomas, uma pessoa em uma crise de ansiedade está com a mente bagunçada e turbulenta, podemos comparar as ideias de uma pessoa nesse estado como uma forte tempestade, com raios e chuva com vento forte. Está em suas mãos, meu caro leitor, a ferramenta para transformar essa tempestade em um lindo dia ensolarado e para isso você só precisa imaginar um!

Parece um exemplo bobo, mas funciona e muito. Quando estiver em meio a uma crise e sentir que os efeitos físicos dela já passaram tente começar a imaginar um lugar que você considera lindo a pacifico. Além disso, também ajuda muito imaginar as palavras “amizade” “calma” “paz”  ou “amor” Quaisquer palavras boas ajudam a tirar a mente do olho do furacão, e uma vez que você tiver a imagem de uma bela paisagem em mente perceberá que a crise já passou e você nem notou.


3º Musica:
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A musica é o combustível da alma, mas ela pode ser também o seu remédio! Ouvir músicas calmas e suaves ajuda a tirar o foco da crise e a diminuir gradualmente a ansiedade, isso porque o nosso cérebro vai seguir o ritmo e o tempo da musica desacelerando assim nosso batimento e nossas sinapses. Com isso, vamos diminuindo nosso ritmo de caminhar e as ideias vão passar mais devagar e mais claras em nossa mente. Isso vai te ajudar a ter uma percepção mais realista e sóbria sobre os problemas que estão te afligindo.


4º Exercícios:
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A tensão física pode ser um grande estopim para gerar várias crises, entre elas as de ansiedade. Você não precisa fazer academia ou ir algum clube para praticar esporte, basta caminhar, correr, fazer abdominais, nadar ou andar de bicicleta que já esta valendo!

Fazer exercícios físicos mantem a saúde do corpo e da mente em alta, além de eliminar aquela carga emocional que nossa rotina acaba trazendo. Faça exercícios, tenham hobbies e saia com os amigos com uma boa frequência, isso vai manter sua mente ocupada em coisas prazerosas e produtivas e não vai sobrar espaço para a crise. A ultima dica é a mais importante de todas, então, fique aqui com a gente e descubra qual é o segredo para nunca mais passar por outra crise de ansiedade na sua vida:


Aprenda a improvisar:
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Essa é a lição mais valiosa desse artigo, meu caro amigo. Saber improvisar é a habilidade mais importante que você pode desenvolver na sua vida. Isso vai e ajudar a chegar em qualquer lugar aonde se deseja, a arte de encontrar atalhos, soluções e alternativas elimina para sempre a ansiedade, pois sabendo improvisar você matou a fonte que gera a ansiedade, que é exatamente essa mania de tentar planejar tudo.

E ai, gostou do artigo? Ele te ajudou? Se você achou que essas dicas te ajudaram eu te peço para compartilhar essa matéria com todas as pessoas que você acha que podem precisar. Espalhe logo para todo mundo, pois hora ou outra acabamos passando por ansiedades na vida e é bom estar preparado.

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Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
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