Pular para o conteúdo principal

A sexualidade


     Nem tudo é binário...

Quando o assunto é sexualidade e diversidade a reação geralmente é acalorada, mas hoje vamos aprender a transformar em debate um dos maiores bate bocas da nossa atual sociedade, vamos falar sobre sexualidade?

A naturalidade da diversidade:
Quando falamos sobre as mais diversas formas de interação humana íntima, muitos de nós trazem consigo alguns dogmas biológicos, o mais comum deles é que a sexualidade existe somente para fins reprodutivos, então, ai entramos em uma questão bem interessante, pois a sexualidade se manifesta de forma bem ambígua na natureza.

São conhecidas, atualmente, mais de 400 espécies em toda a natureza que adotam comportamento homossexual para os mais diversos fins, algumas espécies fazem isso somente por fazer, algumas para diminuir a tensão social dentro dos bandos outras até adotam essa pratica para fins de treinamento, isso mesmo, os garotos treinam uns com os outros assim não são pegos com as “calças curtas”, porque as fêmeas são bem exigentes em questão de desempenho. Algumas espécies cuja mecânica social é mais desenvolvida, como por exemplo, golfinhos ou bonobos, o sexo diversificado é usado como uma forma de diversão e quebra do tédio.
Leia mais sobre isso aqui, ou veja o vídeo resumido:




"Mas João, nós não somos macacos cara, nem golfinhos, somos seres humanos e somos superiores..."

Ok, calma lá, quando você diz que não somos macacos tem certa discrepância ai, de fatos não somos macacos, macaco é um termo rudimentar para descrever animais da espécie primata, lamento informar mas o ser humano é um primata, quer queira quer não essa é a nossa definição natural. Os bonobos, outros primatas, são naturalmente ambíguos sexualmente, logo, eles fazem sexo com absolutamente qualquer membro que esteja mais próximo, qualquer um, sem exceção. A única coisa que nos segura de adotar o mesmo comportamento são nossos parâmetros sócio culturais atuais.

A religião diz não:
Será mesmo? Quando entramos nesse quesito é aqui que achamos em nosso labirinto de fauno o infame beco sem saída, mas que tal escalar esse muro? A verdade é que 90% de todas as religiões sejam elas orientais ou ocidentais não são contra a homossexualidade e bissexualidade. Como são muitas as religiões falarei sobre as principais, na verdade, deixarei lideres dessas religiões falarem por mim, pois eles têm muito mais propriedade nesse assunto do que eu, vamos lá:

Budismo:
O budismo é uma religião muito antiga que ensina aos seus praticantes que o único caminho para a luz é via o autoconhecimento, atualmente sendo mais difundida e ganhando muita popularidade no nicho ocidental a espiritualidade budista tem uma visão que não deixa a desejar sobra e diversidade sexual:




Espiritismo:
Uma religião que tem o enfoque voltado as odisseias e aventuras da alma humana entre as passagens pelo plano superior e plano terreno, veja a opinião de uma das maiores sumidades no ramo espiritual:
​​


Bíblia:
As religiões de modelo cristo-judaica são muitas e muito diversificadas, mas um ponto que elas seguem em comum é seguir o mesmo livro sagrado. Nesse ponto existem diversas diferenças sobre o modo de interpretar a bíblia então, pode ser que a interpretação a seguir possa não ser aceita por você:
video aqui



Não pude incluir mais religiões ou entrar em maiores detalhes sobre elas para não estender demais o artigo e torna-lo muito maçante, mas o ponto a se ressaltar é que a maioria das religiões é neutra ou não tem problemas ou implicações com a forma que você manifesta o amor, na verdade, para a maioria delas o fato de como você manifesta sua sexualidade é tão relevante quando a cor de camisa ou calça que você usa.

Socialmente inaceitável:
Quando entramos na área do que é ou não culturalmente aceito devemos analisar com muita calma como a sociedade mundial chegou ao ponto que se encontra e é bom também ressaltar que não somos uma ilha, cada localidade nesse mundo está em um tempo e ritmo diferente do nosso, mas vamos pegar um plano geral sobre a evolução do ser humano em grupo.

Vamos aplicar uma linha antropologia e cronologia simples, sucinta e dinâmica sobre a evolução do ser humano com o passar do tempo:
​​SML

Por se contar de uma imagem com espaço disponível limitado tive que resumir um período antropológico em poucas linhas, claro que as coisas não foram tão deterministas da forma que está descrito, sempre houveram exceções as regras e movimentos paralelos, mas a imagem serve para ressaltar a diversidade de períodos da sexualidade humana e a maneira que ela se manifestou.



Depois de tudo isso é justo afirmar que, ao menos no âmbito social, a sexualidade humana e sua manifestação muda de forma abrupta assim como os padrões de beleza, o lugar do homem da mulher na sociedade e seus papeis. A sociedade imita a natureza e nela a única constância é a mudança, então, não se agarre a muitos valores, estamos à deriva em um mar de ideias transmutáveis, agarra-se a algo e se perder e afundar.

A sexualidade e o mundo:
Por fim, vemos que a sexualidade é somente outro aspecto, outra parte do mundo que vivemos e assim como todas as coisas, está muda e se adapta conforme a época em que se vive, mas assim como a cor de seu cabelo ou o estilo de suas roupas a sexualidade alheia pouco tem de relevante, está é somente mais uma manifestação da psique humana, complexa como um mundo, ela sempre ira manifestar as mais diversas facetas, algumas chocantes outras criativas.

É hora de nos concentrar em problemas reais e para de achar monstros aonde eles não existem, a sexualidade nunca foi um problema e sim um calmante, ela não deve ser interpretada como manifestação maligna e sim como uma simples manifestação, e nada mais.

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…