Pular para o conteúdo principal

Como escolher um bom candidato

Resultado de imagem para politicos
       Tem alguém que se salve?
Com os recentes avanços na operação lava jato, se torna cada vez mais evidente e assustador o numero de parlamentares envolvidos em escândalos, sejam eles de caixa 2, desvio de verbas públicas ou fraude. Realmente estamos em um mato sem cachorro, em meio a tamanha crise que demanda uma mão firme e uma gestão séria e honesta como podemos escolher um candidato se todos tem pelo menos uma condenação por corrupção?

Olho no olho:
Resultado de imagem para eye on eye
Já que não podemos confiar em nossos ouvidos, pois cada veículo de noticia moderno é partidário, temos que confiar em nossos olhos. Uma solução simples para saber o caráter de um político é ver a quantidade de mentiras que ele solta e em que assuntos. Obviamente políticos mentem isso é um pré-requisito para entrar nessa área, pois a política jamais daria certo se todos fossem sinceros o tempo todo, mas claro, certos assuntos exigem transparência total.

Em outros artigos eu já abordei essa questão sobre detectar mentiras, isso pode lhe ajudar em vários aspectos da vida, e quando se trata do destino coletivo de uma nação, aprender quem é desleal e quem não é trata-se de prioridade zero!
Faça o teste agora mesmo, assista a uma coletiva de imprensa de um político qualquer e repare nestas coisas:

➽Quando ele é questionado sobre algo ele gesticula demais?

➽Quando uma pergunta capciosa aparece, ele tende a olhar para várias direções, menos para frente?

➽Repare em sua boca, ela tem movimentos exagerados?

➽Sua linguagem corporal esta em desacordo com o que ele fala?

Se você respondeu sim a mais de uma dessas perguntas e se estes fenômenos ocorreram mais de uma vez, bem, trata-se de um mentiroso. A linguagem corporal para procurar fraudes é uma arte de detalhes, levam-se anos de estudo para aprender a desvendar o que os sinais corporais escondem de fato, mas com o básico somos capazes ao menos de saber se a afirmação de alguém é verdadeira ou falsa e isso todos podemos fazer.

Checar antecedentes:
Imagem relacionada
Vamos pensar de forma simples, alias, que tal fazermos uma dinâmica aqui por um instante? Se coloque lugar de um dono de empresa, você recebe vários currículos dos melhores entrevistados em um dia de entrevistas, você deve tomar uma decisão sobre qual deles seria apto para assumir o cargo que você disponibilizou, mas, com currículos tão parecidos como saber qual deles é mesmo confiável ao cargo? Bem a resposta para isso seria dita clara e fácil por qualquer dono de empresa “ Faça uma checagem de antecedentes”

Políticos são funcionários públicos, logo, nós somos seus chefes. Estes administradores irão trabalhar com nosso dinheiro para gerir da melhor forma a empresa que é nosso país, logo se vamos mesmo contratar um deles devemos saber cada detalhe que fizeram em seu passado, e neste ponto seja muito rígido, qualquer acusação comprovada, mesmo somente em primeira instância já deve ser o suficiente para descartar esse possível candidato.

Comunicação livre e cobranças:
Nós somos os chefes, certo? Logo temos toda a liberdade de nos comunicar e cobrar nossos funcionários, desde que o que cobremos seja justo e ao alcance do funcionário, ele é obrigado a fazê-lo. Uma das coisas que devem ser derrubadas imediatamente para podermos remediar essa crise é destruir essa barreira na comunicação cidadão x político.

Resultado de imagem para free speech
O portal da transparência foi um ótimo começo, mas o cidadão precisa de muito mais, devemos colocar em pauta de uma séria discussão a implementação de um canal direto com qualquer político, do vereador ao presidente da república. Logisticamente isso seria de fato um grande desafio, pois um canal livre aonde todos tem a liberdade de falar com seu político faria com que o tempo do mesmo fosse puramente dedicado a responder perguntas, e o tempo de um político pode ser mais bem utilizado. Uma sugestão minha é que se crie um sistema de filtro de perguntas, aonde perguntas similares ou irrelevantes sejam excluídas, mas, que cujas perguntas similares levem em apenas uma o nome de todos que indagaram aquela questão. Isso reduz o numero total de perguntas e facilita na hora do político se articular para responder. Seja qual for a forma, devemos ter o direito de ter contato direto com nossos representantes, pois estes como o próprio nome já diz nos representam, então, é nosso dever cobrar por tudo que foi prometido.

De extremos já estamos cheios
Eu já comentei isso com vocês em alguns artigos por aqui, mas extremismo e fanatismo são problemas, tanto sociais quanto mentais. Mesmo que alguns candidatos atuais de fato tenham uma ficha “limpa” de nada adianta devido ao seu extremismo unilateral, mas ai você me pergunta “O extremismo dele defende o que eu defendo, porque isso seria ruim?”

Quando vamos votar, temos que pensar um pouco além de nós mesmo. Um candidato extremista é uma pessoa que vai governar só para um setor da sociedade, e pense bem, é disso que nosso país precisa agora? Um governante que governe apenas para alguns acaba com todos nós, precisamos com uma pessoa com a cabeça no lugar, jogo de cintura para lidar com a oposição e muito carisma para atrair os investidores, que atualmente, estão passando bem longe do nosso mercado.

Pense bem em quem você vota, pode até parecer que seu único voto não faz muita diferença, mas vai por mim, você e todos os brasileiros estão escolhendo nosso futuro, e devido a nossa atualidade, devemos ser muito sábios em nossas decisões, pois o que decidirmos agora pode diferenciar um futuro de recuperação para o patamar que estávamos em 2010 ou então um futuro obscuro aonde terá de declarar falência. 

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…