Pular para o conteúdo principal

Como superar uma traição.

Como lidar com uma traição:
Resultado de imagem para traição

Dizem que a dor de uma decepção amorosa é pior do que mil facadas, e quem passou ou está passando por isso sabe bem o quanto estas facadas figurativas podem deixar marcas bem reais pelo resto da nossa vida.

Logo a seguir:
Antes de falar qualquer coisa sobre causas e efeito, é bom lidar com a dolorosa dose de veneno que a traição pode trazer, e como dar um longo e amargo gole de morfina par aliviar essa dor estridente que em seu peito pleiteou abrigo.

A primeira coisa a se fazer logo após a descoberta é encerrar o relacionamento sumariamente, sei que isso soa obvio, mas é muito comum casos aonde as pessoas se sentem emocionalmente prisioneiros da outra, vez por sentimento de culpa pela traição ou mais comumente pela recusa a lidar com o fim e a falha daquele relacionamento.

Indiferente de quanto tempo o relacionamento tem ou seu grau de intimidade com seu parceiro ou parceira é altamente recomendável que você encerre e se afaste por hora, vou explica porque...


Sejamos francos, não dá para fingir que nada aconteceu! Sempre vai existir esse grande elefante branco no meio dos dois, e é um assunto que ambos não querem ficar discutindo, ao menos, não tão cedo, eis a principal e fundamental razão para que você se separe. Vocês dois precisam de um tempo para rever aonde a relação começou a desandar, porque obviamente ela desandou em certo ponto, não adianta se cobrir do mando da hipocrisia, cuspir para cima ao dizer que a culpa é de tudo e todos menos sua, esse é o primeiro erro, em um relacionamento ambos os envolvidos tem sua parcela de culpa, mas ainda não está na hora de falar sobre este assunto, agora é hora de tratar de você.

Sei que o período pós termino já é naturalmente bem difícil de lidar, de quebra com uma traição envolvida, meu amigo, essa é a receita ideal para uma bela e longa dor de cabeça, então, já vamos deixar algo bem claro, não quero soar como o cara pessimista aqui, mas meu amigo isso vai doer por um tempo, não adianta eu chegar aqui e lhe descrever flores e girassóis sobre como você vai superar rapidamente e em poucos dias você já vai estar novo em folha, isso é mentira, vai doer por alguns meses e você vai levar bastante tempo.
Resultado de imagem para traiçãoVocê vai ter que rastejar antes de voltar a caminhar, então voar não está nos seus planos por hora meu ferido amigo. Se permita ao menos uma semana de fossa, sabe? Sentir pena de você mesmo e ouvir músicas tristes acompanhado pelo venho e clássico chocolate e sorvete, por um tempo, não há nada de errado e é saudável, desde que isso dure no máximo duas semanas, nada mais que isso. Depois disso, acho que já é hora de começar a reviver esse bom humor e a vontade de viver e sorrir. É importante começar a trabalhar na recuperação o mais cedo possível, isso porque ficar sofrendo e remoendo uma coisa que pertence ao passado de nada lhe auxilia e o deixa de tempera non grata.

Assista filmes de comédia, saia com os amigos, mas não caia no velho clichê de procurar uma muleta emocional para os seus problemas, e eu acho que você sabe bem ao que me refiro. Não busque outra pessoa tão cedo, nós dois sabemos o porquê você está fazendo isso e não é saudável meu caro, se permita recuperar o deleite de apreciar sua própria companhia, fiquei feliz com suas próprias manias e perdoe seu reflexo no espelho, você merece coisas boas e o que houve não é o filme de terror que sua cabeça pinta. Sua dor não é perene, mas sua força e felicidade devem ser. Uma coisa que a essa altura você já deve começar a ter em mente é mesurar em proporções não fantasiosas o seu termino e a traição, mas para entender melhor isso teremos que passar para o próximo tópico.

                                     Mia culpa:
Resultado de imagem para traição
A culpa é de quem traiu certo? Errado! A culpa maior recai sobre os ombros do traidor que em um ato hediondo assassinou a confiança e perpetua o estereótipo de que o amor morrerá a um longo tempo, mas não seja tão breve em se abster da culpa, pois a culpa também é sua.

Os relacionamentos são como seres vivos, eles mudam com o passar do tempo, podem tornar-se produtivos quando mais velhos ou destrutivos, tudo depende de quem o guia. O namoro no começo sempre será um mar de rosas, uma época linda e a luz de velas aonde os desejos sublimes de um futuro perfeito dançam uma valsa em câmera lenta nos olhos brilhantes e apaixonados dos dois pombinhos que se aventuram pela perigosa e sinuosa estrada do amor, mas não se esqueça do freio! Hora ou outra a realidade bate à porta e cobra dos amantes sua parcela de responsabilidades, o que era um mágico mês se tornou um ano de cargas, deveres compartilhados e cobranças de todos os cantos. Imaginar que seu amor será um conto de fadas para sempre é um pensamento inábil, hora ou outra vem o tédio, o ócio, o desgaste natural e as várias brigas. Chegará o dia que sua prioridade não será mais seu amado ou sua amada, e sim querer contabilizar o tempo que passa sozinho ou na companhia de seus amigos, e nisso acontece o afastamento imperceptível e gradual das duas pessoas.

Resultado de imagem para traição
Não percebemos as arvores crescendo, quando vemos elas já estão em um tamanho chamativo, mas nunca paramos para pensar que de centímetro a centímetro ela cresce, floresce e morre como é de praxe a todas as coisas que nesse mundo habitam. O problema da traição nasce quando uma dessas pessoas percebe esse afastamento e não o aceita ou não lida bem com isso, no início, a pessoa tentara chamar a sua atenção de forma subliminar, primeiro erro, se você sente falta de alguém simplesmente diga de forma direta e clara. Depois a pessoa, frustrada por não obter aquilo que desejará de seu parceiro ou parceira, começa a propositalmente se afastar de forma abrupta e rápida, nesse ponto, isso ainda não passa de um sinal de alerta, mas fatalmente o sinal final.

Se nenhum destes alertas apresentar nenhum resultado um fenômeno interessante acontece, o relacionamento se encerra, mas as duas pessoas não externam e não praticam esse termino, ao que consta nos altos e para elas mesmas elas ainda estão juntas e se amando muito, ao menos em suas mentes conscientes, mas no fundo do subconsciente o amor morreu e as duas estão muito separadas, a milhares de quilômetros distantes uma da outra.

Claro que há uma exceção clara e conhecida a essa regra, que é aquela pessoa imatura e irresponsável que é incapaz de formar e cuidar de uma ligação amorosa, essa pessoa é naturalmente predisposta a traição baseado no fato que ainda não é de sua natureza formar e fazer a manutenção de laços amorosos, mas para os dois problemas, duas soluções... 

A traição baseada no afastamento a solução é simples na verdade, basta você aprender a ficar atendo aos detalhes e a cuidar de sua relação como se cuidaria de uma planta. Sim, minha fala soa um tanto elementar, mas relacionamentos e plantas são muito similares, ao menos me mérito de cuidados. No paisagismo temos que saber a hora de regar, deixar de lado, observar, tratar contra pragas e a hora de dar atenção, assim como no amor.

Perceba esse afastamento e não o deixe sair dos trilhos, as duas pessoas dentro de uma relação naturalmente se afastam um pouco, isso é saudável e ajuda a sustentabilidade da relação. As pessoas se afastam um pouco uma das outras devido a morte da paixão, o que as mantinha unidas como ferro e um imã agora acabou, elas voltam aos seus afazeres e estipulam que devem ter um tempo sozinhas, até ai está perfeito.

Cuidado se esse tempo a você começar a parecer insuficiente de forma frequente! Se você quer cada vez mais tempo longe do seu amado ou de sua amada talvez esteja na hora de repensar sua relação. As vezes o relacionamento tem de fato uma vida curta, lembre-se que todas as coisas eventualmente esgotam seu tempo de vida, relacionamentos também. Você pode dar a sorte de achar um amor que tenha uma vida útil maior que a sua vida terrestre, caso contrário, um dia ele vai morrer como todas as coisas morre, aceitar essa mortalidade que se aplica a tudo é um passo importante para não se frustrar com suas consequências. Se você quer cada vez mais tempo para sí encerre ou peça um tempo ao seu parceiro ou parceira, isso é necessário pois insistir em tentar reparar algo saturado só vai causar mais dor e confusão. 

Para a a pessoa que ainda não desenvolveu a capacidade de criar a manter laços amorosos, por favor, pense bem antes de se relacionar com alguém e sempre deixe suas intenções bem claras. Claro que sabemos que existem pessoas de péssimo caráter por ai, que vão prometer mundos e fundos só para te levar para a cama algumas vezes, então, para não cair no conto do vigário eis alguns sinais claros de falta de compromisso que podem ser notados bem no começo de tudo:

1.A pessoa nunca está olhando nos seus olhos, isso indica falta de interesse real.

2.A pessoa sempre olha para os cantos quando lhe conta algo, isso é sintoma de mentira.

3.A pessoa evita restaurantes, te visitar em momentos familiares ou conhecer melhor sua família.

4.Ela sempre fala sobre os conceitos de comprometimento e como são arcaicos e fala como é moderno a liberdade dentro do relacionamento.

5.Mesmo depois de muito tempo ela a trata como alternativa e não prioridade.

6.Ela parece distante e não se esforça muito.

7.Critica seus gostos e não procura entende-los.

8.Dá mais atenção aos amigos do que a você.


Estes são alguns exemplos que mentirosos e pessoas imaturas podem apresentar, e lembre-se, se você está lidando com alguém imaturo não pense nem por um segundo que está ao seu alcance ajuda-lo a amadurecer ou muda-lo, esse é um trabalho do tempo e não seu, afaste-se.

Lidando com a rotina:
Uma das coisas mais difíceis de lidar após qualquer termino de um longo relacionamento é voltar a realidade, afinal de contas o tempo e o mundo não param para podermos catar os pedaços do nosso coração. Voltar a nossa rotina quando uma parte dela nos é arrancada de forma tão rude é algo muito complicado, nos primeiros dias teremos essa sensação inquieta de que algo está faltando. Nos primeiros meses tente buscar ajuda de parentes e amigos, pois não serão dias nada fáceis, tente se manter otimista e se lembrar que você tinha uma vida antes dessa pessoa e que agora essa vida continua.

Nunca se esqueça do motivo pelo qual agora você está nesta situação, você deve isto a você mesmo, você merece uma nova chance, e a vida é feita de novas chances e oportunidades todos os dias, elas só param no dia de nossa morte. Se foque nos estudos ou no trabalho, ou em ambos como é a maioria dos casos, foque-se em livros, jogos, filmes ou passatempos, você pode até mesmo aproveitar essa oportunidade para desenvolver seu lado artístico.

O vital aqui é manter sua mente ocupada com atividades construtivas, nesse ponto, nada de ficar pelos cantos chorando um amor desfeito, isso agora é de propriedade do passado meu caro ou minha cara, isso não lhe diz mais respeito, então sorria para a vida, eu tenho certeza que ela vai sorrir de volta.

Pela outra lente:
Resultado de imagem para traição
Não poderíamos deixar de falar sobre quem traiu também, caso contrário esse artigo seria incompleto e unilateral. Existem vários motivos que levam a traição, algumas pessoas ainda não são maduras, outras, bem, isso simplesmente não é de sua natureza; seja lá qual tenha sido seu motivo e supondo que você se arrependa de sua decisão eis algumas dicas para você que está do outro lado desta moeda.

Se você cometeu este erro e se arrepende a primeira coisa a manter em mente é que todas as pessoas erram, e como eu disse alguns parágrafos acima, todos os envolvidos tem sua parcela de culpa, então, não deixe que essa imagem de monstro adentre sua imaginação, você não é um monstro é só uma pessoa que errou, todos erramos de formas diferentes.

Se você quer voltar com a pessoa que você errou, bem, as chances são poucas dessa pessoa querer voltar com você e você deve entender porque. Sei que logo acima eu disse que todos erramos, mas você não pode esquecer-se que todas as ações têm suas consequências e todo crime tem sua punição. O melhor a fazer é se focar no futuro e nas outras alternativas, pois voltar ao ponto feliz que sua antiga relação estava é impossível, mesmo que vocês voltem nunca, absolutamente nunca mais vai ser a mesma coisa que antes, sempre vai haver um ar de desconfiança e ressentimentos implícitos nisso, pode não ser eterno, mas por muitos anos a outra pessoa terá muita dificuldade em confiar em você de novo. Se o seu plano é realmente voltar com essa pessoa esteja pronto para desconfiança e de a essa pessoa algum tempo para superar a dor que você causou, não será pouco tempo, quanto tempo vai ser? Isso eu não posso lhe dizer, cabe a outra parte estar pronta para sentar e conversar com você, mas reafirmo meu ponto, suas chances não são boas.

O fundamental a se tirar de tudo isso é aprender com seu erro e ser sincero consigo mesmo, faça-lhe estas perguntas “Estou mesmo pronto para uma relação?” Eu realmente quero ficar com uma pessoa só?” "Eu posso lidar com o peso que isso acarreta?” Muitas vezes nos enganamos achando que estamos prontos para algo que realmente não estamos, esta tudo bem, é errando que se aprende mas tenha certeza da próxima vez e vá um passo de cada vez, o que não podemos é magoar pessoa atrás de pessoa tentando nos aperfeiçoar.

Se você foi traído ou se você traiu, lembre-se que dentro de todas as histórias tristes sempre tem uma lição para se aprender, torne-se forte e mais preparado, acredite em mim, isso não vai lhe matar e vai te tornar mais forte. Nos dias de hoje traições são muito comuns, as pessoas se confundem e não tem muita maturidade para lidar com relacionamentos, mas mantenha-se otimista, as pessoas crescem e você vai encontrar seu lugar ao sol.

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…