Pular para o conteúdo principal

Como não ser intolerante

Como não ser um intolerante:
Flexibilidade é tudo no mundo atual, afinal de contas quem não se adapta não avança e não consegue ser feliz. Se você chegou a esse artigo por sentir que está sendo ou tem sido intolerante com uma ou mais pessoas você já deu o primeiro passo! Você deve estar se perguntando “ Se eu começar a dizer sim para tudo vou perder minha personalidade? ” Tem uma grande diferença, por muitos desconhecida, sobre saber ouvir e abrir mão dos seus ideais, mas vamos passo a passo, que tal?  



Nossa mochila:
Pense na vida como uma grande jornada, e como em toda jornada devemos levar algumas coisas conosco na viagem, mas também temos que deixar espaço para levar lembranças e coisas importantes por onde passamos. A mochila a que me refiro é sua personalidade e os mantimentos que levamos foram as coisas que aprendemos em nossa criação, valores que nossos pais acreditavam e nos passaram pensando ser o melhor para nós.

O mundo muda constantemente, de fato a única coisa que nunca muda é que tudo nunca para de mudar, logo, não adianta ficar se prendendo as coisas, hora ou outra, certos conceitos ficam obsoletos e devem ser descartados ou trocados por conceitos novos. Os lugares pelos quais passamos e as pessoas que conhecemos são como mundos cheios de um conteúdo que é totalmente diferente e único para nós, sempre vale a pena sentar e ouvir o que as pessoas têm a dizer, muitas destas coisas podem ser uteis a você, agora ou no futuro.

Claro que tem coisas que não conseguimos nos livrar, algumas por fazerem parte do que somos, outras por terem sido fixadas em nossa mente, é aquele utensílio que se prendeu no fundo da nossa mochila e não quer sair, mas como saber o que devemos abrir mão e o que não?

Mutável, descartável e essencial:

Sim, devemos sempre deixar espaço na nossa mente para coisas novas e não devemos ser orgulhosos achando que nossa opinião é a melhor entre todas, isso implicaria em você ter todas as respostas e na vida somos eternos alunos. É uma questão difícil saber o que podemos ou não abrir mão, o que devemos defender com unhas e dentes e o que devemos saber deixar sair se necessário, afinal de contas em um mundo sem verdades absolutas conceitos temporais se perdem em meio ao tempo.
Nossas realidades são diferentes, e de fato, cada pessoa nesse mundo vê o mundo de uma forma díspar, e é aqui que a técnica de como saber diferenciar o que é certo e errado entra. Você deve fundar-se em três coisas:
1°Sua origem
2°Sua visão de mundo
3°Sua realidade

Estas três são as guias que devemos seguir quando o assunto é estipular o que é conceito e o que é princípio, se sua realidade é de uma pessoa de classe média vivendo uma vida confortável, obviamente seus conceitos de justiça e igualdade são diferentes de uma pessoa que vive na periferia, pois ambos são pessoas com realidade paralelas. Você deve manter o que você acreditar ser útil para você, se você acha, por exemplo, que o conceito de se organizar é prosperar torne ele um de seus princípios, uma ideia só deve chegar a ser considerada um princípio se ela te ajuda a cresce, todas as outras são conceitos e conceitos estão abertos a...

Debates:
Antes de falar sobre debate, eu queria ressaltar a diferença entre bater boca e debater com alguém porque muitas vezes essas duas coisas se confundem um pouco:

                                                    Bater boca:
O ato de discutir, brigar e atacar outras pessoas usando suas ideias e conceitos como armas em um combate. Em um bate-boca ambos não estão dispostos a ouvir ou a mudar de ideia.

                                                       Debate:
O debate é um fenômeno aonde duas ideias contrárias se chocam até achar um ponto de conversão, o que isso significa? Significa que todos os envolvidos no debate vão explicar todos os pontos positivos de suas ideias e todos os seus conceitos até que se acha um consenso entre as ideias envolvidas.

Evite os bate bocas, eles não vão levar a nada e são um desperdício de tempo e energia, se a pessoa que discorda de você está te ofendendo ou não está apresentando nenhum ponto relevante sobre o que ela defende, ou se você não está disposto a ouvir tal qual ela também, não perca tempo.
Se você achar uma pessoa com maturidade e disposição de debater um ponto com você não perca essa chance! Debater é um aprendizado e uma evolução para ambos os envolvidos, os dois estão colocando seus conceitos em uma prova real e vendo qual deles se sustenta mais quando contrariados, esse embate de ideias pode acabar nos dois levando um pouco dos dois pontos, em cada um mantendo sua opinião ou um deles aceitando a ideia do outro.

Porque não é bom ser intolerante?
Para as outras pessoas esse sempre vai ser o seu cartão de visitas “o intolerante” pense se é essa a imagem que você quer passar para os outros, você não vai ter muitos amigos, verdade seja dita, poucas pessoas têm paciência para lidar com pessoas intolerantes.

O maior motivo pelo qual você não iria gostar de ser um intolerante são os efeitos que isso causa em você mesmo, uma vez intolerante você está parado no tempo, você não avança mais! Se prender aos seus velhos conceitos e convenções muitas vezes obsoletas te faz ficar preso na época que sua mente se petrificou, parece um modo muito exagerado de se descrever, mas é exatamente o que acontece, uma pessoa que não sabe dar ouvidos é uma pessoa que a mente é mais dura que uma pedra.

Para finalizar, lembre-se de ouvir mas analisar tudo que se lê, escuta, vê e escreve por aí, esse é o caminho expresso para não só deixar de ser intolerante, mas sim sábio.

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…