Pular para o conteúdo principal

Como vencer o ciúmes.


Analgésico para ciúmes
Sabe aquele sentimento insistente e doloroso em que você se encontra em um mar de ilusões e não consegue mais saber o que é real e o que é fruto de sua paranoia? Pois é meu caro amigo leitor, esse sentimento tem nome e se chama ciúme. Todos nós em algum ponto de nossas vidas já tivemos uma pequena prova de como esse sentimento pode ser destrutivo para a relação e para nós mesmo, mas fique tranquilo, vamos te contar alguns truques fáceis para você não se perder em um surto de ciúmes e jogar tudo pelos ares.

Entendendo o ciúme:
Antes de remediar o ciúme é melhor entender um pouco sobre o que gera esse desconforto, pois bem, o ciúme vem do sentimento de posse, eu sei que nós não pensamentos assim conscientemente, a maioria das pessoas entende que as outras não são propriedades, o problema é convencer seu subconsciente disso.

Bem fundo dentro do nosso cérebro se esconde nossos instintos mais primitivos, você ficaria surpreso em quantas decisões tomamos influenciados por esses sentimentos tão elementares, dentre eles, está a raiz desse sentimento de posse, que nada mais é do que nossa tentativa de cercar nosso parceiro para que sejam os nossos genes a serem passados para frente e não os de algum concorrente.

Sei que essa conversa já está beirando a animalidade meus amigos, mas se a pedida é entender o que nos causa esse desconforto, bem, ai está! A maioria dos nossos sentimentos encontram moradia nas nossas raízes mais bestiais e o ciúme não é exceção.
Uma última coisa muito importante antes de seguirmos para os métodos de controle do ciúme é desmistificar a lenda que algumas pessoas são isentas desse sentimento, isso é mentira meus caros leitores, absolutamente nenhuma pessoa é ausente desse sentimento, e se você está em uma relação aonde seu nível de ciúmes é zero está na hora de começar a pensar em outras opções, pois a ausência de ciúme é a ausência completa de passionalidade (sentimentos e desejos). Todas as pessoas sentem ciúmes em todos os relacionamentos mais sérios que tem, a diferença é que algumas pessoas possuem um controle melhor ou uma válvula de escape para esse tipo de sentimento.

Separando o joio do trigo:
Antes de acharmos formas para trabalhar em cima desse sentimento indesejado é importante limpar a bagunça da nossa cabeça, então, nesse paragrafo vamos tirar um momento para organizar as coisas e colocar cada ideia em seu devido lugar.

É vital entender que 90% de suas dúvidas são imaginárias e não tem qualquer ligação com a realidade, de fato, a maioria dos casos de infidelidade começa devido ao ciúmes excessivo que gera um ambiente opressivo e destrutivo e leva as duas pessoas a se desvincularem emocionalmente. Para entender como realmente está a situação é vital olhar tudo com uma visão ausente de impulsos sentimentais, tente ver tudo da forma mais fria e lógica possível, por exemplo:

“ Minha namorada volta do trabalho todos os dias as 18h, mas de vez em quando ela volta as 18:15”
Nesse exemplo, antes de assumir um caso, calcule também o fator do trânsito, hora extra, atraso no transporte público ou que por exemplo ela perdeu a chave e voltou para buscar. Se formos colocar cada um dos imprevistos que podem levar uma pessoa a se atrasar 15 minutos ficaríamos aqui até amanhã com um artigo de sete mil linhas, enfim, é irracional você assumir uma traição por atrasos esporádicos.

“Meu namorado é frio comigo por mensagens de texto, ele deve ter outra”
Esse outro aqui também é um dos mais comuns, entenda que não é possível transmitir sentimentos via caracteres, logo, um texto sempre vai parecer frio, por exemplo, você consegue entender que tipos de coisas eu estou sentindo agora enquanto escrevo a vocês, caros leitores? Não, exato, se seu namorado ou namorada é carinhoso (a) ao vivo mas frio por texto, não se preocupe, isso é somente um impedimento lógico e não falta de interesse.

“Minha namorada tem contato com os ex, ela deve mantê-los por perto para ter variedade”    
Vamos começa apontando o absurdo de se ter um aforismo desses sobre a pessoa que você gosta, pessoal, isso é um completo absurdo e um desproposito! Não existe qualquer ligação entre o fato de uma pessoa com um caráter saudável e confiável manter contato com parceiros anteriores e possíveis casos de infidelidade, tudo que isso prova é que essa pessoa tem a cabeça no lugar e é capaz de separar amizade de paixão e também que é capaz de valorizar o humano acima da finitude dos sentimentos.  O fato de uma pessoa ter ou não contato com pessoas de seu passado não impede uma possível infidelidade, o que torna o fato de ter ou não contato com antigos romances completamente irrelevante.

Pisando no freio:
Agora que entendemos que nossos pensamentos as vezes podem ser traiçoeiros e ilusórios está na hora de aprender a frear essa locomotiva desgovernada antes que ela se choque contra algo! Quando você começar a ter crises de ciúme, entenda se isso não é só ausência ou saudade, muitas vezes, quando sentimos falta de alguém, começamos a criar ilusões sobre essa pessoa, nosso cérebro faz isso para nos manter em estado de luta ou fuga e tentar proteger nossos parceiros de outros pretendentes, mas entenda acima de tudo que você não é um animal selvagem e nossa vida não é na selva.

Entenda que na maioria dos casos as pessoas estão de fato aonde dizem estar e que um canalha que eventualmente encontramos nas nossas vidas não é o protótipo de gênero que todas as pessoas que vão entrar em nossa vida vão assumir.

Sempre que tiver tendo uma crise de ciúmes, pare, sente-se se possível e respire lenta e profundamente por alguns minutos, repita em sua mente ou em voz alta “ isso está só na minha cabeça” faça-o até se convencer, ou melhor, convencer seus instintos teimosos de que aquilo é só um alarme falso.

Quando começar a se acalmar, vá fazer outras coisas! Nos dias de hoje coisas a serem feitas é o que não falta, tire o foco do seu ciúme irreal e comece a fazer algo produtivo com seu tempo, com o passar dos dias você vai notar diferenças com essa terapia e vai ver a pessoa equilibrada que você está se tornando.

Uma outra boa tática é tentar ver com um ar mais humorístico todas essas ilusões, uma vez que assumimos uma postural mais jovial, cômica e otimista sobre uma situação qualquer, nós nos desvinculamos do problema e começamos a ver ele do tamanho que ele realmente é. Isso porque quando fazemos piadas dos fatos que ocorrem na nossa vida nos externamos deles e podemos vê-los com um ângulo que uma pessoa de fora veria, isso nos ajuda muito a ter uma real compreensão sobre o que nos aflige.

Válvulas de escape:
Para finalizar nossa terapia aqui estão algumas medidas dinâmicas e bem eficazes para eliminar esse impulso agressivo que nosso ciúme e outros sentimentos de natureza mais barbárie podem produzir.

Gastar todos os tipos de energia em nosso corpo é essencial para nosso bem estar físico e emocional, uma vez que a única razão que o corpo produz esses sentimentos e energias é para podermos direciona-los e gasta-los de forma adequada, ai está caro leitor, a chave para a verdadeira felicidade está em saber direcionar para o lugar certo cada um dos impulsos que sua mente e corpo produz.

 No caso do ciúme excessivo ou beirando o patológico é ideal criar romances e histórias para direcionar tanta fecundidade imaginativa em algo produtivo para você mesmo e para a sociedade, você ficaria surpreso nas obras complexas e estruturalmente ricas nas histórias que pessoas ciúmentas são capazes de criar quando colocam toda sua paranoia em um pedaço de papel ou em uma folha em branco no Word, e querem saber a melhor parte disso tudo?

Essa terapia é literalmente como jogar o lixo pra fora, você está externando de forma eficaz e saudável um sentimento que envenena sua mente e corpo, e uma vez que seu cérebro entende que você botou um ponto final nas coisas que ele produziu, ou seja, que o sinal de alerta que ele criou foi finalmente atendido e que o motivo de preocupação já não existe mais, meus parabéns meu caro amigo, você conseguiu hackiar uma função do seus próprio cérebro, e mais incrível ainda, dessa vez foi ao seu favor e não a favor de uma paranoia errante.

Outra boa pedida é praticar um esporte ou algum tipo de exercícios físico, assim toda essa pressão emocional reprimida se torna um poderoso estimulante para queimar aquelas calorias chatas que insistem em ficar acumulando, então, porque não matar dois problemas com uma só cajadada?


Bom pessoal, acho que vou ficando por aqui, caso contrário, o artigo vai ficar muito extenso. Se gostaram do que leram não deixem de comentar aqui em baixo, a interação de você ajuda muito o site e a mim. Amanhã vamos seguir essa linha de raciocínio e vamos ensinar a como lidar com uma possível ou já existente traição, já que os dois assuntos têm uma ligação bem visível entre eles, então encare o artigo de amanhã há como uma parte dois desse tutorial, até amanhã pessoal, uma boa quinta.

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…