Pular para o conteúdo principal

Recomeço.

Parem as prensas!
E ai pessoal, tudo bem? Como passaram de férias? Bom chegou janeiro de mais um ano novo, todos nós já fizemos nossas resoluções e demos uma olhadinha pra trás pra ver nossa jornada do ano anterior.

Altos e baixos; acho que isso resume o ano que se passou para todos nós, pode ter sido terrível de um ponto de vista econômico e de estado geral, mas no âmbito pessoal garanto que todos nós tivemos nossos grandes momentos. Bom pessoal, direto ao assunto, ano passado eu e antiga equipe do Near Place tínhamos uma meta de uma mudança geral no site. Bom, essa ideia de mudança me fez refletir um pouco sobre a jornada desse nosso blog aqui, o que ele era e o que ele é hoje, e de fato, vou falar a vocês que não estou contente com os resultados. No fim das contas, essa ideia de tentar trazer de tudo um pouco é mais extenuante do que benéfica para todos os envolvidos e isso nos trás a noticia principal e final.

Hiato:
Pra quem não sabe o que essa palavra significa, ela denota uma parada, aonde algo permanece como esta. A partir de hoje o site Near Place não receberá mais atualizações diárias seja em seu Layout ou em seu quadro de artigos, todas as tags estão em hiato com algumas exceções que falarei em breve, mas em geral, o site esta parado de hoje em diante.

Quer dizer que o site vai fechar?
Não, o site vai continuar aberto e todos vocês tem acesso a todas as matérias já feitas até hoje, o sistema de comentários vai continuar ativo e eu vou responder a todos que comentarem na medida do possível.

Porque isso esta acontecendo?
Todas as coisas têm aumentado drasticamente e o que o site proporciona não é suficiente para eu manter isso aqui como atividade principal, logo, vou procurar outras fontes de renda e por isso o hiato no site. Além disso, eu estou cansado do modelo atual de revista eletrônica que o site adotou, quero criar conteúdos mais pessoais e mais voltados ao cotidiano, não tenho mais vontade de escrever sobre celebridades ou banalidades diárias, este não foi o motivo pelo qual eu comecei tudo isso, mas este foi o rumo que as coisas tomaram e agora é tarde para reverter anos de evolução nesse sentido.

O que você vai fazer?
Além dessa nova fonte de renda, vou voltar a prancheta e planejar um novo site ou talvez até mesmo um vlog, farei alguns testes com temas e ver qual deles flui melhor, mas para todos os efeitos, o Near Place esta de fato com os dias contados.
Uma vez que outro site, vlog, blog esteja aberto e recebendo atualizações o Near Place vai ser fechado! Ainda não existe uma data para isso, mas assim que as coisas começarem a caminhar, eu vou informar a mesma.

Baixe o que tiver de download e grave suas matérias favoritas daqui, esse site vai durar pouco tempo, até a última leva do Adsense fechar o site vai continuar aberto, depois que eu retirar os fundos de lá vou encerrar os anúncios a anunciar a data de encerramento do site.

Alguma coisa vai ser atualizada de agora em diante?
Tags como : Games, Musica, Critica de cinema e principalmente extras vão ter atualizações esporádicas, mas serão raras, não espere mais por atualizações diárias.
Em fim, isso não é um adeus pessoal é um até logo. O Near Place tem sido meu sonho há muitos anos, uma paixão que eu mantive o máximo que pude. Quem me conhece sabe os sacrifícios que eu fiz para manter esse site aberto eu os fiz por acreditar em uma causa, que no fim, acabou se perdendo em artigos de mídia barata para juntar lucro.

Eu não quero ter que chegar ao ponto de medidas agressivas de marketing para arrancar dinheiro dos meus leitores e nem apelar para sensacionalismo barato e conteúdos sem nenhuma relevância só para trazer a grande massa ao meu lado.

Este site era para ser um refúgio para pessoas que ainda se interessam em curiosidades e em aprender um pouco cada dia mais, uma comunidade aonde deixamos a vida de cada um mais fácil com nossas próprias experiências, então, não vou deixar que esse site se transforme em mais um portal barato e desinteressante com notícias pífias e sem nenhum conteúdo, voltarei a estaca zero e vou trazer algo novo, algo com foco e com um publico mais seleto.

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…