Pular para o conteúdo principal

Harry Potter esta de volta.


E a história continua
Quando o nome Harry Potter vem a tona várias lembranças felizes de mundos mágicos e de bons momentos nos tomam em uma nostalgia, mas também lembram que a história já atingiu seu fim, será?

Legado:
Harry Potter terá uma continuação, mas desta vez longe da grande tela, o espetacular mundo de Hogwards irá para o teatro Palace em Londres em 2016 para dar continuidade à cena que nos deixou comovidos com “As relíquias da morte parte II” O enredo dará continuidade a história de Alvo Severo Potter, um dos famosos filhos do famoso Harry Potter, este terá de lidar com abstruso peso do legado que seu pai deixou tarefa simples não é? Confira a sinopse original da história:

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar.

Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo Alvo precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: ás vezes a escuridão vem de lugares inesperados".

O nome “Cursed Child” (criança amaldiçoada) já deixa bem claro em que tipos de situações Alvo irá encontrar em sua odisseia, infelizmente não haverão mais apresentações fora de Londres, o espetáculo se limita a somente aquele teatro o que é uma grande decepção para qualquer Potter head brasileiro.

Mesmo assim, é muito provável que haja blue rays do show após sua estreia e muitas e muitas gravações amadoras postadas no Youtube, claro que isso não preenche a sensação de estar perto de seus heróis, mas compensa.

Ainda não se tem noticias sobre os atores que irão formar o elenco desta peça, mas é de se esperar ao menos uma mínima participação do saudoso Daniel Redcliff o eterno Harry Potter.
Se você gosta do mundo de Harry Potter na telona não se preocupe, o Filme Animais Fantásticos e onde habitam, baseado no livro “spin off” com o mesmo nome estreia em 18 de novembro de 2016.


Opinião:
Há sempre um risco inerente em se reviver algo que morreu no sucesso, vemos exemplos de continuações enfadonhas de grandes sucessos, sejam séries ou filmes. Eu gostaria de citar aqui algo que eu creio ser um exelente exemplo de má continuidade de um sucesso:

Off: Creio que a maioria deve conhecer ou ao menos ter ouvido falar do Anime Death note, o que algumas pessoas desconhecem é que a vontade de muitos que o manga continuasse na verdade aconteceu. De fato, há uma continuação que se passa alguns anos após os eventos principais, porém, essa versão especial foi tão enfadonha, curta e desgostosa que pouco se conhece sobre ela aqui no ocidente.

Isso pode ser um fim possível a essa adaptação de Harry Potter, convenhamos, para uma boa linha aristocrática e dinâmica de eventos uma continuação deveria seguir o mesmo estilo de seus antecessores e ser dividida em várias partes no cinema. Produções cinematográficas oferecem maiores recursos visuais e cronológicos para desenrolar esse enredo complexo. Caso não haja maior complexidade no enreedo devo que dizer que isso seria um insulto aos fãs da história que estão acostumados a certa riqueza de detalhes e a certo requinte em questão da cronologia de eventos e da continuidade dos mesmos.


É vital lembrar que muitas pessoas cresceram acompanhando essa saga nos cinemas, reviver essas lembranças douradas em uma peça de teatro e a limitar seria criar um gosto amargo nessa nostalgia, espero que a equipe responsável tenha isso em mente ao dar prosseguimento a adaptação.

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…