Pular para o conteúdo principal

Como sair da bad

     Como sair da bad:
O fim é só um recomeço
A vida não seria vida sem as decepções e desilusões amorosas, todo mundo já tomou um fora, já enfrentou um termino difícil ou um amor platônico e todos viram no final que não era o fim do mundo. Se você esta ou ainda não entrou em uma bad saiba o que esperar e como se sair da fossa mais rápido, pois o tempo não para e você também não deveria.

Porque machuca tanto?
A dor física nem se compara a dor de um coração partido, e vai por mim, sempre que você se apaixonar e não der certo vai dor, mas é bom saber exatamente o que esta doendo e não é especificamente seu coração. Quando somos rejeitados o que mais dói é o nosso orgulho, aquela emoção efusiva que insiste em nos fazer cometer péssimos julgamentos.

Pois é, quanto mais orgulhosa uma pessoa mais o chute vai doer. Nós nos sentimos assim, pois cada ser humano sente que é único e insubstituível, é normal pensar assim, na realidade somos mesmo, alguém vai de fato tomar o seu lugar, mas ser como era com você nunca vai ser com mais ninguém. Por mais que sentimos que somos únicos e perfeitos a realidade é que somos cheios de defeitos, às vezes nosso ego toma posse a achamos que somos o centro da Terra e nesse ponto tomar um chute dói e muito.

Não se menospreze, mas também não tenha excesso de confiança, haja com cautela e seja realista com você mesmo, é importante que você saiba exatamente quem é e até onde você pode ir, não, você não precisa se limitar, mas para poder quebrar seus limites antes é necessário conhece-los.
Será que foi algo que eu disse?
O que nos prende na bad é ficar remoendo o relacionamento que terminou, isso é como ficar invocando fantasmas para a sua casa, eles não vão lhe trazer nenhuma resolução, só assombrações. O que acabou fica no passado, é bom aprender com os erros mas procure não pensar nisso nas primeiras semanas pois você ainda vai estar muito emotivo e sensível e não vai estar pensando com clareza, logo, você verá erros aonde eles não existe.

Nenhum relacionamento acaba por culpa de um único individuo, pois em um relacionamento não existe “eu”. Tudo é um evento em cadeia, se você deixa de fazer alguma coisa ou então faz algo que você sabe que o outro não gosta isso vai causar um desgaste mais rápido. Saiba a sua parcela de culpa, mas não se culpe e nem culpe somente o outro, aprenda o que precisa aprender e deixe isso enterrado.
Era tudo tão lindo, depois tudo ficou cinza.
Todos os relacionamentos estão fadados a ter um fim, essa sentença começa no dia que as pessoas se encontram. É vital você entender que nada é para sempre, com o tempo o relacionamento, assim como todas as coisas, sofre desgaste, envelhece, fica mais frágil e pode ser quebrado mais facilmente. Pense no seu namoro como uma corda que é amarrada em ambos, mesmo que vocês não a tencionem hora ou outra ela ficará velha e simplesmente se partirá, mas se você tentar puxar ela só para o seu lado você vai arrebenta-la mais rápido. Entenda que ninguém manda em um relacionamento, pensar assim faz você deixara de aproveitar, namorar não é um cabo de guerra e sim uma cinta de suporte.

Não estou dizendo que seu casamento, namoro ou caso vai acabar por desgaste, muitos casamentos só a morte separou, mas no fim das contas, separou. Aproveite cada momento com seu par como se fosse o último, por que sempre há chances de que seja. Aprenda a cultuar o desapego, isso não quer dizer que você deva trair e enganar, mas que você deve estar pronto para quando o fim chegar, todas as paixões irão eventualmente morrer, e todos os amores um dia chegaram ao fim.
Eu tomei um fora, eu devo ser horrível.
Esse pensamento é muito comum e já passou pela cabeça de todas as pessoas no mundo, eventualmente você vai tomar um fora, alguns serão gentis ao fazer isso e outros serão grossos e o farão para lhe humilhar, mas isso não significa em absoluto que você é horrível.

A realidade é que todas as pessoas são lindas perante aos olhos certos, o gosto é relativo a cada pessoa, alguns não irão ver nada em você, outras um mundo e outras escaro. Seja como for, é importante ter confiança e gostar de quem você vê no espelho, nada há nada de errado com você, você é lindo(a) do seu jeito, a sua maneira, e só os olhos certos vão ver isso.

Se alguém te humilhou quando você expôs seus sentimentos, não sinta raiva, sinta pena! Pessoas que fazem isso se odeiam profundamente e são muito inseguras, elas fazem isso para se auto afirmar, pois na verdade o que elas falam sobre você nada mais é do que uma projeção do que elas sentem por elas mesmas.

To na bad, como eu saio?
Cada pessoa tem o sue tempo e é vital que você vivencie 100% daquele momento de tristeza, chore, fale da pessoa, coma seu chocolate e escute sua musica triste o tempo que você achar necessário. Em média, a fossa dura de uma semana a um mês.
Se passar muito disso significa que você precisa dar um impulso na sua auto estima para sair disso, mas antes de falar como fazer isso, eis alguns erros triviais que você deve evitar:

Sair com alguém pouco depois do termino:
Além de não ser justo com a outra pessoa, no fundo você só esta fazendo isso para tentar esquecer e não porque você realmente gosta de quem esta na sua frente, não use ninguém de retranca.

Ligar para o(a) ex para ofende-lo(a):
Você não esta ganhando nada por fazer isso, e se a outra pessoa for alguém descente você só esta se magoando e magoando ela e isso é injusto, quando você tem raiva você tem o direito de sentir essa raiva, mas você não tem o direito de magoar ninguém. Se a pessoa que você esta ligando não vale nada, tudo que você ganha xingando este alguém é dar a essa pessoa o gostinho de que ela ganhou e você esta se arrastando, você é bem melhor que isso, não se rebaixe.

Beber:
Alcoolismo geralmente começa assim, não afogue suas mágoas, pois todas elas sabem nadar muito bem. Beber não é a melhor maneira de canalizar sua frustração, a bebida só te entorpece e de deixa anestesiado por um tempo, é igual cirurgia, você não sente na hora mas dói muito depois. Escreva, desenhe, cante, corra; faça algo produtivo com sua angustia.

Exagerar na comida: 
É muito comum ganhar peso após um evento traumático, e sim, muitos términos são bem traumáticos. A comida da uma sensação de prazer mas ela não vai preencher sua dor mas vai preencher seu corpo. Não de o gosto da outra pessoa ver que você esta acabado(a) e que comeu demais, além de não ser bom para a saúde é bem difícil perder esse peso depois.

Agora que você sabe algumas coisas que você não deve fazer, esta na hora de ler algumas coisas que você deve fazer para se impulsionar para fora da fossa que esta te prendendo!

Se você já curtiu sua fossa e acha no fundo da sua mente que esta na hora de seguir em frente, mas o seu coração esta te freando, eis algumas dicas para melhorar seu astral:

Comece a praticar um esporte:
É ótimo para canalizar a frustração, se manter em forma e socializar. Um esporte faz você recuperar a auto confiança que você perder e um corpo em forma também significa uma mente em forma.

Conheça seu lado artístico:
Os melhores poetas, pintores, músicos e afins no mundo eram almas sofridas com a dor das piores sensações que alguém pode sentir. Aproveite essa sua dor para criar coisas, isso ajuda a catalisar o seus sentimentos negativos e transforma-los em coisas bonitas, seja você a mudança e transforme coisas negativas em positivas.
Ombro amigo:
Seus amigos de verdade vão te dizer quando você estiver exagerando, escute-os, mas não só isso. Saia com eles recupere amizades antigas e saia muito para extravasar a respirar um pouco de ar fresco para aquele travo amargo sair da sua garganta.


Musica & Chocolate:
Não exagere nos doces, mas coma um pouco! Chocolates fazer o corpo produzir dopamina e serotonina, dois hormônios responsáveis por regular seu sono e seu humor, e escute musicas rápidas e alegres, corte aqueles velhas musicas de fossa, elas já serviram ao seu proposito.

Não é o fim do mundo:
Essa é a parte mais importante, mesmo que pareça que essa dor nunca vai acabar, vai por mim, sempre vai haver uma luz no fim do túnel, mesmo que ele seja quilométrico. Toda a dor que nós sentimos ao longo da vida tem a sua razão para acontecer, nada vem por acaso e se você esta sofrendo hoje é para se tornar uma pessoa mais forte amanha, então sorria para a vida e faça várias limonadas com os limões amargos que a vida insiste em te mandar.


Você é mais forte do que pensa e pode passar por mais coisas que imagina, entenda também que um termino não é algo tão pessoal quanto você pensa, é uma simples incompatibilidade, e antes tarde do que nunca, ao menos você tentou e é isso que importa.

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…