Pular para o conteúdo principal

Contas de luz deverão subir em 8% em 2016

8% por menos 5%
Após altos e baixos nas tarifas de energia o povo brasileiro pode esperar um aumento de 8% no próximo reajuste em 2016.

A decisão feita pela ANEEL prevê um aumento de 8% para os consumidores domésticos enquanto indústrias e grandes empresas terão reduções de até 5% em suas tarifas.

A decisão judicial beneficiara diretamente membros da Abrace, uma associação de grandes industriais. Uma medida drástica, segundo responsáveis, para evitar o êxodo industrial no nosso país devido aos autos impostos no setor industrial para a arrecadação para cobrir o buraco orçamentário do atual governo.


A ANEEL relata que tentará derrubar a decisão cm veemência assim que a medida entrar em vigor, ressaltando que eles não tiveram escolha, mas mesmo assim, acham que a decisão não trás um bom custo X benefício à sociedade.


Luz vermelha:
A população brasileira já sofre com aumentos exorbitantes e constantes de imposto e a constante ameaça da volta do CPMF, mas este é um golpe muito duro para o trabalhador comum que vê cada dia mais seu dinheiro se esvaindo de suas mãos calosas e cansadas.

O governo atual, que já herdou dividas de governos anteriores se vê em um beco sem saída, as suas mais recentes medidas estagnaram a economia, fizeram o país perder credibilidade empresarial, afastou investimentos e esta a beira de um êxodo industrial e comercial. Em meio a tantos problemas não se faz necessário meias medidas para tentar varrer a poeira para debaixo do tapete, o nosso tapete.
Medidas profiláticas para curar chagas econômicas simplesmente aumentam a infecção do “vermelho” em que todos nós fechamos ao final do mês. Em toda a história nacional jamais se vira tamanho abismo econômico entre as classes e tamanha polarização popular. Jornais e tabloides internacionais já apontam o nosso país como a beira de uma guerra civil ou no melhor dos casos um estado de sítio.


Em meio a tantos problemas, porque não beneficiar os grandes industriais? Que tem seu mercado principal muito longe do nosso país, afinal de contas entregar tudo que o seu credor quer é muito mais simples do que negociar a divida. Todos que se esquecem do bem trabalhista mais preciso e do sangue que move esse país doente. O povo, o trabalhador, o lavrador e o homem de bem, essas classes são as mais desmoralizadas, maltratadas e escorraçadas que este e muitos países e eras já viram, mesmo assim, o status quo exige que estes pobres coitados levantem dia após dias para fazer jus ao sentido original da palavra salário, pois a única coisa que o mesmo tem conseguido pagar é um pacote de sal.

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…