Pular para o conteúdo principal

Como avaliar um carro usado.

Uma chance um acerto.
Depois de tirar a carteira chaga a hora de comprar o seu primeiro carro, claro que a maioria não dispõe de verba suficiente para ir a uma revendedora e comprar um carro zero, então para muitos o começo da vida automotiva é em uma garagem de carros usados, mas ao tocar nesse assunto, logo surge um medo profundo de comprar gato por lebre.

Dentro dessas garagens todos os carros parecem ótimos, todos vão estar limpinhos reluzindo e vão parecer o negócio da sua vida, mas cuidado. Existem muitos vendedores picaretas que vão lucrar em cima da sua ingenuidade, para não ser uma vítima de fraude e não gastar em um sumidouro de dinheiro o Near Place vai te ensinar a avaliar as condições de um carro usado, são dicas simples e um passo a passo fáceis de lembrar na hora da negociação, mas esses pequenos detalhes vão determinar se você vai ter um bom primeiro carro ou um pesadelo.

1° Lataria:

A carroceria do carro para muitos pode não significar muita coisa, uma pintura descascada, ferrugem nas extremidades e algumas manchas aqui e ali podem parecer a marca registrada de um carro usado, mas na verdade isso indica outra coisa. Entenda que ferrugem é a sua pior inimiga, mesmo que seja somente um pontinho este vai crescer muito rápido e vai começar a comer a lataria do carro, ferrugem não é fácil de remover e custa caro pra tirar.




2° Interior:
Painel rachado, botões que não funcionam e estofamento ruim? Saia correndo. O interior de um carro é fundamental para avaliar a condição do mesmo, usando o mesmo principio do desleixo, se alguém não mantem o interior em condições descentes não espere nada diferente do motor.

Ao entrar no carro avalie cada centímetro cubico atrás de rachaduras, rasgos no estofamento, manchas no carpete e coisas desse tipo. Observe a manopla da transmissão e fique atento a rachaduras ou tintura descascando, o mesmo vale para o volante.

Teste todos os botões que você puder apertar, qualquer função do carro que não estiver funcionando significa ou um grande desconto para você ou um aviso para trocar de carro. Cheque as luzes do painel ao ligar o motor, todas elas tem que ascender e apagar depois de alguns segundos, se qualquer uma delas falhar ou não apagar não compre.

3°Motor:
Não é preciso ser um mecânico para saber as condições de um motor, muitas vezes só o olhar já basta. Muitas manchas de óleo indica vazamento, já sabe, caia fora. Agora esta é a parte mais importante de toda a inspeção, então preste muita a atenção, peça para o vendedor um test drive, se ele se recusar vá embora, se ele aceitar, fique atento as seguintes coisas:

Barulho do motor: Qualquer som metálico ou de algo batendo
Fumaça do escapamento: Preta ou azulada
RPM: Se as rotações do carro ficam variando muito
Ignição: Se ele demora a ligar e quanto.

Qualquer um desses sinais indica que a vida útil do motor esta acabando e que ele vai ter que ser retificado em breve, para se ter uma ideia, uma retificação varia entre três a vinte mil reais, um carro novo, então qualquer um destes sintomas é alerta vermelho vivo.

Quando estiver dirigindo preste a atenção na posição do volante, ele tem que estar alinhado sempre, se você tiver que move-lo para qualquer direção, mesmo que pouco, para manter o carro alinhado pode significar uma gama de problemas que vão desde a cambagem, pneus, suspensão, amortecedores e similares, o concerto disso pode sair caro.

Ao pisar no freio, o carro deve desacelerar suavemente e alinhado, se ele puxar para qualquer um dos lados pode significar suspensões desreguladas ou freios gastos, a aceleração deve ser progressiva e continua, se você notar qualquer inercia ao acelerar, mesmo que por segundos, é sinal de que o motor está desregulado e vai consumir mais gasolina.

O que eu faço com todas essas informações?

Depende do intuito que você tem para o carro que quer comprar. Se você esta procurando um carro antigo para reformar, todas essas informações são uteis para ajudar a abaixar o preço na hora da compra. Agora, se este for ser seu primeiro carro um ou mais desses sintomas significa que você deve procurar melhor.

Você não vai encontrar um carro usado barato, sem defeitos e em perfeito estado de conservação, mas só se compra um carro usado se seus defeitos foram apenas estéticos, como pintura ruim ou interior desgastado, o motor tem que estar sempre em condições boas ou perfeitas, caso contrário à compra não vai valer a pena.

Nunca preste a atenção na conversa do vendedor, ele fará de tudo para você comprar o carro, confie nessas dicas e no seu instinto, aquele vendedor não é seu mecânico de confiança e muito menos seu amigo, então fique sempre atento.

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…