Pular para o conteúdo principal

O tempo esta passando mais rápido?

De ontem pra hoje, em um piscar de olhos.
Einstein já dizia que o tempo é relativo, e podemos notar isso pelas vezes que ele parece se arrastar ou quando ele passa quase instantaneamente, por muitas vezes temos a impressão que o tempo é um ser vivo com um senso de humor bem particular.

Nos dias atuais, o que sentimos é que o tempo corre como se estivesse em uma maratona, mas será que o tempo que esta de fato passando mais rápido ? Ou será que tudo isso esta na nossa cabeça? O Near Place te explica:

O tempo:
O conceito do tempo é extenso e complicado para se explicar aos mínimos detalhes, então vamos sintetiza-lo. A primeira coisa importante para saber sobre o tempo é que ele não é linear, ou seja, ele não é uma linha reta que avança infinitamente, nosso cérebro cria esse efeito devido a sua função de dar uma razão para todos os conceitos abstratos que nos cercam. O passado coexiste diretamente com o presente e o futuro é somente um resultado do choque de probabilidades e variabilidades, nós confundimos o conceito do passado com a nossa memória, mas na realidade tudo que existe é a nossa memória, pois o tempo não deixa um traçado, ao menos, não na mesma dimensão em que vivemos, mas este é o mecanismo de como vemos o mundo passar.

A realidade é que o conceito do tempo não é uma força da física, o tempo não existe, ao menos, não baseado nas nossas definições. A realidade é que todos os períodos cronológicos são uma coisa só acontecendo de forma simultânea e emaranhada, ou seja, tudo acontece exatamente ao mesmo tempo, na mesma velocidade e na mesma proporção. Nós criamos o tempo cronológico pela mesma razão que inventamos a matemática, para poder limitar e minimizar e imensurável existência para uma forma que a nossa mente possa entender, todos os nossos conhecimentos são baseados na singularidade humana, isso é um reflexo de um mecanismo humano que só nos permite focar em um a coisa por vez, mas isso eu vou explicar já já, antes, vamos saber como o nosso amigo linguarudo entendia o tempo. 

Segundo Einstein, o tempo passa de forma diferente dependendo da condição que ele é visto, ele usou o exemplo do carro “O tempo passará mais devagar para uma pessoa em um carro mesmo que ele pareça acelerado, para alguém a pé, o contrário acontece.

Não existem fenômenos naturais que possam alterar a física do tempo, então, nos resta saber o que faz parecer com que ele voe.

Cegueira inatencional:


Embora muito eficiente, nosso cérebro tem um limite para estímulos que ele pode lidar por segundo. Nosso cotidiano é cercado por luzes, eventos, sons e histórias distintas; são muitas cobranças e muitos estímulos que bombardeiam nosso cérebro, por isso, ele deixa de lado a percepção temporal, fenômeno que nos permite sentir com mais precisão a passagem do tempo.

A impressão de que quando ficamos mais velhos o tempo passa mais rápido é um mito, na verdade, o tempo sempre vai passar com exatamente a mesma velocidade, mas nós não o percebemos da mesma forma quando adquirimos mais coisas para fazer.

Quando estamos nos divertindo e aproveitando ao máximo um evento a passagem de tempo também é desativada, devido a liberação de serotonina dessincronizar um pouco essa função, por isso temos aquele ditado de que o tempo voa quando nos divertimos, e bem, não deixa de ter suas bases na verdade.

É hora de não poupar horas:

Embora minutos pareçam segundos, não se preocupem, eles continuam como minutos, a nossa percepção de como o tempo passa dita o quanto aproveitamos ou não de uma situação. Nunca será possível absorver todos os detalhes e manter todos os sensores no nosso cérebro perfeitamente equilibrados, nossa rotina é caótica e hiper-estimulante por isso nós acabamos perdidos sem saber para onde olhar e quando olhamos o tempo já nos deu a volta. Então, rápido ou vagaroso, procure aproveitar sua vida ao máximo, como vocês viram, o tempo não é algo que se possa fazer voltar, uma vez que o passado nem mesmo existe para que possamos voltar a ele.

Gostou do artigo? Tem algo que queria acrescentar? Não deixe de comentar, divulgar e curtir nossa página no Facebook, sua interação é muito importante para nós.Se você tem uma ideia criativa deixe que nós saibamos, envie-nos nossa matéria e comece sua carreira como redator, para enviar um artigo clique aqui

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…