Pular para o conteúdo principal

Tutorial sobre como ser paciente, parte 1.

                          Paciência
Nos dias de hoje a nossa rotina se tornou uma loucura tanto que às vezes nos falta àquela calma para resolver aquela velha montanha de problemas. Quantas e quantas vezes já não perdemos a calma a ponto de esbravejas e lançar bravatas tão obscenas que fariam um pirata corar?
Calma é necessária, mas aonde esta ela quando precisamos? Se você tem problemas de controle da raiva ou esta precisando de uma dose extra de paciência e calma para resolver os problemas do cotidiano, não se preocupe! O Near Place vai te ajudar em poucos e simples passos para despertar seu monge interior, como o assunto é muito extenso, vamos dividir a matéria em duas partes, hoje, vamos ver como a nutrição pode ajudar você a combater o estresse:

O que é a paciência?
Pela definição cabal, a paciência é a habilidade de um indivíduo de manter a calma em situações adversas, essa capacidade varia entre pessoas e sua durabilidade também. Mas em um sentindo mais profundo, a paciência trata-se da habilidade de resignação de alguém perante as incertezas e derrotas da vida, a paciência, no seu sentido mais existencial é como um rito de passagem, aonde alguém aprende a aceitar suas derrotas como professoras e não como inimigas. 

Errar é humano aprender é sábio, é exatamente nessa citação que mora a real essência da calma. Uma vez que assumimos nossos erros e aprendemos com ele, uma vez que desenvolvamos o espirito esportivo de lidar com nossas derrotas com otimismo é ai, e somente ai, que nossa paciência atingiu seu auge.

Uma coisa importante a ressaltar sobre a paciência é que embora ela possa durar muito ela não é infinita, algumas vezes vamos explodir e botar pra fora o que nossa mente não consegue lidar, e você não precisa sentir vergonha disso, esse fenômeno faz parte da experiência humana, só quer dizer que você esta vivendo, esta sendo o que foi projetado para fazer.

1. Corpo calmo, mente calma:
Uma das causas mais comuns da falta de paciência é uma má alimentação, a falta de algumas vitaminas essenciais para o nosso organismo podem causar como sintoma a irritabilidade, então, vamos ver algumas coisas que não podem faltar na dieta para evitar o pavio curto:

Frutos cítricos: Laranjas, limões e acerolas são boas pedidas, o ácido ascórbico, ou vitamina C, ajuda em vários aspectos o nosso corpo, principalmente mantando a boa saúde celular, porém, o que poucos sabem é que essa classe de alimentos produz uma quantidade considerável de serotonina um neurotransmissor responsável pela regularização do humor e sono, a falta desse hormônio pode causar diversos problemas de humor, então, não se esqueça de comer regularmente frutas cítricas.

Leite: Uma excelente fonte de triptofano, um dos aminoácidos necessários para sintetizar a serotonina. Além de melhorar o humor, o leite também é rico em cálcio que evita o surgimento de osteoporose e também é rico em ferro, um dos elementos mais essenciais a nossa vida. O leite também ajuda na regularização do peso, então, se você estiver com alguns quilinhos a mais ele pode ajudar.

Banana: Também rica em triptofano que ajuda na produção de dopamina que aumenta a disposição. A banana contém potássio, um dos elementos químicos mais abundantes em quantidade e funções no corpo humano.  Além de ajudar a regularizar o humor, o potássio ajuda no balanço de líquidos, sistema nervoso central, controle arterial, é um antioxidante poderoso, ajuda com dores musculares, ajuda na perda de peso, aumenta a massa muscular e ajuda e controlar os níveis de açúcar, tudo isso, em uma fruta só.


Nozes: Seu forte é na vitamina B1, ou tiamina, esta ajuda a converter glicose em energia, ela faz isso de forma mais eficaz que a banana, além disso, ela também é rica em complexo B, que melhora a resposta da serotonina

Mel: O mel é um dos calmantes naturais mais fortes que existem, de fato, ele consegue ter um efeito mais rápido e prazeroso do que a maioria dos calmantes sintéticos. O mel é um carboidrato responsável principalmente pela regularização da flora intestinal, como 90% da serotonina é produzida nessa área, o consumo moderado do mel causa uma sensação de bem estar imediata. O mel também é um poderoso energético, ele recupera as forças e alivia a tensão quase imediatamente. O mel proveniente de laranjeiras também é rico em Vitamina C (ácido ascórbico) Um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento celular precoce e também melhora o aspecto da pele e do cabelo.

Cortisol X Serotonina:
O Cortisol, ou mais comumente conhecido como o hormônio do estresse. Este hormônio é vital para aumentar o biorritmo, atenção e perda de peso, a sua falta pode acarretar em perda de libido, falta de atenção, lapsos de memoria, desanimo, fadiga, dores musculares e inflamações.
Nosso corpo libera esse hormônio em doses normais se nossa alimentação estiver em dia, porém, em situações de estresse nos temos um pico na liberação desse hormônio, depois disso, a queda. O problema é que o organismo não é capaz de fazer distinção entre perigo real e imaginário, e uma vez nesse modo de estresse, o efeito prolongado desse hormônio pode causar ataques de fúria, aumento drástico da pressão arterial e pode até mesmo causar um AVC.


A Serotonina é a versão contrastante do hormônio acima citado, este, é responsável por aliviar os sintomas de pico do Cortisol, logo, é justo afirmar que um hormônio anula o efeito do outro, pois, em situações de risco a produção de serotonina vai a zero. É importante manter um bom nível desses dois hormônios para que eles não causem anulações drásticas um no outro, desequilibrar eles pode causar problemas de controle da raiva, insônia, paranoia, compulsividade alimentar, falta de libido, aumento incontrolável de libido e instabilidade emocional. 

É isso ai pessoal, espero que isso ajuda vocês, amanha teremos a parte dois do tutorial de como ser calmo. Gostou do conteúdo ? Não deixe de comentar e compartilhar esse artigo, sua interação é importante para nós. Se você tem um talento especial para escrita ou sabe de algo que acha que ajudaria as pessoas, envie sua matéria clicando aqui, nós garantimos que se for bom você será visto.

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…