Pular para o conteúdo principal

Tutorial de como ser paciente, parte II.

                    Paciência, parte II:
Hoje esta na hora de continuar o nosso tutorial sobre como ser paciente, se você ainda não viu a parte 1 clique aqui, ela é vital para o processo. Nessa parte, vamos ver como controlar a raiva dentro da sua mente:

2. Mente calma, vida calma:
Agora que você já conhece a forma nutricional de manter seus níveis de estresse sob controle esta na hora de saber o segundo e último passo para ter uma vida mais calma, agora, vamos trabalhar a sua mente.

Aonde nasce o estresse:
Quando a irritabilidade é crônica, e a nutrição não consegue controla-la, supõe se que exista alguma barreira mental que esta causando essa frustração. Memórias e desejos reprimidos, medos infundados e paranoia são sintomas de problemas situacionais mal resolvidos.

Nesses casos é necessário fazer uma terapia de confronto, que no caso indica que você confronte aos poucos o que esta lhe afligindo. Nesse caso, o recomendado é que você aja de forma mais impulsiva, desde que seja um ambiente controlado é claro, não sai se arriscando em situações perigosas somente para desfazer esse bloqueio.

Outra fonte de estresse é quando nós começamos a guardar para nós mesmos problemas e conversas que deveríamos ter com pessoas próximas. Sabe aquelas conversas importantes que temos que ter com alguém, mas não conseguimos achar as palavras certas pra isso? Então, nesse tipo de situação causa muito estresse, tanto, que acabamos descontando em outras pessoas.

Soluções:
O controle mental da raiva é um processo trabalhoso e leva certo tempo para ser domado, o impulso agressivo é algo muito primal a nossa espécie, então, aqueles surtos de raiva são quase instintivos. A maioria das terapias para o controle da raiva exige um alto grau de concentração então, antes é necessário preparar a sua mente para que ela possa se abrir a ponto de você poder desdar os nós que lhe afligem eis algumas dicas para fazer isso:

1.Jogos de memoria e raciocínio melhoram seu acesso a informações.

2.Desenhos, poemas ou musicas ajudam você a se conectar com a sua parte mais subconsciente.

3.Passeios ao por do sol melhoram seu humor e te permitem ver com mais clareza as situações.

4.Antes de dormir escute a musicas calmas ou veja filmes de comédia, isso ajuda a canalizar a tensão e proporciona sonhos melhores.

5.Fazer um diário dos sonhos te ajuda a ter melhor controle da memória e melhor compreensão do seu subconsciente.

Depois de ter feito isso por pelo menos três meses, sua mente já vai estar pronta para você confrontar a origem do seu estresse, porém, nesse ponto você já não será uma pessoa tão estressada, pois você já terá um maior controle sobre o seu humor.

Para confrontar seus medos, é necessária uma pequena meditação. Sente-se na posição que se sentir mais confortável, feche os olhos e comece a relaxar o seu corpo. Procure não pensar em nada, seu subconsciente sabe o que você precisa ver, e ele vai fornecer desde que você mantenha as vias livres. Cedo ou tarde, a situação que mais lhe feriu vai aparecer, você deve vivencia-la e entender o real proposito do seu acontecimento. Nossa mente faz bloqueios devido ao fato de não termos sido capazes de aprender e absorver completamente o que aquela situação traumática tinha a nos oferecer, o que não podemos racionalizar se torna um medo infundado e primitivo. Uma vez que você aprenda tudo que tem a aprender com o seu medo, então, e somente então, estará na hora de deixa-lo partir. Deixe que sua mente vagarosamente faça o medo navegar para as profundezas do escuro, vá se desligando daquela velha sensação de frio no estomago e dores nas costas.

Uma vez feito isso com todos os seus medos, seus estresses e crises de raiva serão muito raros, você vai ter se tornado uma pessoa consciente e de mente aberta, pois a paciência trata-se muito sobre aceitar a adversidade e conviver com a variabilidade. Você vai ter aprendido a se amar como você é, e nesse ponto, as pessoas não vão mais ter o poder de tirar seu bom humor, porque você finalmente aprendeu que ele vem de dentro.

Caso sua raiva persista após essa terapia, está na hora de procurar ajuda profissional, consulte o quanto antes um profissional da saúde mental para que ele possa orienta-lo a compreender melhor o que lhe aflige, e lembre-se, não há vergonha em pedir ajuda, a vergonha mora no orgulho e o orgulho é a maior vergonha que alguém pode passar.

Gostou do conteúdo ? Não deixe de comentar e compartilhar esse artigo, sua interação é importante para nós. Se você tem um talento especial para escrita ou sabe de algo que acha que ajudaria as pessoas, envie sua matéria clicando aqui, nós garantimos que se for bom você será visto.

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…