Pular para o conteúdo principal

Android VS iOS qual é o melhor?



smartphone esse ou aquele?

smartphones são objetos de consumo muito populares nos dias de hoje, principalmente  que com esse pequeno computador de mão você consegue fazer quase tudo desde funções normais de um celular como mandar mensagens e fazer ligações até controlar as luzes de sua casa ou seu carro, mas uma das perguntas mais frequentes é qual é o melhor, Android ou iOS?

bem ambos sistemas operacionais tem suas vantagens como o fato do Android ser open source e por isso poder se adaptar a qualquer celular ou do iOS ser otimizado para os aparelhos Apple, mas isso também abre um leque para desvantagens como o fato de que muitos Androids por não serem bem otimizados fazem com que se perca performance do celular ou do iOS por ser otimizado para versões mais recentes dos aparelhos Apple os antigos aparelhos podem acabar não suportando o novo sistema operacional fazendo com que a experiencia do usuário não seja agrádavel , mas antes de decidir entenda as diferenças dos sistemas da Google e da Apple.


Sistema Operacional: Apple
No mercado desde 2007, o iOS ainda leva vantagem sobre o Android na maioria dos quesitos, especialmente se levar em conta a versão 5 do sistema operacional da Apple. Com atrativos como o armazenamento de arquivos em nuvem, pelo iCloud, e o assistente com comando por voz, Siri (disponível no iPhone 4S), o sistema ainda está um passo a frente do Android.
A velocidade de reconhecimento dos comandos e a navegabilidade também ganham pontos positivos no iOS, enquanto o Android, apesar de claramente evoluir entre uma versão e outra, ainda tem dificuldades para se nivelar com o sistema da Apple. A interface do iOS e a capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo ainda são melhores que as oferecidas no Android.

Transferência de Arquivos: Google
Um dos motivos de maior reclamação dos usuários do iPhone é a transferência de arquivos. Necessitar de um intermediário - no caso, o iTunes - para passar suas músicas ao smartphone, por exemplo, é um fator negativo. Enquanto isso, no Android, basta clicar e arrastar os arquivos que você deseja para a pasta do celular, como se fosse um pen-drive.
Esta pode não ser uma característica que vá mudar a escolha de um usuário, mas a praticidade oferecida pelo software do Google merece um ponto positivo por tornar uma das tarefas mais legais do usuário do smartphone, que é armazenar diversos arquivos em seu celular, muito mais fácil que o seu concorrente.

Personalização: Google
De um lado, exclusividade. Do outro, liberdade. Talvez, se fosse necessário resumir o confronto entre iPhone e Android, esta seria uma boa maneira. O primeiro é um “Bloco do Eu Sozinho”, com características únicas, sistema operacional somente para ele e detalhes interessantes, como layout interno padrão. O segundo, não.
O Android é um sistema operacional feito para diversas marcas, como HTC, Motorola, Samsung, etc. Ele é feito sob a tutela do open-source, o que permite que qualquer um modifique, seja o usuário ou companhias. Na prática, é possível personalizar (quase) tudo no Android.
Com isso, este é mais um ponto positivo a favor do sistema operacional do Google. Liberdade para criar, personalizar e deixar seu smartphone com a sua cara, para alguns, é fundamental.

Preço: Google
O bolso do consumidor pesa muito na hora de decidir qual smartphone levar para casa. Nessa hora, não há como negar: a vantagem é dos aparelhos com Android. Sejam eles desbloqueados ou comprados em conjunto com a assinatura de algum plano de operadora de telefonia móvel, em grande parte todos são mais baratos do que o iPhone.
O aparelho da Apple até é vendido em algumas condições interessantes, mas o valor da mensalidade desses planos não compensa. Até mesmo os dispositivos Android mais avançados ainda levam uma ligeira vantagem sobre o iPhone no mercado brasileiro. Portanto, para quem está com a grana curta, um Android será a melhor opção.


agora sabendo de suas diferenças básicas é seu papel decidir o smartphone que mais se encaixa as suas necessidades.

Gostou do artigo? Tem algo que queira acrescentar? Não deixe de comentar, divulgar e curtir nossa página no Facebook, sua interação é importante para nós. Se você tem uma ideia criativa deixe que nós saibamos, envie-nos nossa matéria e comece sua carreira como redator, para enviar um artigo clique aqui

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…