Pular para o conteúdo principal

Preconceito.

          Seu orgulho, meu preconceito.

Após polêmicas coloridas em redes sociais eu decidi trazer uma matéria em preto e branco para analisar as várias cores do preconceito humano e de onde ele surge, porque, o preconceito é algo muito curioso, não é algo tão premeditado quanto às pessoas pensam e com certeza não é um privilégio de uma classe social.

Uma prerrogativa para se repelir, o preconceito tem servido na sociedade brasileira como um separador de grupos muito eficaz, uma vez que nossos padrões sociais estejam claros, raramente vamos nos aproximar de fulano ou ciclano que tenham opiniões diferentes, mas e se o fizéssemos?

Ao lado do inimigo:
Algumas vezes se faz necessário conviver com pessoas que não são exatamente o que chamamos de um doce para a nossa autoestima, porém, além de técnicas para tolerar essas pessoas, também existe a curiosidade humana na natureza oposta.

Não se enganem quanto a tal da tolerância, esta é somente mais uma forma de ódio sútil e silencioso, aonde desprezamos as pessoas por trás de uma mascará politicamente correta, mas por mais que tentemos superar essa coisa que nos são tão primitivas, hora ou outra, as opiniões e crenças acabam por nos dividir.

Ao tentar conviver com uma pessoa de opinião diferente o respeito se torna uma moeda de troca na eterna barganha por espaço, uma vez que vocês pensem de formas deferentes, indiretamente ambas as pessoas tentaram doutrinar uma a outra do modo mais sútil e delicado que puderem, e é nesse ponto, que o respeito começa a ser negociado.

Respeitar é o mesmo de aceitar?
Não, de maneira alguma, silêncio não é respeito.  Nós só somos capazes de respeitar pessoas e não seus conceitos, nós temos a liberdade de discordar de práticas e atitudes, desde que seja de maneira educada e ordenada, mas cuidado para não transformar isso em censura.
Quando uma pessoa acha outros semelhantes, estes se tornam um grupo, e a união com certeza trás a força. Por exemplo, á alguns dias atrás, logo após a comemoração da vitória LGBT nos EUA pela legalização do casamento de iguais, meu primo postou em sua pagina no Facebook o seguinte desenho de sua autoria:


Pouco tempo depois da postagem, a mesma foi censurada e tirada da sua pagina, muito provavelmente por um grupo que se denomina defensores dos bons valores tradicionais brasileiros, mas o que é tradicional aqui?

A origem:
Para algo ser considerado pela maioria como tradicional ele tem que ter vindo do ponto mais distante na cronologia história de uma sociedade, logo, família e modos tradicionais brasileiros trata-se de indígenas e seus costumes. Os costumes que trazemos enraiados de nossas famílias são costumes estrangeiros, alienígenas a essa terra, logo, não somos tão tradicionalistas como pensamos ser, o termo tradicional é algo muito subjetivo, pois se trata de tradição, que por si só é algo muito relativo, pois costumes respeitam fronteiras, só o amor que não.

Eu e meu preconceito:
Não tem como escapar disso, todos nós temos pelo menos um tipo de preconceito, mas não entenda isso como passe livre para sair falando absurdos por ai. O fato de algumas pessoas externarem esse lixo não significa que essas pessoas têm opiniões fortes, significa que elas são muito fracas por dentro.

Ter preconceitos é normal, é o medo de não se adaptar falando com você, mas você não pode dar vazão a isso. Se em algum momento da sua vida você encontrar um grupo que não se encaixa no que você acredite, os conheça melhor, assim você terá uma opinião formada para apresentar e até mesmo para criticar.

Críticas vazias são somente ofensas disfarçadas, é como passar perfume em fezes, à mesma ainda vai feder, e talvez pior do que antes. Para ser contra, antes se faz necessário saber do que se fala, caso contrário, você é só um ponto de exclamação gigante que ninguém entende, e nem quer entender.

Para ser alguém de opinião, primeiro é preciso saber entender as muitas outras opiniões. A verdade é que não existe essa coisa de verdade absoluta, no nosso cotidiano, a verdade é a proposta que for mais bem apresentada, então, se você acha que o seu modo de vida é o correto, ache jeitos de vender a sua ideia e não de destruir a ideia dos outros, seja original e não só mais um macaco imitador.


Gostou da matéria, acha que faltou algo? Não deixe de comentar aqui em baixo, compartilhar esse artigo e navegar pelo nosso conteúdo. Sua opinião e presença são importantes para nós, e dessa vez, ao invés de espalhar o preconceito, espalhe a cura.

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…