Pular para o conteúdo principal

Poltergeist, o fenômeno 2015.

Star Wars versão horror.
A nova versão do Poltergeist, o fenômeno com certeza não economizou nos efeitos especiais, pois ao que parece tudo se resume a isso.

Mais um filme para a coleção contemporânea de filmes de suspense/terror que  não assustam ninguém, o filme segue alguns clichês clássicos de filmes de terror mas conseguiu se sobressair ao que o antecederam com alguns momentos de sustos genuínos, mas é importante deixar claro que este filme não supera a originalidade de Mama.

Não há muito o que temer neste filme em particular, simplesmente sente-se e aproveite o que é um show pirotécnico de efeitos especiais de dar inveja, mas não espere por muitos sustos genuínos, se tirarmos o som dessa película não haverá nenhum susto.

Enredo:
Com uma “storyline” bem confusa e desconexa a passagem cronologia nesse filme, embora satisfatória é muito acelerada, na maioria dos filmes aonde o antagonista é um fantasma é de praxe que o mesmo se demore um pouco para se manifestar para aumentar o suspense na trama em geral, porém nesse filme, como foi dito acima, o foco esta nos efeitos especiais.

A linha de dialogo e relações das personagens vai bem até meados do fim do filme, a partir desse ponto toda a dinâmica da família e dos envolvidos começa a ficar muito confusa, a impressão forte passada nisso é que faltou material para completar os diálogos e os atores começou a improvisar com a primeira coisa que viesse a suas cabeças, este, se destacou como ponto mais falho do filme.

Outro ponto que deixou a desejar foi à maneira com que o telespectador descobre os fatos por trás do incidente, por tempos você acredita que aquilo é apenas obra de uma má sorte, a estratégia de manter as informações para o fim geralmente é bem sucedida em filme de horror, porém nestes houve uma falha pois o tempo de descoberta e o exagero nos efeitos especiais fazem com que a maioria das pessoas ou se entediem ou passem a prestar a atenção somente na tesão pré-clímax do filme.

Elenco:
Com a melhor atuação indo para Kyle Callet, visto o fato que os redatores parecem ter dirigido o foco de toda a trama para a personagem que esse ator interpreta, todavia, a atuação neste filme do todos os atores foi aceitável, o elenco visto aqui não é de peso, porém soube deixar suas marca muito bem e provavelmente garantido papeis em um futuro próximo.

É importante destacar que a clara falta de nexo na relação dos principais com os secundários e coadjuvantes não pode ser colocada nas costas do elenco, essa é uma falta grave de fato, porém a culpa disto é do script e não do ator, mesmo assim, na maior parte do filme vemos reações quase naturais se comparadas à pessoas reais expostas aquele tipo de experiência, descontando o drama que se tornou obrigatório no terror contemporâneo, a atuação neste filme, na maior parte do tempo, fluiu naturalmente e foi aceitável.

Nota: 3.5
No caso deste filme em especial é importante dividir a sua nota em três pontos chave, eu dei 1 ponto para a atuação, 2 pontos para os efeitos especiais e meio ponto para o enredo. Pode parecer uma implicância de um amente do suspense clássico, mas essa nota foi o mais imparcial possível, o enredo nesse filme realmente foi deixado de lado.

Não espere por fenômenos próximos a uma suposta realidade, esse filme cruzou a fronteira da “Terra do Nunca” e de “Narmia” em questão a colocar efeitos especiais goela abaixo do cinéfilo. 

Comentários

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…