Pular para o conteúdo principal

Poltergeist, o fenômeno 2015.

Star Wars versão horror.
A nova versão do Poltergeist, o fenômeno com certeza não economizou nos efeitos especiais, pois ao que parece tudo se resume a isso.

Mais um filme para a coleção contemporânea de filmes de suspense/terror que  não assustam ninguém, o filme segue alguns clichês clássicos de filmes de terror mas conseguiu se sobressair ao que o antecederam com alguns momentos de sustos genuínos, mas é importante deixar claro que este filme não supera a originalidade de Mama.

Não há muito o que temer neste filme em particular, simplesmente sente-se e aproveite o que é um show pirotécnico de efeitos especiais de dar inveja, mas não espere por muitos sustos genuínos, se tirarmos o som dessa película não haverá nenhum susto.

Enredo:
Com uma “storyline” bem confusa e desconexa a passagem cronologia nesse filme, embora satisfatória é muito acelerada, na maioria dos filmes aonde o antagonista é um fantasma é de praxe que o mesmo se demore um pouco para se manifestar para aumentar o suspense na trama em geral, porém nesse filme, como foi dito acima, o foco esta nos efeitos especiais.

A linha de dialogo e relações das personagens vai bem até meados do fim do filme, a partir desse ponto toda a dinâmica da família e dos envolvidos começa a ficar muito confusa, a impressão forte passada nisso é que faltou material para completar os diálogos e os atores começou a improvisar com a primeira coisa que viesse a suas cabeças, este, se destacou como ponto mais falho do filme.

Outro ponto que deixou a desejar foi à maneira com que o telespectador descobre os fatos por trás do incidente, por tempos você acredita que aquilo é apenas obra de uma má sorte, a estratégia de manter as informações para o fim geralmente é bem sucedida em filme de horror, porém nestes houve uma falha pois o tempo de descoberta e o exagero nos efeitos especiais fazem com que a maioria das pessoas ou se entediem ou passem a prestar a atenção somente na tesão pré-clímax do filme.

Elenco:
Com a melhor atuação indo para Kyle Callet, visto o fato que os redatores parecem ter dirigido o foco de toda a trama para a personagem que esse ator interpreta, todavia, a atuação neste filme do todos os atores foi aceitável, o elenco visto aqui não é de peso, porém soube deixar suas marca muito bem e provavelmente garantido papeis em um futuro próximo.

É importante destacar que a clara falta de nexo na relação dos principais com os secundários e coadjuvantes não pode ser colocada nas costas do elenco, essa é uma falta grave de fato, porém a culpa disto é do script e não do ator, mesmo assim, na maior parte do filme vemos reações quase naturais se comparadas à pessoas reais expostas aquele tipo de experiência, descontando o drama que se tornou obrigatório no terror contemporâneo, a atuação neste filme, na maior parte do tempo, fluiu naturalmente e foi aceitável.

Nota: 3.5
No caso deste filme em especial é importante dividir a sua nota em três pontos chave, eu dei 1 ponto para a atuação, 2 pontos para os efeitos especiais e meio ponto para o enredo. Pode parecer uma implicância de um amente do suspense clássico, mas essa nota foi o mais imparcial possível, o enredo nesse filme realmente foi deixado de lado.

Não espere por fenômenos próximos a uma suposta realidade, esse filme cruzou a fronteira da “Terra do Nunca” e de “Narmia” em questão a colocar efeitos especiais goela abaixo do cinéfilo. 

Comentários

Veja também

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Curiosidades GTA V

Coisas que talvez você não tenha percebido no GTA V Olá pessoal, acharam que as curiosidades sobre o GTA tinham acabado não é ? Não só continua como evoluiu, agora vamos falar sobre o mais novo jogo da Rockstar, sem mas delongas vamos as curiosidades
Trevor é gay: Se você dar role com Michel, Frank, e Trevor juntos algumas vezes, em um determinado momento Trevor vai pedir para seus amigos lhe fazerem perguntas, Frank pergunta se Trevor é gay, o mesmo enrola e repete várias vezes " sim e não" para no final dizer que ele é o que lhe faz feliz. Pois é champs, ele que provavelmente é a personagem que você mais joga é gay, lide com isso.A internet não gosta de você:  Alguns percebem isso, outros não, o fato é que o indicador de qualquer navegador da internet no GTA é um dedo do meioRon multitarefas: Ron não é só o braço direito de Trevor e CEO da TPI, ele tem sua própria marca de gasolina e tem seu próprio quadro em uma rádio em Blaine Contry, Basta sintonizar para ouvir suas teo…