Pular para o conteúdo principal

O que é a beleza ?

A aparência importa mesmo?

 
A maioria de nós vive preocupada com a aparência, seja sobre como estamos vestidos ou como nosso corpo esta, mas será que isso realmente importa no seu dia a dia? A beleza sempre tem sido a chave para abrir diversas portas na vida das pessoas, mas o que é beleza e como é a vida das pessoas consideradas bonitas? O Near Place vai lhe mostrar.

O que é a beleza?         
Exemplo de simetria.
Dizem que á beleza esta nos olhos de quem vê, e de certa forma esta certo, apesar do padrão de beleza do ser humano se originar de um fator em comum seu resultado final varia de pessoa a pessoa. Nosso conceito de beleza se origina no conceito de simetria, ou seja, para nós traços simétricos, ou 
compatíveis são atrativos, já características desiguais são vistos como falta de beleza.

Isso porque a simetria se aproxima da perfeição e no nosso subconsciente, na parte mais instintiva do nosso cérebro nós procuramos os melhores genes para que possamos procriar, e o único sinal externo que podemos identificar como uma boa linhagem é a simetria nas feições físicas. Como eu já havia dito, o conceito de beleza se origina de um único lugar, porém, isso muda de pessoas a pessoas. Isso porque desde que seja simétrica ou próxima a isso, a pessoa nos vai parecer atraente, porém, cada pessoa tem seus gostos particulares e fetiches, por exemplo, pessoas que procuram outras acima do peso podem cruzar com pessoas magras com traços simétricos, porém, estas não lhe vão parecer atraentes, mas se uma pessoa acima do peso com traços simétricos cruzar seu caminho com certeza o desejo vai surgir.
Pensando nisso, e pensando que as variações de gostos e fetiches das pessoas são praticamente infinitas é seguro pensar que cada pessoa nesse mundo, independente da sua aparência tem ao menos uma chance de cruzar com uma pessoa compatível, e quando se cruzarem as chances serão grande de que ambas achem uma a outra atraente.  Porém existem pessoas no mundo que tem o modelo de beleza padrão, esse padrão varia de povos, culturas e praticas, mas no seu ciclo com certeza você conhece aquela pessoa que todo mundo gosta e que todos gostariam de ter uma chance, pois essa pessoa é considerada linda, isso nos leva ao nosso próximo assunto.

Como é a vida de uma pessoa bonita?
A maioria imagina a vida de uma pessoa fisicamente atraente como perfeita, e também costuma idealizar a pessoa atraente como perfeita em todos os sentidos, isso é claro é involuntário, pois esta interligada aos nossos instintos de procriação.

A tendência é que pelos menos 60% das pessoas consideradas pela maioria a sua volta como “bonita” tende a ter um caráter duvidoso, isso aumenta para 85% caso a pessoas sempre tenha sido considerada bela, desde tenra idade. Isso acontece porque a tendência natural das pessoas envolva de uma pessoa bonita é de mima-la e facilitar tudo para ela, se isso ocorre na fase infantil a pessoa ira crescer imaginando que o mundo existe para servi-la e que pessoas são objetos, mas claro que isso não é uma generalização, muitas pessoas que são colírios para os olhos tem um ótimo coração  são muito educadas e gentis.

Como uma pessoa “ bonita” se encaixa no padrão de beleza do seu local e da sua época, então todos a sua volta a idealizam como a perfeição e todos vão tratar essa pessoa da melhor forma possível, pois assim elas acham que estão tendo uma chance ao agradar a beldade. Isso também se reflete na vida profissional da pessoa, ela vai ter as melhores vagas e oportunidades, pois como é de conhecimento comum que a primeira impressão é a que conta, e uma pessoa que tem traços que se encaixam no padrão de beleza sempre vão causar uma boa primeira impressão, mesmo que não digam nada, e de fato, para as pessoas elas não precisam falar nada mesmo, e é nisso que entramos no lado negativo da vida dessas pessoas.
Por séculos, pessoas bonitas sempre foram rotuladas como objetos de admiração, porém ainda somente objetos, isso afeta em peso as mulheres, por vivermos em uma sociedade patriarcal, mulheres bonitas devem ser vistas e não ouvidas, isso por que uma pessoa que tenta se aproximar dela pode achar que não tem tipo físico ideia para conquista-la somente com seu “cartão de visitas” então ela tenta manter esse estereotipo de que pessoas bonitas são ignorantes para que assim talvez ela tenha a chance de conquistar essa pessoa por ser muito mais esperta do que o objeto de beleza.

Todos nós gostamos de pensar que pessoas muito bonitas são ignorantes, isso por que já é difícil lidar com a competição de vários pretendentes cercando a pessoa, se esta for inteligente ela seria praticamente inalcançável, isso porque pessoas com traços simétricos costumam impressionar e intimidar o resto das pessoas, então se todos pensarem que esta pessoa é vulnerável e ignorante ela se torna uma coisa mais possível de se aproximar.

Esse é um erro comum da maioria, se uma pessoa é bonita ela não precisa necessariamente ser ignorante, alias na maioria das vezes elas podem ser extremamente inteligentes e detestam ser vistas somente pela sua aparência, o que elas querem mesmo é encontrar uma pessoa que as aprecie pelas suas outras qualidades, porque a maioria sabe que a beleza é passageira que que a velhice é uma sentença a todos, e quando esse tempo chegar, as pessoas não terão escolha a não ser a ver como ela realmente é.


Como é a vida de uma pessoa não atraente?
 
Como é de se imaginar ela não é nada fácil, infelizmente o ser humano é um animal e não um computador, então nossos instintos sempre prevalecer, e a maioria de nós não se aproxima e nem da muita atenção a pessoas que não seguem aquele padrão de beleza que falamos antes, porém, no fundo, pessoas bonitas e não bonitas são pessoas de qualquer forma e sentem exatamente as mesmas coisas.

A vida de uma pessoa considerada de comum a “feia” é cheia de dificuldade, a vantagem disso é que elas se tornam pessoas fortes e sábias e que as maiores chances de encontrar o amor verdadeiro são delas, sim, elas não vão ter vários pretendentes como as pessoas bonitas, mas os poucos que elas vão ter durante a sua vida serão verdadeiros porque souberam enxergar ela como ela realmente é.

A vida profissional de uma pessoa assim também é cheia de barreiras para se enfrentar como elas têm que impressionar de outras formas a não ser pela beleza, essas pessoas só vão conseguir o que elas realmente são capazes de ter, porém, a vantagem disso é que o que estas pessoas conquistaram elas fizeram por merecer.

O que as pessoas menos atraentes têm na vida é o que as pessoas mais bonitas mais querem que é “uma vida normal” Com amigos e amores verdadeiros, pessoas que se aproximam porque gostaram de como a pessoa é e não pelo que ela representa “ um grande objeto sexual”. Essa é uma grande ironia da vida, as pessoas mais belas querem as vidas mais comuns, enquanto as mais comuns querem vidas mais glamorosas, essa é aquela velha mania humana de achar que a grama do vizinho sempre esta mais verde.

Mas afinal de contas, a aparência realmente importa?

Esse assunto é complicado, por que muitas vezes nos abrimos e mostramos tudo que somos por dentro, porém, tudo que a maioria das pessoas vê é “ nossa, a pessoa é legal mas é meio feia” ou “ que fofo, tão lindo e tenta ser inteligente” Esse assunto é uma grande contradição e uma oposição de ideias, por um lado somos humanos evoluídos e deveríamos dar mais valor e mais chances para as pessoas poderem mostrar seu verdadeiro potencial, algo que se esconde por trás da aparência, por outro lado o ser humano é naturalmente superficial, por que nossa espécie nunca foi biologicamente programada para a monogamia, então não importa-nos os detalhes, tudo que interessa é o aqui e agora.

Acredite se quiser mais o ser humano é polígamo como a maioria dos mamíferos, e também como a maioria dos nossos primos primatas. Então é natural que por instinto nós procuremos somente a beleza exterior, pois por muitas gerações isso era o necessário para nós.

Como podemos ser mais justos?
Resultado de imagem para give people a chance
Para todas as garotas que se acham feias por não usar o tamanho P, você é a pessoa bonita. A sociedade é que é medonha.


Infelizmente não podemos inibir completamente nossos instintos, porém, para ser mais justos e termos a vida que realmente queremos tudo que precisamos fazer é dar chances iguais a todas as pessoas que se aproximarem, não, você não precisa namorar todo mundo e principalmente você não deve namorar ninguém que você não goste, mas se permita conhecer as pessoas a sua volta, talvez aquela pessoa que não seja tão atraente seja seu par ideal, talvez aquela pessoa perfeita não seja perfeita, ou talvez a pessoa perfeita seja mais acessível do que você imagina, você deve ao menos dar uma chance as pessoas, e principalmente, você deve dar uma chance a você mesmo.

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…