Pular para o conteúdo principal

O Exorcista, a maldição.


A maldição do Exorcista.

Dizem que fazer esse filme foi uma verdadeira batalha pela vida, pois este parece ter trazido uma maldição para a equipe que o fez e produziu, mas até onde as maldiçoes são verdadeiras e até onde são lendas? O Near Place vai desvendar o caso das maldições do filme O Exorcista.

A Lenda:
O filme O Exorcista foi baseado em um caso de possessão real de Robbie Manheim, um jovem que provocou a ira de um demônio ao brincar com um tabuleiro ouija. Parece que o filme também atraiu seus próprios demônios para o set de filmagem e para a vida das pessoas que se envolveram com esse longa metragem. Existem vários relatos de pessoas no set que viam coisas se mover, ouviam passos em lugares vazios e alguns sussurros, mas não para por ai, várias pessoas tiveram fins trágicos ou viram a desgraça da morte em seus amigos ou familiares mais próximos.

O primeiro que teve o infortúnio de experimentar as consequências de se brincar com os demônios foi Jack MacGowran  ele foi a primeira pessoa a morrer no filme ao despencar de uma escadaria, ele também foi a primeira vítima da má sorte demoníaca do filme ao pegar uma pneumonia e falecer, mas a praga estava apenas por começar.  Max Von Sydow, o Padre Merrin, mal começou a gravar quando foi informado que o seu irmão morreu, também houve um caso de um assistente de palco não identificado que perdeu seu bebe ainda no útero da sua mulher.

A equipe técnica também foi afetada por aquela onda sinistra, o rapaz responsável pela refrigeração do cenário do quarto onde Emily ficava morreu de forma inexplicável, um carpinteiro responsável pelo set acabou perdendo seu dedo e um dor guardas do set foi morto a tiros. A Atriz McCambrige que fez a voz demoníaca de Emily teve que comer ovos crus e fumar intermináveis maços de cigarro para conseguir  fazer aquela voz assustadora, porém  o estúdio esqueceu de colocar seu nome nos crédito dos filme o que fez com a que a atriz começasse uma disputa judicial com o estúdio.


A verdade:
A verdade é menos cinematográfica do que suas lendas, a verdade é que poucas dessas coisas aconteceram de fato, mas vamos por partes:

Jack MacGowran morreu logo após o filme?
Sim, não foi poucos dias após o filme, mas o Exorcista foi o último filme da carreira e da vida de Jack, de fato ele morreu de pneumonia, na época, devido à epidemia londrina.

Max Von Sydow perdeu seu irmão?
Não, Max nunca teve um irmão, logo não se pode perder algo que nunca se teve.

O Assistente de palco perdeu seu filho?
Pelo fato desde homem jamais ter sido mencionado e esse fato nunca ter sido documentado por nenhum site ou jornal de credibilidade deixa essa lenda com uma probabilidade de 90/1 de veracidade, logo, provavelmente é mentira.

O rapaz da equipe técnica morreu de forma inexplicável?
De novo, não há nada sério documentado, nenhum artigo de jornal nem nada que comprove que isso realmente acontecera, portanto, a proporção de chances é a mesma que no caso anterior sendo provável que tal coisa jamais tenha acontecido.

E quanto o guarda e o carpinteiro?
Sobre o carpinteiro e o guarda, pode de fato ter acontecido, porém, o que eles sofreram foram um acidente e uma morte previsíveis, um guarda de estúdio levar um tiro e um carpinteiro perder um dedo são coisas que acontecem todos os dias com quaisquer pessoas que sigam estas profissões, seria pouco provável que algo sobrenatural tenha causado algo tão corriqueiro.

A atriz demoníaca processou o estúdio?
De fato ela entrou na justiça pelo direito de aparecer nos créditos, mais jamais foi documentado se ela ganhou ou não o caso, de qualquer modo, o estúdio não “ esqueceu” seu nome por acidente, aquilo fora uma espécie de estratégia para manter o mistério de onde a voz demoníaca veio, de qualquer forma, isso implica em crime, porém, não houve noticias sobre a vitória ou derrota da atriz na justiça.

Isto é: Falso
De tudo que foi dito na lenda, inclusive as várias outras que não foi possível incluir nesse artigo, 90%  falsas má formuladas e típicas de uma lenda urbana muito antiga. O motivo para as pessoas gostarem de acreditar que o filme teve algo a mais foi devido impacto cultural deste filme no lançamento, ele, que por muitos anos foi  considerado o filme mais assustador já feito deixara muitas pessoas com uma terrível duvida do ar, será que aquilo de fato aconteceu ? O fato de mais tarde várias pessoas terem descoberto que o filme fora baseado em fatos reais deu assas as efusivas mentes daquele tempo.

Não que coisas estranhas e sobrenaturais não aconteçam, de fato várias pessoas que trabalharam no set disseram em entrevistas que aquele lugar tinha uma energia estranha e eles se sentiam observados, mesmo estando sozinhos. Este é somente mais um caso de lenda urbana montada em cima de uma única verdade, que seria o fato de Jack McGowren ter morrido após a filmagem, porém 1% de verdade em 99% de mentira continua sendo uma mentira, a única coisa sobrenatural sobre este filme foram os pesadelos que ele causou durante décadas e a história que o inspirou. 

Gostou do artigo? Não se esqueça de comentar aqui em baixo e mandar essa matéria para os seus amigos, nunca se sabe, talvez um deles acredite de fato que  filme é amaldiçoado.

Aviso: Esta matéria foi relançada por conter informações equivocadas, pedimos desculpas pelo transtorno.Titulo original: Desvendando o paranormal: A maldição do exorcistaData de lançamento original: 04/08/14

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…