Pular para o conteúdo principal

O Exorcista, a maldição.


A maldição do Exorcista.

Dizem que fazer esse filme foi uma verdadeira batalha pela vida, pois este parece ter trazido uma maldição para a equipe que o fez e produziu, mas até onde as maldiçoes são verdadeiras e até onde são lendas? O Near Place vai desvendar o caso das maldições do filme O Exorcista.

A Lenda:
O filme O Exorcista foi baseado em um caso de possessão real de Robbie Manheim, um jovem que provocou a ira de um demônio ao brincar com um tabuleiro ouija. Parece que o filme também atraiu seus próprios demônios para o set de filmagem e para a vida das pessoas que se envolveram com esse longa metragem. Existem vários relatos de pessoas no set que viam coisas se mover, ouviam passos em lugares vazios e alguns sussurros, mas não para por ai, várias pessoas tiveram fins trágicos ou viram a desgraça da morte em seus amigos ou familiares mais próximos.

O primeiro que teve o infortúnio de experimentar as consequências de se brincar com os demônios foi Jack MacGowran  ele foi a primeira pessoa a morrer no filme ao despencar de uma escadaria, ele também foi a primeira vítima da má sorte demoníaca do filme ao pegar uma pneumonia e falecer, mas a praga estava apenas por começar.  Max Von Sydow, o Padre Merrin, mal começou a gravar quando foi informado que o seu irmão morreu, também houve um caso de um assistente de palco não identificado que perdeu seu bebe ainda no útero da sua mulher.

A equipe técnica também foi afetada por aquela onda sinistra, o rapaz responsável pela refrigeração do cenário do quarto onde Emily ficava morreu de forma inexplicável, um carpinteiro responsável pelo set acabou perdendo seu dedo e um dor guardas do set foi morto a tiros. A Atriz McCambrige que fez a voz demoníaca de Emily teve que comer ovos crus e fumar intermináveis maços de cigarro para conseguir  fazer aquela voz assustadora, porém  o estúdio esqueceu de colocar seu nome nos crédito dos filme o que fez com a que a atriz começasse uma disputa judicial com o estúdio.


A verdade:
A verdade é menos cinematográfica do que suas lendas, a verdade é que poucas dessas coisas aconteceram de fato, mas vamos por partes:

Jack MacGowran morreu logo após o filme?
Sim, não foi poucos dias após o filme, mas o Exorcista foi o último filme da carreira e da vida de Jack, de fato ele morreu de pneumonia, na época, devido à epidemia londrina.

Max Von Sydow perdeu seu irmão?
Não, Max nunca teve um irmão, logo não se pode perder algo que nunca se teve.

O Assistente de palco perdeu seu filho?
Pelo fato desde homem jamais ter sido mencionado e esse fato nunca ter sido documentado por nenhum site ou jornal de credibilidade deixa essa lenda com uma probabilidade de 90/1 de veracidade, logo, provavelmente é mentira.

O rapaz da equipe técnica morreu de forma inexplicável?
De novo, não há nada sério documentado, nenhum artigo de jornal nem nada que comprove que isso realmente acontecera, portanto, a proporção de chances é a mesma que no caso anterior sendo provável que tal coisa jamais tenha acontecido.

E quanto o guarda e o carpinteiro?
Sobre o carpinteiro e o guarda, pode de fato ter acontecido, porém, o que eles sofreram foram um acidente e uma morte previsíveis, um guarda de estúdio levar um tiro e um carpinteiro perder um dedo são coisas que acontecem todos os dias com quaisquer pessoas que sigam estas profissões, seria pouco provável que algo sobrenatural tenha causado algo tão corriqueiro.

A atriz demoníaca processou o estúdio?
De fato ela entrou na justiça pelo direito de aparecer nos créditos, mais jamais foi documentado se ela ganhou ou não o caso, de qualquer modo, o estúdio não “ esqueceu” seu nome por acidente, aquilo fora uma espécie de estratégia para manter o mistério de onde a voz demoníaca veio, de qualquer forma, isso implica em crime, porém, não houve noticias sobre a vitória ou derrota da atriz na justiça.

Isto é: Falso
De tudo que foi dito na lenda, inclusive as várias outras que não foi possível incluir nesse artigo, 90%  falsas má formuladas e típicas de uma lenda urbana muito antiga. O motivo para as pessoas gostarem de acreditar que o filme teve algo a mais foi devido impacto cultural deste filme no lançamento, ele, que por muitos anos foi  considerado o filme mais assustador já feito deixara muitas pessoas com uma terrível duvida do ar, será que aquilo de fato aconteceu ? O fato de mais tarde várias pessoas terem descoberto que o filme fora baseado em fatos reais deu assas as efusivas mentes daquele tempo.

Não que coisas estranhas e sobrenaturais não aconteçam, de fato várias pessoas que trabalharam no set disseram em entrevistas que aquele lugar tinha uma energia estranha e eles se sentiam observados, mesmo estando sozinhos. Este é somente mais um caso de lenda urbana montada em cima de uma única verdade, que seria o fato de Jack McGowren ter morrido após a filmagem, porém 1% de verdade em 99% de mentira continua sendo uma mentira, a única coisa sobrenatural sobre este filme foram os pesadelos que ele causou durante décadas e a história que o inspirou. 

Gostou do artigo? Não se esqueça de comentar aqui em baixo e mandar essa matéria para os seus amigos, nunca se sabe, talvez um deles acredite de fato que  filme é amaldiçoado.

Aviso: Esta matéria foi relançada por conter informações equivocadas, pedimos desculpas pelo transtorno.Titulo original: Desvendando o paranormal: A maldição do exorcistaData de lançamento original: 04/08/14

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…