Pular para o conteúdo principal

Happy Appy

O caso de Happy Appy.
Essa é uma creepypasta pouco difundida aqui no nosso Brasil, mesmo assim, isto é algo que valeu a pena ser analisado, uma história solida com boas fontes tornando-a perigosamente verídica, mas até que ponto esse desenho infantil disseminou o mal entre crianças? Até onde temos uma lenda e até onde isso foi uma fábrica de pesadelos? Você está preste a testemunhar...

A lenda:
1999, Nick Jr, um canal infantil livre de suspeitas estava prestes a transmitir pesadelos e terror na mente de jovens crianças que mal sabiam que estavam próximas a se arrepender por se sentaram na frente da TV. Happy Appy, uma série de TV infantil de baixo orçamento sobre uma pequena maça presa em um palito de sorvete, sua história? Essa maça andava por bosques e parques para ajudar crianças que se machucam ou se feriam de alguma forma, tudo isso parece inocente e educativo, mas houve uma verdade perturbadora que se escondia por trás do sorriso da calma maça.

Conforme os episódios se transformavam em temporadas, as crianças acompanharam a evolução de Happy Appy de uma maça feita de cartolina para algo mais complexo, mais vivo e mais aterrorizante. Com o passar do tempo às expressões da maça se tornaram mais humanas e sombrias. A temática do show se tornara mais macabra com o passar das temporadas, o que antes era uma jornada para ajudar pobres crianças desamparadas agora se torna uma lavagem cerebral com a maça em situações cada vez mais macabras. Em alguns episódios podia-se ouvir gritos de desespero de crianças, sangue em arbustos e o terrível sorriso estático da maça com seus grandes olhos azuis olhando diretamente para as infelizes pessoas que tiveram o azar de chegar a esse ponto da série.

O último episódio conhecido da série trata-se de um ataque às torres gêmeas, devido a grave temática, esse episódio jamais fora ao ar e a notória série fora cancelada após milhares de reclamações de pais preocupados com suas crianças, estas, que apresentavam pesadelos recorrentes, pânico, paranoia, comportamento errático e medo irracional de maças, elas diziam aos seus pais que a maça queria mata-las.  

Toda a história da maça acabara oficialmente em 2007, sem cerimonias, a diretoria da Viacom, que até então detinha os direitos de reprodução do estúdio da Nick Jr removeu a série do ar e eliminou qualquer prova da existência da mesma, nunca mais se ouviu falar dos dubladores e do diretor dessa série, muitos acreditam que todas essas pessoas foram eliminadas ou pagas para desaparecer da mídia, porém, essa história estava longe de acabar.

23 de fevereiro, 2011, um homem chamado Gerasim Yakovlev fez uma descoberta rara, ele achou em meio a suas coisas uma cópia em DVD de um show, na capa dizia somente HA- 1-10, ele pesquisou um pouco e achou referências deste antigo show, porém, ele constatou que o que ele tinha em mãos era muito raro, pois a série só estava disponível em VHS e até mesmo estes eram raros de se encontrar.


O homem acompanhou a série, e viu como a maça se tornava macabra e assustadora com o passar do tempo, ela deixava de ser cartolina para ser uma animação, animação essa que era avançada demais para a época e para a verba disponível dos produtores de 1999 a 2007, porém, a curiosidade do homem foi muito forte e o fez continuar. O último episódio da última temporada tratava-se de crianças presas em uma armadilha de metal, uma das hastes de atravessou uma criança e as outras tentavam ajudar. As crianças se encontravam em uma espécie de buraco, claramente cavado por alguém, o episódio termina com um close do braço da maça e com os dizeres pela voz da mesma “Isso é natural, crianças.”  

O homem passou anos pesquisando o paradeiro dos diretores e tentando achar partes de episódios de Happy Appy, para no fim descobrir que á maioria das pessoas que fizeram parte desse seriado faleceram.

A verdade:
De fato, essa é uma das creepypastas mais bem boladas que eu já li, e talvez a mais bem formulada que eu jamais verei, levou um bom tempo para descobrir toda a verdade por trás de milhares de paginas de boatos, filtrar todo esse conteúdo foi uma tarefa e tanto, porém, eu descobrir a verdade, mas vamos por partes:

Segundo a lenda, o programa em questão foi exibido de 1999 a 2007 no canal Nick Jr, segundo as minhas pesquisas na grade de programações desse canal não existe menção sobre esse programa, você pode conferir a lista aqui. Depois eu descobri que  esse programa deveria fazer parte de um bloco chamado Noggin, pesquisas apontam que esse bloco não era um bloco e sim um canal de TV a cabo, seu nome completo é Fox Noggin channel, é um canal do grupo Viacom em parceria com a antiga Children’s television Workshop, agora  conhecida como sesame workshop. Os direitos intelectuais do Noggins foram passados de mão em mão por vários grupos, pesquisando sua programação de 1998 até 2007 eu constatei que nunca houve nenhum programa chamado Happy Appy.

No ano em que a Viacom tirara o programa Happy Appy do ar pela Noggin, bem, tal coisa não poderia acontecer, pois nesse mesmo ano todo o canal foi fechado e removido da TV, contudo, seu conteúdo foi passado para a internet e seu nome passou a ser Turbonick, o primeiro canal na história a oferecer seu conteúdo online.  Antes de ser fechado, o canal Noggin tinha múltiplos contratos com estúdios, todos pertencentes ao grupo Viacom na época, entre os estúdios que mandavam conteúdo para o canal estavam a Nickelodeon, Fox kids e Nick JR, porém as grades de programação de nenhum desses estúdios possuíram registros de um programa chamado Happy Appy.

Grades de programações dos canais com relação com o programa Happy Appy:

Fox Kids
Nick JR
Nickelodeon
Noggin

Sobre o homem que encontrou o DVD, ele de fato existe, mas até o ano retrasado ele falhou em fornecer qualquer prova cabal da existência da série, ele também não apresentou provas de suas investigações e tão pouco tem fontes para assegurar suas descobertas, tornando este homem um claro farsante. O fato de ele possuir os episódios em DVD e ainda procurar pelos mesmos episódios já serve como prova de que os DVD’s não existem.

Todo o staff que trabalhou ou cooperou com o show Happy Appy simplesmente não existe, são nomes falsos, também apurei que não existem registros de incidentes envolvendo programas de televisão de 1999 a 2007, o que seria pouco provável dado a magnitude do caso, logo, Happy Appy é....



Isto é: Falso
Provavelmente a Creepypasta mais bem bolada da história, uma farsa elaborada por alguém que sabia em parte o que estava fazendo, provavelmente obra do próprio Gerasim Yakovlev, ao misturar uma lenda com fatores reais como estúdios de televisão e introduzir o conceito de “queima de arquivos” a historia torna a lenda convincente até mesmo a leitores mais atentos.
Infelizmente, embora muito convincente essa é mais uma lenda para o panteão de farsas da internet, lendas que evoluíram de coisas simples como o Slender, Rake e Jeff the Killer.

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…