Pular para o conteúdo principal

Coisas que você deve saber sobre o seu cachorro.

Coisas que todos os donos de cachorros deveriam saber:
O cachorro sempre foi o melhor amigo do homem, desde tempos remotos aonde tribos domesticavam cães do mato para protegê-los, caçar com eles e servi-lhes como mascote, cão e humanos sempre tiveram uma relação estreita.

Canis-Lupos-Familiaris ou cães domésticos são descentes próximos de lobos e chacais, na natureza, estes animais são predadores de emboscada e trabalham em equipe, caninos são um dos animais com melhores definições sociais no reino animal, nas alcateias, cada canino sabe seu lugar e todos são liderados por um macho alfa.

Em casa:
Na atualidade os cachorros são considerados as mascotes mais populares, quase humanizados, os cachorros tem estado ao lado do ser humano a milhares de anos, com o tempo, aprendemos a domestica-los com perfeição.

Olhar limitado:
A visão canina não é uma das melhores no reino animal, de fato, suas retinas só podem processar dois espectros de cores, o azul e o verde, logo tudo que eles podem enxergar é em um azul esverdeado. Ao contrário da crença popular, os cachorros não enxergam em preto e branco, eles podem ver algumas das cores que nós vemos, de fato, eles podem inclusive ver uma cor que nós não podemos, trata-se do ultravioleta, cor que nossos olhos não podem enxergar. Pesquisas recentes apontaram que as maiorias dos caninos podem ver o ultravioleta, uma cor mórfica que carrega caraterísticas químicas em sí, logo, cachorros podem enxergar cheiros.

Sua visão periférica também não é muito boa, seus olhos foram feitos para focar-se no que esta a sua frente e não se importar tanto com os arredores. Lobos estão no topo da cadeia alimentar no seu ambiente, logo, eles evoluíram com olhos ideais para caça, e como não precisam se preocupar em serem atacados por outros animais eles não tem boa visão periférica, como cães são descendentes diretos de lobos estes também herdaram essa característica.

Comunicação:
Sabe quando você chega em casa e seu cachorro esta com as orelhas para trás ? Bem, esse fatos pode significar algumas coisas diferentes dependendo do contexto, mas em sintase, orelhas para trás é um sinal de submissão, é uma forma de um cachorro mostrar para você que ele respeita sua autoridade. Caso um cachorro incline as orelhas para trás e mostre os dentes esse é um sinal claro de que ele esta preste a atacar e que você deveria se afastar.

*Orelhas para trás e corpo abaixado significa que ele sabe que você esta zangado com ele, ou ele tem um grande medo por você. Mesmo que você não seja uma pessoa violenta e nunca tenha levantado a mão contra o seu cachorro, se você se zangar ele terá medo de você.

*Orelhas levantadas, posição baixa e pernas dobradas significa que o cão esta em posição de ataque, pronto para dar um bote.

*Corpo e boca relaxados, orelhas para cima e rabo abanando são sinais que o cão esta feliz. 

*Pescoço inclinado para trás, orelhas para baixo, focinho virado e boca com o que parece um sorriso humano, não é um sorriso e sim o cachorro dizendo que você esta invadindo o espaço dele e ele esta desconfortável, porém, não tem intenção de ataca-lo em primeiro plano


Confiança:
Você sabe que seu cachorro confia plenamente em você no dia que ele deitar de barriga para cima na sua frente. Deitados, os caninos estão na sua posição mais indefesa, logo, demanda muita confiança tal atitude, se ele o fizer, significa que ele confia sua vida a você, literalmente, pois na natureza quando um macho alfa se aproxima outros machos deitam de barriga para cima em sinal de submissão.

Emoções:

Cachorros tem a complexidade mental equivalente a uma criança de cinco anos, logo, eles são capazes de criar laços, aprender e desenvolver confiança. Eles são capazes de sentir confiança, confusão, medo, alegria, tristeza, depressão, euforia e etc... De fato, eles são capazes de sentir boa parte das emoções humanas, pense nisso na próxima vez que abandonar um deles a própria sorte.

Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…