Pular para o conteúdo principal

Frutas e suas vantagens.

Evite remédios
Sabe quando você pega aquela gripe ou acorda com aquela dor de garganta e já corre para o armário de remédios, bom, a não ser que você seja hipocondríaco eu garanto que você como a maioria das pessoas não gosta da sensação de uma pílula descendo a garganta, então, que tal substituir aquele míssil submarino que você chama de remédio por algo menos invasivo?

A realidade é que seu corpo é capaz de se livrar sozinho da maioria dos males que o afligem, porém, no nosso estilo de vida agitado às vezes precisamos de uma folguinha dos nossos sintomas, e é nesse ponto que acabamos recorrendo a remédios.
Nos dias de hoje, a indústria farmacêutica é algo extremamente lucrativo, chegando a se comparar ou até mesmo passar a indústria tabagista, então, é justo e lógico pensar que não existe e nem nunca vai existir um remédio milagroso ou que tire seus sintomas de uma vez, pense no declínio nos lucros que isso causaria.
A verdade é uma só, a indústria farmacêutica não quer te fazer viver por mais tempo, o que eles querem é causar sua dependência, pois isso é lucrativo, remédios em excesso podem ser nocivos, principalmente se você ainda não esta na idade que você inevitavelmente vai acabar dependente deles, então, que tal evitar isso até quando puder?

Como?
Há várias frutas e legumes que suprem o efeito de remédios em casos de gripes, disenterias, diarreias e problemas de saúde corriqueiros e não tão graves, mas que mesmo assim, nos causam enormes transtornos, vou citar aqui só uma fruta, mas você leitor ficara impressionado no numero de coisas que somente essa fruta em poucas quantidades é capaz de fazer por você:

Laranja:
Quem não gosta de um suco de laranja bem gelado nesse verão, alias, se puder optar por ele ao invés da clássica coquinha seu corpo agradece e muito, vou falar uma coisa, esse única fruta cura pelo menos um terço dos problemas que você tem ou pode vir a ter, mas deixa eu te explicar um pouco melhor:

Não morra jovem:
A principal vitamina na laranja é o ácido ascórbico, ou a famosa Vitamina C, sua principal função é de antioxidante, ela ajuda a combater os radicais livres criados pelo nosso corpo ou absorvidos por ele, os radicais livres são grupos de átomos com elétrons desemparelhados responsáveis pela oxidação das paredes celulares de todas as células do nosso corpo, removendo a proteção natural dos nossos órgãos e causando a perda da elasticidade da pele, uma laranja por dia vai te manter jovem por dentro e por fora por um bom tempo. Além disso, a vitamina C ajuda a manter seus dentes e ossos fortes como ferro, protege os vasos sanguíneos, ajuda na circulação, aumenta o sistema imunológico, ajuda o sistema neurotransmissor melhorando as respostas cognitivas e por fim ajuda a inibir o agrupamento celular, ou seja, Câncer.


Sem aperto no coração:
Laranjas são ricas em Tiamina, ou vitamina B1, essa aqui é essencial principalmente para o bom funcionamento vascular, ou seja, ela mantem seu coração no ritmo certo, afinal de contas ninguém esta a fim de ter um infarto, então se você curte um fast food, por favor, não se esqueça de frutas como a laranja. Além disso, a B12 também é responsável pelo bom funcionamento dos músculos, então, para você que curte puxar um ferro essa fruta pode ajudar você a evitar lesões musculas, pegar leve também ajuda.



Cabelos ao vento e rostinho perfeito:
Sua pele anda meio porosa ultimamente? Seu cabelo esta perdendo brilho? Então que tal parar de perder dinheiro com produtos de beleza também? A Riboflavina, ou Vitamina G presente na Laranja é adstringente, ou seja, ela ajuda as células capilares e cutâneas a eliminar bactérias e ajuda na redução da morte celular, no que isso ajuda? Simples, em algumas semanas sua pele vai começar a ter uma textura mais fina e macia, seus cabelos vão brilhar de agradecimento e eu te garanto que você ainda vai chegar a beijar uma laranja em agradecimento pelas vantagens de belos cabelos e uma pele limpinha. Fora isso, ele também ajuda as células oculares, melhora sua visão e ajuda na manutenção dos seus olhos, você não esta a fim de desenvolver catarata não é?

Essencial:
Um dos elementos que originou a vida na Terra e que você precisa de verdade no seu organismo esta aqui na laranja também. O Magnésio tem uma importância biológica vital para sua saúde, pois é ele o responsável pela limpeza do seu DNA e pela criação de ATP, células energéticas que são essenciais para qualquer tipo de esforço seja físico ou mental, meu amigo, sem magnésio você pode até viver, mas no melhor dos casos você vai sair com paranoia e subnutrido.



O antitóxico:


Laranjas também tem enxofre, outro elemento básico da vida na Terra. No seu organismo ele é principalmente responsável por melhora à produção de bílis no seu fígado, ajudando assim o seu corpo a eliminar toxinas, e nos dias de hoje o que mais existe por ai é toxina.






Pedras no rim? Não obrigado!
As laranjas contem sódio ele tem a função principal de equilíbrio hídrico no nosso corpo, ou seja, ele ajuda a manter o nível de água no nosso corpo em um nível aceitável, evitando assim a formação de pedra nos rins, além disso, o sódio também ajuda na manutenção molecular e melhora a resposta neural.

Envelhecimento seguro:
O último elemento químico da Laranja é o fosforo, outro elemento básico a vida humana, com ele em doses aceitáveis o corpo sofre um envelhecimento lento e estável. O fosforo também ajuda a inibir o aparecimento da senilidade, além disso, o fosforo tem papel parecido com o do Magnésio gerando células energéticas mantendo assim a disposição física, mental e também ajudando na respiração celular, aumentando a vida útil da mesma.

Em fim pessoal, tudo isso que eu descrevi aqui são coisas que somente um único fruto pode fazer por você, então se você quer viver mais, com uma aparência jovial e com disposição compatíveis consuma laranjas regularmente, uma por dia é o suficiente, mas 

Veja também

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Curiosidades GTA V

Coisas que talvez você não tenha percebido no GTA V Olá pessoal, acharam que as curiosidades sobre o GTA tinham acabado não é ? Não só continua como evoluiu, agora vamos falar sobre o mais novo jogo da Rockstar, sem mas delongas vamos as curiosidades
Trevor é gay: Se você dar role com Michel, Frank, e Trevor juntos algumas vezes, em um determinado momento Trevor vai pedir para seus amigos lhe fazerem perguntas, Frank pergunta se Trevor é gay, o mesmo enrola e repete várias vezes " sim e não" para no final dizer que ele é o que lhe faz feliz. Pois é champs, ele que provavelmente é a personagem que você mais joga é gay, lide com isso.A internet não gosta de você:  Alguns percebem isso, outros não, o fato é que o indicador de qualquer navegador da internet no GTA é um dedo do meioRon multitarefas: Ron não é só o braço direito de Trevor e CEO da TPI, ele tem sua própria marca de gasolina e tem seu próprio quadro em uma rádio em Blaine Contry, Basta sintonizar para ouvir suas teo…