Pular para o conteúdo principal

The Rake

The rake
O desvendando o paranormal voltou, dessa vez com um dos gigantes das creepypatas modernas, uma criatura que tem posto muita gente em insônia e causado muitos boatos pela net.

The Rake, uma criatura horrorosa que supostamente fui flagrada pela primeira vez pelo nosso publico em um tele jornal americano, pousando para a câmera de vídeo digital de um pobre desavisado e assim começou a lenda, mas, até onde a lenda é verdadeira e aonde começam as invenções, o Near Place vai te contar a verdade sobre o The Rake.

A lenda:
Os primeiros contatos com o The Rake são relatados desde o séculos XII, uma criatura esguia com olhos brilhantes e humanoide que assombra florestas e bosques durante a noite buscando vítimas desavisadas para se alimentar, um animal, um alien, um demônio que remete de tempos muito antigos...

Ele ataca somente uma pessoa por vez, age de forma muito similar a um demônio. Antes de devorar sua vítima, ele a apavora durante quatro noites. Na primeira, a pessoa pode somente sentir a presença da criatura em seu quarto, se esgueirando e derrubando coisas, fazendo você passar horas deitado, desconfiado e paranoico e com a insuportável sensação de estar sendo observado por algo no escuro. Na segunda noite já é possível ver a criatura, que segundo relatos, se move extremante rápido, alguns o descrevem somente como um vulto de cor pálida, já alguns deixaram em relatos detalhes de sua aparência. Na terceira noite ele passara a ficar em silêncio, e você ira finalmente consegue dormir, porém, a sensação de estar sendo observado não para, por vezes, você ira sentir um bafo quente no seu pescoço, e não é atoa, ele esta observando enquanto você dorme. Na quarta noite, finalmente, ele vai te procurar para te matar, como qualquer ser humano, você tentara fugir ou lutar, isso só vai aumentar o inferno que você vivera naquela noite, quando ele decidir que quer te estripar e ele irá, inevitavelmente, ele vai devora-lo bem devagar, ele jamais mata imediatamente, a criatura é sádica.

Existem diversos relatos, cartas, gravações e vídeos da aparição dessa criatura, existem espalhados pela internet mais de 25 diários distintos cada um com uma história de famílias que perderam membros para a criatura, ao que parece a ela pode aparecer em qualquer canto desse mundo, sem que nada a invoque ou atraia, ela simplesmente espreita na madrugada procurando sua próxima vítima, reze ao seu Deus para ele não estar na sua cidade agora.

A primeira aparição moderna da criatura foi em um jornal americano, aonde na matéria em horário nobre, uma foto da criatura foi posta e comentada por jornalista da NBC, supostamente tirada em Berwick, o homem que tirou a foto atirou e matou a criatura. 


A verdade:
A verdade é que a famosa lenda do rake começou em um fórum de caçadores do sul dos EUA, um caçador que não foi identificado postou uma foto de um dispositivo de múltiplos disparos fotográficos usados para capturar cervos, mas não era um cervo que estava naquela imagem.

A criatura causou um alvoroço naquele fórum, e como qualquer coisa na internet começou a se espalhar rapidamente e ganhas suas histórias particulares, começou a circular por fóruns (chans) e começou a se formar sua lenda, quando ele chegou aos primeiros sites de creepypastas com uma lenda quase pronta a história do Rake que conhecemos ganhou vida.

A verdade é que essa criatura foi uma manipulação digital que foi posta na foto, e vou lhes explicar por que:


Como podem ver nas fotos postas lado a lado, a textura e traços da criatura se assemelham muito ao do cervo, deixando a teoria de que o cervo foi à fonte da edição da imagem. A data e hora foram postas digitalmente na foto, pois dispositivos de múltiplos disparos raramente colocam data e hora em suas fotos, fora que no lapso de tempo em que o cervo e o rake apareceram o cenário não se mudou em nada, o intervalo de tempo é quase uma semana e nem mesmo uma folha caiu, mesmo sendo uma área de pastagem com muita movimentação, pela lógica era de se esperar que no mínimo um galho estivesse fora do lugar.

Algumas empresas começaram a afirmar que  o Rake foi uma invenção promocional para promover jogos e filmes de terror, e por muitos anos, essas empresas ganharam propaganda e reputação gratuita com esta imagem, isso sem contar os youtubes de plantão que viram nessa criatura um pote de ouro.
Nunca foi comprovado o autor dessa clara edição ou seus motivos, porém, a farsa é obvia, essa é a real origem da famosa foto do The Rake, o resto é lenda e boatos, tudo começa e termina aqui, então, lamento dizer mas...
Isto é: Falso

Apenas mais uma brincadeira com editor de imagem que virou uma lenda viva, assim como o Slender e muitos outros, o verdadeiro terror surgiu da mente das pessoas que criaram fábulas e histórias fascinantes sobre uma criatura que elas nem sabiam sobre a veracidade, mas essa é a graça da natureza humana, nós gostamos de completar o que nos é dado pela metade. 

Fonte: http://criptomania-criptozoologia.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Mano esse isso e falso no final me salvo de um terror orrivel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação. Não são permitidos comentários de incitação ao ódio ou com palavras de baixo calão. Duvidas, vinde !ajuda"

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…