Pular para o conteúdo principal

Melhore seu cérebro

                      Faça um upgrade no seu cérebro.

Não importa no que trabalhemos, sempre vamos precisar de pelo menos 20% do nosso cérebro, nossas rotinas super corridas exigem que nosso velho amigo se concentre em várias coisas ao mesmo tempo, e por mais que ser multi-focado possa parecer tentador e interessante, isso esta causando um estresse e uma perde de desempenho no seu “processador”.

Nosso cérebro é projetado para concentrar todos os recursos em uma só tarefa, caso isto aconteça, sua memória e outras funções cognitivas vão funcionar bem melhor, então, ao contrário de dividir seu desempenho, some recursos ! O Near Place vai te dar algumas dicas de como melhorar seu foco e seu desempenho no dia a dia.

Alongamento cerebral:
Se você já fez uma atividade física deve se lembrar que antes de começa-la e ao final você deve fazer alongamentos e aquecimentos, bem, com nosso cérebro não é diferente. Antes de começar seu dia corrido tente separar alguns minutinhos para aquecer seu cérebro, pode ser com algum exercício físico, escutando musica ou até mesmo deixando sua mente vagar solta nos confins da sua subconsciência.

Foco evita “leg” cerebral!
Se concentrar em varias coisas às vezes é necessário, mas quando surge algo muito importante para fazer e que vá exigir muito do seu velho amigo esponjoso, tente esquecer-se do mundo ao seu redor por um momento e se concentre 100% apenas naquela tarefa. Algumas coisas vão exigir seu total empenho, então vale a pena evitar as distrações que causam aquelas longas protelações, deixe o celular, face, email e tudo que te distrai longe da sua vista, você vai sentir uma melhora imediata e uma diminuição considerável do tempo que você leva para completar uma tarefa.

Uma pausa não vai te matar:
Tem dias que temos tantas coisas para fazer que só de pensar nelas já ficamos exaustos, sempre que você precisar, faça uma pausa, isso não só é importante para o seu físico como também o emocional e principalmente o mental. Ficar hiperfocado em uma coisa e não descansar não vai te ajudar a terminar mais rápido, muito pelo contrário, na verdade isso vai causar estresse e só vai te fazer demorar ainda mais e você vai ficar cada vez mais irritado, então, pense bem, vale mesmo a pena tomar um folego só e mergulhar fundo no trabalho? De vez em quando você tem que vir a superfície pra respirar.

Não se esqueça de abastecer!
Exercícios e concentração não são tudo que seu cérebro precisa, carnes brancas, proteínas e ômega-3 são ótimos ingredientes para um cérebro feliz , ativo e com bom rendimento, lembre-se de se alimentar direito, isso faz bem pro seu corpo e principalmente pro seu cérebro, já que sua rotina esta exigindo mais do que ele pode oferecer então você deve abastece-lo com frequência.

Outras dicas;
Se você quer realmente aprimorar sua capacidade cerebral tem algumas coisas que você pode fazer para desenvolver e aperfeiçoar áreas específicas da sua psique, como por exemplo, atenção ou capacidade de resolução de problemas.

Algumas atividades simples podem se tornar verdadeiras academias cerebrais, por exemplo, tente escovar o dente, comer ou escrever com a outra mão ou então aprenda um novo idioma ou um novo instrumento musical. Jogos como Sudoku também ajudam muito não só na atenção como também na sua capacidade matemática, que, diga-se de passagem, é essencial para o processamento de dados.

Não larga o celular?
Se você prefere perder sua mão a perder seu celular e mesmo assim quer manter seu cérebro em forma ou até melhor, tem um bom aplicativo que pode ser baixado de graça e que foi feito especialmente para exercitar e melhorar sua capacidade cerebral estou falando do Mind Games. Nesse jogo você vai treinar sua atenção, capacidade matemática, memoria, memoria espacial e memoria de trajetória, áreas essenciais no dia a dia, vale muito a pena baixar e você nota a diferença em alguns dias, além dos treinamentos, o jogo também te mostra gráficos de melhoria das capacidades citadas a cima.


Sempre mantenha corpo e mente saudáveis e exercitados, isso não só te ajuda em todas as áreas da sua vida como também vai te ajudar a viver mais, sei que as vezes não podemos evitar o estresse e as mágoas do dia a dia nessa rotina louca que se tornou nossas vidas, mas lembre-se sempre do peso que isso tem na sua saúde, e com saúde eu me refiro a todas as suas áreas, pense, vale mesmo a pena manter rancor e diminuir seus dias na Terra ?

Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…