Pular para o conteúdo principal

lei da homofobia, necessária ?

A verdade-fobia


Muito se discute sobre aonde o crime de homofobia se encaixa na sociedade e na lei, alguns a favor, outros contra, até ai nada de extraordinário, porém, a violência no país esta se tornando extraordinária e algo precisa ser feito em questão a isso, mas tudo começa entendendo o problema.

O Brasil é um país violento para todos?
Estamos bem posicionados no ranking da violência mundial da ONU, dados colhidos em 2012 pela instituição apontam o Brasil como 16° país mais violento do mundo, de fato, 11,4 % de todos os assassinatos ocorrem aqui no nosso país, em especial no Norte e Nordeste brasileiros, em média, 25,2 por cada 100 mil habitantes são vítimas de homicídios.

O mundo esta violento?
O mundo tem se tornado um lugar muito selvagem desde que o ser humano se auto consagrou como Deus dos céus, mares e terras, mas vamos saber um pouco mais dos dados da violência mundial coletados pela ONU em 2012...

  • Na América do sul estamos em: 3° lugar, medalha de bronze na violência.
  • As Américas são os continentes mais violentos do planeta.
  • Das fatalidades...
  • 79% das vítimas eram homens, porém...
  • 95% dos assassinos também eram.
  • 43% das vítimas tinham entre 15 e 29 anos.
  • No lar...
  • 15% dos homicídios começam com violência doméstica, sendo que...
  • 31% eram homens.
  • 69% eram mulheres.


Agora que entendemos um pouco mais de como o mundo esta em questão de violência, vamos voltar o nosso foco a uma categoria específica, nesse artigo, vamos ver como os homossexuais se encaixam em toda essa onda de violência e porque.

Violência contra homossexuais:
Dos 50.108 mortos em todo o território brasileiro, 388 deles foram resultantes de crimes de homofobia ou suicídios devido a ela, de novo, o Norte e Nordeste do país tem a maior porcentagem dos homicídios contra qualquer tipo de ser humano. Segundo um estudo realizado pela GGB (Grupo Gay da Bahia) A cada 28 horas ocorre uma morte de um homossexual, desses assassinatos, a morte de gays ocorre em suas respectivas casas enquanto travestis tem maior incidência de homicídios na rua. Dos 312 assassinatos:

  1. 186: Eram homens homossexuais.
  2. 108: Eram transexuais.
  3. 14: Eram lésbicas
  4. 2: Eram bissexuais, e...
  5. 2: Heterossexuais foram mortos por terem sido confundidos com gays.


Segundo esse estudo, a sociedade brasileira se mostra ainda muito machista e patriarcal devido ao fato da maioria das mortes serem direcionadas a homens homossexuais.

Mapa anti-gay.
De todos os lugares do nossos país, destaca-se Pernambuco como a capital da morte aos gays, lá o numero de mortes de homossexuais é de 34, depois temos como prata São Paulo (29), em terceiro Minas Gerais(25) e empatados em 4° Bahia e Rio de Janeiro (20).
Em questão de regiões, o Nordeste concentrou 43% dos homicídios contra homossexuais, depois temos Sul e Sudeste com 35% e o Centro Oeste com 21%.
Uma coincidência é que o Nordeste também é a região brasileira com maior índice de analfabetismo, alcançando mais da metade da população regional (53%), isto pode indicar como principal fator da violência a falta de acesso a informação.

 Homossexualidade e violência, com outros óculos:
O homossexual ainda é um grupo estigmado da sociedade, estes ainda são vistos por muitos como aberrações da natureza ou pecadores invictos. A sociedade insiste em manter uma visão distorcida não só dos homossexuais, mas também com qualquer grupo não convencional e padronizado, isto por que nosso conservadorismo não esta nos permitindo enxergar e ponderar de forma imparcial e lógica as vantagens e desvantagens de se abraçar a adversidade.

Uma das maiores consequências de não se adaptar é a extinção, enquanto o mundo esta aprendendo a lidar com suas diferenças, nós insistimos em um metodismo medieval de caças as bruxas quando se trata das nossas diferenças. A intolerância de cada individuo, na verdade, é espelho de suas maiores inseguranças, e a mais profundas delas é exatamente o medo de não conseguir se adaptar, mas este esta mais a quem de um geneticista do que um jornalista.

Não estou aqui para defender eles ou você! Estou aqui citando fatos, fatos estes colhidos de instituições sérias como IBGE e ONU. A verdade é o mais amargo dos remédios, mas a verdade é que ainda somos ignorantes e preconceituosos, e isso sempre vai levar a muitos “ismos” sangrentos pichados na parede da nossa cidadania. 

Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…