Pular para o conteúdo principal

Dicas para a Black Friday

Não seja enganado!

A Black Friday esta chegando e com ela muitas caixas de Iphones com tijolos dentro, o Near Place vai te dar uma mão para você não ser mais uma vítima daquela super promoção.

A Black Friday aqui no Brasil, assim como em outros países, é um frenesi por parte da oferta e  procura, são pessoas correndo, gritando e se empurrando por descontos tão astronômicos quanto os golpes que são aplicados em pessoas ingênuas que acreditam em preços de papai Noel. Suspeitar é necessário para não comprar tijolo por lebre, então, meu caro amigo leitor, o Near Place vai te dar uma listinha básica de coisas que você deve lembrar para não ser lesado.

  • Preço certo- Saber quanto um produto vale é essencial, se algo custa mil reais um preço de cento e cinquenta é golpe.


  • Antecedentes criminais- Se você está indo comprar em uma loja nova para você, vale a pena chegar seu histórico.


  • Vá com calma- Em nenhum momento é bom comprar no primeiro lugar que você vê.


  • Se programe- Não vá junto com o povão, procure ir em horários com menos movimento, se possível.


  • Escute a lógica, não o vendedor- O vendedor vai dizer que o produto chega até a voar, saber exatamente o que você quer é importante para evitar surpresas.


  • Um é bom dois é necessário- Se você vai comprar em lojas físicas, vá em mais de uma pessoa, isso vai agilizar sua vida.


Comprando Online:
Mesmo com a segurança presente nas compras virtuais, muitas pessoas ainda têm medo de comprar online, e com razão. O numero de lojas que caiu no caderno negro do Procon em comparação ao ano passado mais do que duplicou, então, antes de você fazer aquela compra esperta, seja esperto e de uma olhadinha na lista do Procon.

Fora isso, quando você for comprar online alguns cuidados devem ser tomados, não é bom ir pensando somente no melhor preço, sua segurança não tem preço concorda? Saber aonde você esta comprando é tão importante quanto saber o que se compra, veja aqui algumas dicas básicas para evitar golpes é saber:

  • O site é confiável? : Procure por opiniões de clientes anteriores, procurar no Reclamão é uma boa ideia.


  • Menor preço, maior dor de cabeça: Repito a dica, as vezes o barato sai caro, pense nisso


  • Pague com segurança: Saiba os meios de pagamento, prefira por meios terceirizados, como o Pagseguro, por exemplo.


  • Vá pelos veteranos: As vezes é mais caro, mas se você ainda não compra online com frequência,  vá nos veteranos de vendas.


É isso pessoal, boas compras e juízo em, não cai em golpes e seja esperto, para que seja você que saia ganhando e não um golpista, vão com calma, evitem empurra -empurra e se puderem optem por compras online, é mais calmo e pode ser feito na sua casa.
Boa Black Friday e bons descontos para todos, essa é a hora de aproveitar e ser inteligente, façam boas contras e acima de tudo, boas lembranças. 

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…