Pular para o conteúdo principal

Cientistas afirmam poder trazer mortos de volta a vida

Morte, um mero obstáculo.

Para um grupo de cientistas em Maryland, a morte tornou-se um mal reversível, baseado em alguns testes radicais em animais eles afirmam conseguir traze-los de volta da morte, mesmo que seu sangue tenha sido drenado e seu corpo esteja a menos 10°.

Peter Rhee e Samuel Tisherman, professores da Universidade de Maryland, EUA, provaram por meio de experimentos que é possível mantar um corpo em estado de animações suspensa por tempo indeterminado simplesmente drenando seu sangue e expondo ele a temperatura de 20° abaixo da temperatura normal (16/17°). Baseado em alguns testes com animais aonde todo o sangue era drenado e seu corpo era exposto a baixas temperaturas, eles provaram que após o sangue voltar a ser bombeado, mesmo sem atividade neuro/biológica, o corpo começava a regularizar sua temperatura e o coração posteriormente voltava a bater.
Nos animais testados, o único efeito colateral dos testes foi que os animais ficaram um pouco grogues por um período de tempo médio, mas eles passam bem e tem todas as suas funções motoras funcionando perfeitamente.

Pessoas mortas acordam!

Tisherman causou polémica ao anunciar que já esta pronto para fazer testes em humanos, ele teria dito que gostaria de ter como primeira cobaia a vítima do tiroteio de Pittsburgh, Pensilvânia. No caso da vítima, e de outros similares, o coração já havia parado de bater e técnicas convencionais de medicina não seriam capazes de trazer o falecido de volta a vida. Dr Samuel teme que o foco da imprensa seja manchetes imprecisas e que as pessoas tenham uma ideia errada sobre a sua pesquisa.

Todo esse estudo começou em 1960, aonde nesta época, os professores já haviam criado uma técnica revolucionaria na reanimação cardiorrespiratória, embora essa pesquisa tenha um ar de controvérsia, seu foco é algo muito benéfico tanto no quesito medicinal quanto na qualidade de vida das pessoas, que passarão a temer menos a morte, pois saberão que mesmo que isto ocorra, elas ainda têm chances de voltar a vida.

Ficção cientifica

A pesquisa dos professores gera muita controvérsia devido a se assemelhar muito ao processo de animação suspensa presente em muitas histórias de ficção cientifica, aonde um paciente com uma doença que não tem cura é congelado e acorda em outra época ou em outro planeta.

Sobre isso, DR. Samuel disse que esse tipo de pensamento e de ideias não ajudam em nada a sua pesquisa, ele sabe que tudo isso tem e sempre terá um ar de ficção cientifica, porém, sua pesquisa é bem fundada e séria.


Vamos aguardar se de fato haverá testes em humanos e se as pesquisas destes dois professores resultara em um fracasso ou em uma enorme inovação médica e científica, talvez seja essa ideia que vai nos impulsionar em direção ao futuro.

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…