Pular para o conteúdo principal

Debate ou embate ?


Homofobia é uma palavra que esta em alta, mas parece que a maioria das pessoas não entende o significado dessa palavra e a usa como arma sem nem mesmo saber seu efeito, então, para que fique claro o sentido de homofobia ai vai:

Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais.

Agora que já esta claro o que essa palavra significa, vamos para outro assunto. Hoje em dia é comum ver em quase todos os lugares discussões, ou melhor, brigas sobre o lugar do homossexual na sociedade brasileira, são muitas as opiniões e bem distintas entre sí, mesmo assim, opiniões.

Sua mente é livre:
É direito de qualquer cidadão expressar sua opinião, desde que seja de forma ordenada e educada, particularmente, eu acredito que o debate e o livre discurso beneficiam pessoa e sociedade, mas debate e briga são coisas diferentes.

Saber se expressar e colocar suas ideias de uma forma adequada é a sutil linha que diferem barraqueiros e debatedores, ninguém é obrigado a aceitar tudo, porém, respeito é uma das regras não escritas que temos que seguir se quisermos viver em paz.


Mostre, não imponha.

Uma coisa é dizer que é contra, por exemplo:
Eu sou contra determinado assunto, pois ele ofende meus conceitos de X, Y e Z, nada contra as pessoas que praticam determinada atitude, porém, eu não gosto disso.
Isso é uma expressão de ideia, viram ? Sem ofensa, sem denigrir nenhum grupo social ou pessoa, somente uma ideia expressa, isso é bem diferente de dizer, por exemplo:
 Eu odeio esse assunto, pois isso é coisa de ignorantes e atrasados, eu repudio esse tipo de gente e acho que o país estaria bem melhor sem esse grupo de pessoas.

 Ai esta a clara diferença, agora meus caros leitores eu lhes pergunto, para expressar sua ideia você precisa ofender alguém? Você provavelmente pensa que isso o faz lhe sentir melhor, pois você humilhou a outra pessoa com seus argumentos grosseiros, mas saiba que a única pessoa que esta sendo humilhada é você! Sim você, aquele que todos veem como o grosseiro (a) e intolerante.

Não importa a qual grupo você pertença, o que você pratique, acredite, siga, use ou defenda nada nesse planeta lhe da o direito de ofender ninguém, de se sentir superior ou de achar que o que você representa é absoluto, não tem espaço para verdades absolutas em um mundo de incertezas, já pensou nisso?
Pense, qual a razão do seu ódio? Porque você sente nojo? Porque você quer humilhar outras pessoas? Eu posso te responder isso, o nome desse fenômeno que te faz agir assim é insegurança, você tem medo, um medo bem profundo de ser o errado, de ser humilhado, pisado e vencido, todo mundo tem medo da derrota ou de estar errado, sem exceções, a diferença é que algumas pessoas aprendem que esses medos são irracionais e param de ser guiados por ele.

Tabus, barreiras ou fronteiras?

A verdade é que nesse quesito de sexualidade, de fato não se discute, se debate! Homossexuais têm direito de se expressar, assim com os heterossexuais também tem, quem é a favor, quem é contra, o direito vale para todos desde que seja usado corretamente. Sempre vão existir contrários e defensores, diferenças são a base do nosso mundo, é quem somos.

Viva e deixe viver, não importa quem você seja, conviva com as diferenças, se foque nos seus gostos, pare de escutar seus medos e respeite para ser respeitado, não há nada melhor do que uma pessoa que sabe admitir que é humana, falha e que erra de vez em quando, mas que mesmo assim, não usa de palavras cruéis para ferir outras pessoas e se sentir melhor. Se alguém lhe ofender, lhe disser absurdos, saiba meu amigo que isso só vai te afetar se você permitir, você sabe que não é um paria social,  paria é quem precisa dizer essa coisas a você, não perca seu tempo retrucando, discutindo, algumas pessoas simplesmente não entendem e necessitam de tanta atenção que fazem qualquer coisa para conseguir, ignore, isso além de fazer bem a você, faz bem a pessoa que vai ser obrigada a chamar a atenção de outra forma.


Um brinde ao debate e um fim ao bate boca, não precisamos ser grosseiros para sermos entendidos e não precisamos ser iguais para ser amigos, esse conceito, meu amigo leitor, deveria ser o primeiro tijolo na construção do muro contra a ignorância.

Comentários

Veja também

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Curiosidades GTA V

Coisas que talvez você não tenha percebido no GTA V Olá pessoal, acharam que as curiosidades sobre o GTA tinham acabado não é ? Não só continua como evoluiu, agora vamos falar sobre o mais novo jogo da Rockstar, sem mas delongas vamos as curiosidades
Trevor é gay: Se você dar role com Michel, Frank, e Trevor juntos algumas vezes, em um determinado momento Trevor vai pedir para seus amigos lhe fazerem perguntas, Frank pergunta se Trevor é gay, o mesmo enrola e repete várias vezes " sim e não" para no final dizer que ele é o que lhe faz feliz. Pois é champs, ele que provavelmente é a personagem que você mais joga é gay, lide com isso.A internet não gosta de você:  Alguns percebem isso, outros não, o fato é que o indicador de qualquer navegador da internet no GTA é um dedo do meioRon multitarefas: Ron não é só o braço direito de Trevor e CEO da TPI, ele tem sua própria marca de gasolina e tem seu próprio quadro em uma rádio em Blaine Contry, Basta sintonizar para ouvir suas teo…