Pular para o conteúdo principal

Megalodon, o rei dos mares



Tubarão tamanho família

A 1.6 milhões de anos atrás existiu um rei nos oceanos, um tubarão tão grande quanto uma cachalote e tão feroz quanto um tubarão branco, este foi o Megalodon, o maior tubarão que já existiu. Esse gigante pertence ao gênero Carcharodon cujo o único representante vivo é o grande Tubarão Branco, que parece um peixe dourado se comparado a essa maquina mortífera.

Ele viveu no período mioceno e dominou o Oceano Pacifico, embora ele tenha vivido em um período muito competitivo esse mostro esteve por muto tempo no topo da cadeia alimentar. Sua alimentação era basicamente de baleias, focas, outros tubarões e diversas espécies de peixes, sendo ele um predador de emboscada ele era adaptado para comer qualquer coisa que cruza-se seu caminho.

Um tubarão multi ambientes, o Megalodon podia viver em águas quentes e rasas enquanto jovens e depois passavam a se aventurar em mares profundos enquanto adultos, quase integralmente um predador nômade, o gigante não tinha um lugar fixo para alimentação e reprodução podendo ser encontrado por toda a extensão do oceano Pacifico e algumas partes de outros oceanos. 

Seu tamanho era intimidador para qualquer animal marinho que era obrigado a viver próximo a essa fera, eles podiam chegar de 10 a 20 metros tendo o tamanho comparado a um ônibus, sua arcada dentária aberta tinha 2 vezes o tamanho de um adulto de estatura média.

O fim do Megalodon se deu principalmente ao esfriamento dos mares e a queda súbita das suas presas, um fim muito comum para os maiores e mais mortíferos predadores que já passaram por este planeta, durante alguns anos o Megalodon tentou sobreviver e competir com novos e melhores predadores, mas era tarde demais, seu reinado já havia passado e chegara a hora dele deixar seu trono, mas será que ele abandonou mesmo seu reino?


O Megalodon vive ?

Muitas pessoas acreditam que esse gigantes feroz ainda esta vivo em algum lugar profundo dos sete mares, devido ao fato desse tubarão ser capaz de atingir profundidades de mais de 4 mil quilômetros de profundidade, muitos acreditam que alguns exemplares podem ter sobrevivido a extinção, inclusive, existem algumas provas circunstanciais sobre a sua existência, veja isso:



Impressionante não é ? Essa foto foi tirada por uma câmera espiã em 18 de dezembro de 1942 no sul da África, se você observar com atenção notara que o cumprimento dessa criatura que lembra um tubarão tem 64 metros, muito, até mesmo para o Megalodon, poderia ser ele? Ou somente um submarino secreto com formato que lembra um tubarão ?





Ainda na África, essa foto com tirada no dia 15 de abril de 2013, na foto há baleia sangrado em alto mar e ao lado dela, uma barbatana dorsal de 6 metros de altura, muito grande para ser um Tubarão Branco ou qualquer outra espécie conhecida, poderia ser um Megalodon se alimentando ? Quem sabe...



Uma baleira cortada pela metade, com marcas de mordida de dentes gigantescos com o triplo do tamanho do dente de um Tubarão Branco, poderia essa baleia ter sido vítima de um tubarão branco ? 







Não existem provas concretas da existência de Megalodons vivos, e a ciência diz que é muito pouco provável que este predador possa ter sobrevivido durante tanto tempo e ter passado por tantas transformações em seu ambiente, todavia, eles achavam a mesma coisa sobre aquele tubarão pré-histórico encontrado nos mares do Japão, lembrem-se o oceano é gigantesco e dele nós conhecemos muito pouco, pode ser que esse gigante ainda viva distante dos nossos olhares curiosos, junto a várias outras criaturas marinhas bizarras, estranhas e quem sabe até mesmo monstruosas.

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…