Pular para o conteúdo principal

Enem 2014, inscrições abertas



Melhore seu futuro, as inscrições do Enem desse ano já começaram 

As inscrições para a prova de conhecimentos do ensino médio já começaram, e é bom você não se atrasar, caso esteja pronto para encara o Enem Inscreva-se aqui, se você ainda não esta acostumado com a correria dessa prova ou este é o seu primeiro ano, não se preocupe, o Near Place vai contar para você tudo que você pode esperar nessa prova que não só é de conhecimento mas também de paciência.


Nos últimos anos, o Enem tem sido motivo de pânico e frenesi por parte dos participantes, existe uma grande pressão para se sair bem nessa prova, já que a mesma pode garantir boa parte do seu futuro. Uma boa nota nas provas é essencial, mas essa não deve ser sua única preocupação nesse momento tão importante da sua vida.

Assim como em um vestibular, o Enem é um processo burocrático, lento, limitado e um tanto quanto cansativo, você deve estar preparado para enfrentar certas adversidades, desde o momento que você se inscreve até o momento que você se senta na carteira, saiba o que esperar do Enem:

R Seja paciente e atento:

Como já foi dito, esse é um processo igual aos vestibulares, se você nunca participou de nenhum evento desse tipo é importante que você saiba que esse tipo de coisa costuma ser muito tumultuada e disputada então é primordial que você seja calmo e atento desde o momento que você se inscreve até o momento que você chegar à portaria. Lembre-se de ler atentamente tudo que lhe for informado, eles não dizem nada sem sentido, você é responsável por saber a data, a hora e o local da sua prova, caso você se atrase ou erre o caminho saiba que você é o único a ser culpado por isso, essa é uma das maneiras que o Enem pode introduzi-lo a vida profissional, pois nesta, você é inteiramente e unicamente responsável pelos seus erros então seja atento.


R Seja pontual e siga as instruções a risca:

Você provavelmente acompanhou o processo vergonho que foi o Enem do ano passado, o numero de atrasos, inadimplências e violação de regras ano passado foi recorde e a previsão para este ano não é diferente. É bom que você se lembre do motivo principal pelo qual você se inscreveu, é pelo seu bem, pelo seu futuro, brinque hoje e a vida brincara com você amanha. Seja pontual, chegue ao local da sua prova com alguns minutos de vantagem, trinta, para dizer o mínimo. Outra coisa importante é que você não é avaliado somente no papel, caso você infrinja alguma regra você pode ser desclassificado então seja atento, não abra o livro antes do ordenado, e muito menos fotografe ele, permaneça no seu lugar e olhe nos únicos lugares que interessam na sua prova e na sua mente. Saiba que se você costuma colar, isso só vai prejudicar você mesmo, vai chegar o dia que o conhecimento que você ignorou será cobrado de você, e acredite, a vida não cobra barato, uma coisa que você não saiba pode custar seu emprego, seu sustento e sua carreira, comece a levar a sério aqui, enquanto você ainda pode falhar, daqui para frente no mercado de trabalho, falhar não é opção e sim consequência. 

R Vá descansado e pronto:

O que as pessoas geralmente esquecem é que o Enem é uma prova muito cansativa, você ficara no sábado por quatro horas e trinta minutos e no domingo cinco horas e meia, sentado, você só poderá sair depois de duas horas, então vá descansado e traga algum lanche e alguma bebida porque você provavelmente vai ficar com fome e sede durante a prova, pega mal você pedir para levantar porque esta com sede, outra coisa, evite salgadinhos de queijo, pelo bem de todos.


R Fique calmo:

Você pode ter estudado dia e noite para isso, mas se apenas por um momento você se deixar tomar pelo nervosismo e a ansiedade você provavelmente vai falhar, e o pior, com certeza são coisas que você sabia mas que de tão nervoso acabou errado. Sim, essa é uma prova importante e seu futuro depende disso, mas esse não é o tipo de pensamento que você deve manter na hora da prova, mantenha a calma e imagine coisas positivas, seja otimista e mantenha a calma, você sabe do que é capaz e sabe que consegue se tentar com foco e vontade. Alguns tipos de chás e bebidas podem ajudar, mas manter sua segurança é a coisa mais importante para conseguir se sair bem.


R Estudar sempre ajuda:

Não importa o quão inteligente você seja você nunca vai saber de tudo, como as provas são extremamente variadas é bom dar uma velha e boa estudada, pode ser chato, pode ser cansativo mas vai valer a pena, preparo é essencial durante toda a nossa vida, e se preparar vai ser importante no seu futuro no mercado de trabalho então por que não começar agora ?


R Emfim...

Leve a sério e você vai se dar bem, a prova e o Enem não estão lá para te prejudicar, é simplesmente um teste, então caso você falhe, não deixe isso te abalar, é só uma falha, nós falhamos algumas vezes na vida, mas bola pra frente e foque-se em estudar mais no próximo ano, várias coisas podem ter resultado em uma falha como falta de sono, falta de atenção ou somente falta de sorte mesmo, não fique com a impressão que você é algum idiota ou que todo mundo é melhor que você, lembre-se, cada um tem seu momento e cada um se prepara e reage de maneira diferente, então você não é melhor ou pior que ninguém. 

Mas é importante ser otimista, tenha em mente que você é capaz, que você pode passar e que você pode fazer tudo que sua mente pode conceber, pois de verdade, a nossa imaginação é a única coisa que nos limita.

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…