Pular para o conteúdo principal

Linguagem corporal



Um gesto vale muito
Oi galera, como vão todos vocês? Esses dias eu estava conversando com um amigo que tem um problema interessante. Ele sente vontade de falar com pessoas que ele não conhece, às vezes é alguma garota que ele acha gata, às vezes é só alguém que ele quer puxar assunto, mas é sempre a mesma coisa, ele fica inseguro e não sabe ver se a pessoa quer ou não conversa. Assim como esse meu amigo, muitas pessoas tem esse problema de não saber se o individuo ao lado quer ou não conversa, se ele esta incomodado, irritado, ou bem. A verdade é que com algum treino e o conhecimento certo é possível identificar se uma pessoa quer ou não falar com você só olhando para ela, estamos falando da linguagem corporal.

Se vocês se lembram da matéria sobre mentiras vocês já sabem que as pessoas demostram o que elas realmente querem dizer através de sinais ou gestos, a maioria é bem discreto e quase imperceptível se você não prestar muito a atenção, porém, com um pouco de prática e conhecimento você vai saber a hora certa de falar com alguém e a hora de ficar calado.

Seu rosto é um livro aberto !


Palavras podem até te enganar, mas gestos sempre dizem a verdade. Em qualquer conversa, por menor que seja, nós demostramos alguns gestos faciais ou olhares diferentes, todos estes tem um significado próprio e podem te dizer muito sobre uma pessoa, mesmo que você nunca a tenha visto antes, vamos começar pelos 

Olhares, um sinal de alerta:


Existem vários tipos de olhares diferentes e seus significados, eles as vezes variam e podem significar mais de uma coisa, mas para o básico vamos listas os mais comuns:

Ø  Quando alguém olha nos seus olhos quer dizer : " eu quero te conhecer melhor "


Ø  Quando alguém olha na sua boca pode significar duas coisas : " Eu não estou confiante em olhar nos seus olhos ou  eu quero te beijar"

Ø  Quando alguém olhar fixamente para uma parte qualquer do seu corpo significa: "Eu estou nervoso"

Ø  Quando você olha alguém e a pessoa desvia o rosto ou o olhar rapidamente quer dizer : " Eu não gosto de você"

Ø  Quando você esta conversando com alguém e a pessoa levanta somente uma sobrancelha isso quer dizer : " verdade ?"

Ø  Quando alguém levanta os olhos para cima de forma discreta isso quer dizer " Estou imaginando "

Ø  Quando alguém cerra os olhos levemente quer dizer " estou desconfiado "

Ø  Quando alguém vira seus olhos um pouco para baixo significa: " Estou pensando"

Ø  Quando alguém abre bem os olhos significa " estou impressionado " 


O que seu rosto diz sobre você?

Ele pode dizer muito mais do que você imagina! Com simples gestos faciais você pode perceber vários traços da personalidade de um estranho, e assim, você pode saber de antemão se aquela pessoa na rua ao seu lado vai ser uma boa companhia para uma conversa ou não, vamos aos sinais:

  •   Quando alguém piscar para você quer dizer" esse é o nosso segredo em "
  •   Quando alguém sorri para você subitamente quer dizer " Aqui esta um gesto de aprovação ou aproximação"
  •   Quando alguém ri mostrando os dentes e fecha um poucos os olhos significa: " eu estou muito feliz "
  •   Quando você  levanta  os lábios, abaixa as pontas (sorriso invertido) e olha para o chão significa: " estou infeliz ou entediado"
  •  Quando seu queixo se cai um pouco, mesmo que só um pouco significa: " Eu não posso acreditar"
  •   Quando alguém morde a parte de baixo do lábio significa: " estou flertando com você 


Mecha sua cabeça:

Parece que não mas a posição da sua cabeça é uma das coisas mais importantes se você pretende conhecer pessoas novas, dependendo da posição da cabeça pode significar se a pessoa esta ou não aberta para conversação ou se esta afim de conhecer pessoas novas, saiba se é hora ou não de falar com aquela pessoa:

  •  Quando alguém anda com a cabeça levantada significa: " Eu não me importo se olharem para mim ou eu não me importo se alguém vier falar comigo " 
  • Quando alguém anda com a cabeça para baixo significa: " não olhem para mim, eu não quero conhecer ninguém"
  • Quando alguém esta andando e vira a cabeça para olhar para você por mais de 3 segundos significa: " Eu estou gostando do que eu vejo "

O modo que você posiciona sua perna:

Parece besteira, mas a maneira que você posiciona as pernas pode dizer um pouco sobre sua personalidade, veja:

·        Se você se senta com as pernas juntas significa: " Eu sou modesto "

·        Se você se senta com as pernas bem afastadas uma da outra significa o oposto

Os ombros e o seu humor:

 A maneira que você mantem seus ombros pode dizer que tipo de pessoas você é e se se você esta disposto a conhecer novas pessoas:

·       Ombros bem abertos e afastados dizem: " Eu gosto de conhecer pessoas novas "

·        Ombros encolhidos e curvos para dentro significam: " Me deixe em paz, eu sou tímido "

O que o toque de uma pessoa diz sobre ela:

Deixando o lado sentimental pra lá, o modo que uma pessoa te toca pode revelar as intenções dela com você, podem parecer difícil de notar, mas na realidade é muito fácil, veja:


 ° Quando alguém te toca no braço significa: " Eu quero que sejamos mais próximos "

 ° Quando alguém toca na sua cintura, pescoço ou rosto quer dizer: " Eu estou muito afim de você "

Algumas últimas dicas:

  • O ideal é parecer relaxado sempre, afinal de contas, ninguém gosta de ficar perto de alguém tenso.
  • Nunca se sente com uma mão sobre a outra com as pernas fechadas, isso significa que você esta fechado a novas pessoas e experiencias.
  • Se alguém ficar tocando o joelho no seu significa que ele ou ela estão flertando
  • Se você quer que alguém no ônibus ou metro fale com você jamais use fones de ouvido, livros ou jornais, isso significa que você não quer ser incomodado. 
Fonte: WikiHow US

É isso ai pessoal, eu realmente espero que essa matéria tenha ajudado vocês a melhorar suas habilidades sociais, afinal de contas, saber o que a alguém esta pensando sobre você é uma vantagem gigantesca e é útil em todos os setores da vida. Fiquem ligados aqui no Near Place, teremos uma matéria sobre como parecer mais amigável.

Comentários

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…