Pular para o conteúdo principal

Gran Turismo



Do Gran Turismo 5 ao 6 o que esperar ?
Praticamente nada, é sério pessoal não criem muitas expectativas assim como fizeram com o cinco, pois a decepção é iminente. Gran Turismo 6, assim como seu antecessor se focou nos gráficos para encher os olhos de quem vê os trailers ou quem joga no modo arcade, mas verdade seja dita, desde Gran Turismo 4 parece que a Polyphone Digital tem relaxado um pouco.

Em entrevistas, o criador do jogo disse que a plataforma PS3 foi um verdadeiro desafio para ele e seus companheiros de trabalho. Por ser muito complexa, acertar os detalhes menores foi uma verdadeira odisseia, e como resultado final vimos que o foco do desenvolvimento gráfico ficou evidente somente em alguns carros e pistas.

Standard e Premium 

Se você ainda não testou o Gran Turismo 5 ou o 6 talvez tenha a mesma surpresa que eu tive. A maioria dos carros que você encontra no jogo são modelos Standard, ou seja, eles simplesmente foram tirados  do Gran Turismo 4 e levemente maquiados para parecerem novos. Se você queria ver o painel daquele carro raro que você nunca viu em outro jogo de corrida pode esquecer, por dentro eles são escuros e por fora você pode ver suas falhas gráficas típicas de um Ps2. Já com a com os carros Premium a coisa melhora, eles são o foco do jogo, logo, todos os seus detalhes são perfeitos e foto realistas, usando a câmera de dentro do carro você pode observar que o painel tem uma ótima interação, logo, a sensação em um carro Premium é que de fato você esta pisando fundo.

Milionário instantâneo:

Se você, assim como eu é um fã antigo da série, deve se lembrar da época de ouro deste simulador, e de sua batalha para se tornar um grande colecionador e um piloto das grandes ligas, era legal não é ? Pois é, as coisas mudaram um pouco. Hoje em dia se tornar rico ficou muito fácil. Além das corridas serem mais curtas, o seus adversários são mais fáceis de ultrapassar do que pedras, e isso continuam até as grandes ligas. Fora o fato de que os eventos especiais pagam pequenas fortunas para não se fazer quase nada, ou seja, Gran Turismo esta começando a parecer um simulador de políticos.

Day 'n Nigth 

A novidade é que a partir do Gran Turismo 5 o tempo nos circuitos passa de verdade, ou seja, se você entrar em Nürburbring e colocar 5 voltas, você vai poder ver a noite acabar e a noite chegar, seus faróis vão ascender e pode até mesmo chover dependendo do clima, não se preocupe, o limpador de para brisa liga sozinho.

Rally:

Os circuitos de Rally, tanto os de terra quanto os de gelo estão aprimorados, agora de fato parece que você esta em um rally  e não em uma pista de sabão como aconteceu desde o 1° Gran Turismo até o 4°. A aderência, as curvas, o clima e as reações em um rally agora estão muito próximas, se não idênticos a vida real, então se você gosta de ir pra fora da estrada, agora é sua chance.


Autoescola nunca mais!

Você deve se lembrar de como era irritante e difícil conseguir suas licenças, desde a B até a S, era circuitos minuciosos em que você devia seguir a riscas as instruções da tela, mas como resultado você se tornava um ótimo piloto depois de tantas repetições de tipos de curva e suas respectivas velocidades. No Gran Turismo 5 e 6 você pode ir direto a ação, a auto escola ainda existe, porém esta se tornou facultativa, então se você já sabe o que faz, você é livre para ir direto a ação. O novo sistema de níveis vai progressivamente abrindo os campeonatos conforme você suba de nível, para os estrategistas de plantão isso foi um banho de água fria, pois dessa maneira os campeonatos aparecem de surpresa e você não pode ir se programando, como por exemplo, quando sobresse uma graninha você comprava um carro esporte e ia modificando ele aos poucos para prepara-lo para o campeonato mundial.

Não cobrem demais!

Afinal de contas pessoal o Gran Turismo é um simulador de corridas e não de exibição de carros, então não reclame se o seu carro favorito é um modelo standard, ele ainda vai funcionar como um Premium nos circuitos, ele só não é tão detalhado, mas e dai? A sensação de dirigir um Corvette de competição ainda é emocionante, mesmo que você não possa ver o que o piloto vê. Olhem para traz, vejam o que o 1° Gran Turismo se tornou hoje, tudo bem que algumas características que nos eram nostálgicas foram sacrificadas, porém, outras e mais modernas foram implementadas, e se você mergulhar nesse jogo você vai ver que ele pode ser tão divertido ou até mais do que os clássicos da série.


Nova geração do Gran Turismo:

Pros:

·        Gráficos foto realistas.
·        Maior dinâmica nas corridas
·        Maior riqueza de detalhes nos percursos
·        Mais recursos
·        Eventos especiais divertidos inspirados em eventos reais
·        Modo online bem competitivo

Contras:

·        Uma pequena variedade de carros
·        Muitos modelos parecidos
·        Inteligência artificial fraca
·        A maioria dos carros é Standard

Nota final: 81 pts

Comentários

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…