Pular para o conteúdo principal

Cachorros



O que você pensa sobre eles?

Cachorros, eles tem acompanhando o homem a milhares de anos, desde que os nossos ancestrais distantes domesticaram uma espécie de canino que veio a se tornar o cão doméstico, mas até qual ponto ele é doméstico?


Recentemente um cão Pit Bull atacou uma criança em Fênix, EUA, o garoto passa bem e ainda esta passando por cirurgias para reconstruir seu rosto, o estado tem como lei executar qualquer cachorro que ataque um ser humano, assim como eles também tem pena de morte para humanos que matam outros humanos. Foi criada uma petição no Facebook para que o animal seja salvo, e ai vem a pergunta caro leitor, você é a favor ou contra?

A humanização do cão:

Frequentemente vemos cachorros em situações humanas, seja pelo uso de roupas ou pela expectativa humana de uma resposta mais complexa de um cachorro. Cachorros são descendentes diretos e relativamente próximos aos lobos, animais esses que não podem e não devem ser domesticados. Caninos são predadores de emboscada, esta na sua genética ser agressivo e territorial, foi assim que sua espécie existiu por milhares de anos, então, qual é o limite do comportamento do cachorro. Por mais que você ame esse bichinhos peludos é bom você sempre se lembrar que o cachorro é um animal instintivo, e que ele não te vê como o seu ser humano, ou seu dono, ele o vê como macho ou fêmea alfa, alguém que ele teme e não desafia, se ele não o ver dessa forma ele vai atacar, a não ser que alguém cujo qual ele entenda a autoridade o impeça. Cachorros têm seu território, e qualquer animal, incluindo nós, que invada seu espaço será atacado, ele não faz isso por ser mal, eles não tem noção de bondade ou maldade, eles fazem por ser o que eles nasceram para fazer. Humanizar um cachorro é um beco sem saída, isso porque o cachorro é uma espécie bem diferente da nossa, e principalmente, seu cérebro é diferente do nosso, não é tão complexo, então não espere que seu cachorro se comporte como um humano, isso não existe e nunca vai existir.


O estado e suas leis:

Por um lado, é ignorância matar um animal por fazer o que seus instintos mandam, afinal de contas como já foi dito, ele não faz por ser mal, eles não são bons ou maus, são só animais. Por outro lado um estado tem que cumprir suas leis, e o que vale para um vale para todos. Se um estado tem uma lei contra ataques de cachorros, essa lei deve ser cumprida sem exceções, leis não podem ter exceções, nenhuma lei pode. A não ser que se prove a inocência ou a lei seja desativada, ela deve fazer jus ao que está escrito em seus detalhes. Se começarmos a trilhar esse caminho, logo, criar exceções para leis vai ser normal, e isso é um prato cheio para toda a escória da humanidade poder sair pela tangente, afinal de contas, se um psicopata mata a sua família, ele também não controla seus atos, e faz por ser mentalmente prejudicado, viram a similaridade? Mesmo assim eles são executados em vários países.

O lado do cachorro:

Cachorros atacam se eles se sentirem ameaçados, ou sentirem que seu espaço foi invadido. Não é certo matar um animal por ser um animal, por fazer o que o instinto manda, afinal de contas cachorros não pensam antes de atacar, eles vão atacar se algo os ameaçar sempre, por mais que você o treine para ser manso, esse é seu instinto.

O lado da família:

A família concorda com a eutanásia do cão, e se diz indignada pela reação de algumas pessoas em favorecer mais a vida de um cachorro do que a de um garotinho, e de fato, o ser humano sempre vai dar mais valor a sua própria vida á vida de outra espécie, é instintivo, faz parte do nosso instinto de conservação da espécie.

Em fim...

Cabe a você leitor decidir o que é certo e o que é errado, opine ! Queremos saber a sua opinião sobre esse assunto, será que esta certo o cachorro ser sacrificado, será que estão exagerando, será que não viram todos os fatos ? Cabe a você decidir.





Comentários

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…