Pular para o conteúdo principal

Povo unido jamais sera vencido ?


Povo desunido = Bandido enriquecido 


Oi pessoal, a matéria de hoje é bem pessoal, então eu acho que alguns de vocês pode estranhar a maneira com que eu vou descrever alguns fatos. Essa matéria provavelmente não vai agradar a muitas pessoas, a verdade raramente agrada alguém, o problema pessoal é que chegamos em um ponto em que parece que o obvio deixou de ter tão obvio assim, e coisas importantes estão sendo ignoradas, e isso não esta nos levando a um futuro prospero. Estamos em 2014, mas a realidade no nosso país esta parada no tempo, não temos avanço algum quando se trata de cidadania.


Eu vou falar hoje sobre o abismo que esta cada vez mais largo e mais fundo, o abismo entre as classes sociais, elas, que fazem parte de um todo, estão se tornando polos distintos,e  provavelmente, exércitos se preparando para uma guerra. Vamos ver aqui alguns pontos, coisas que uma classe tem que incomoda a outra, não vou fazer favoritismo aqui, não vou defender nada aqui, simplesmente vou expor os pontos, então não venham me perguntar a qual classe eu pertenço ou por que eu falei tal coisa de uma e tal coisa de outra, bem, vamos lá:


Classe "baixa" em acensão 

Acho que a imagem acima já diz tudo não é ? Assistência governamental é bom, mas quando se torna assistencialismo isso vira uma ferramenta para a manipulação. O governo lançou a matem até hoje vários programas de ajuda para a classe econômica mais baixa, pessoas que segundo eles, precisam de ajuda para poder se erguer e procurar suas próprias carreiras, isso no papel é um das melhores ideias que já surgiram, no papel somente, porque na pratica isso não passa de outro jogo de cena do nosso amado governo. Juntando todos os benefícios, tem famílias de classe " baixa " por ai ganhando mais do que advogados de carreira para não fazer absolutamente nada alem de  filhos e barrigas de cerveja. Essas pessoas ficam expostas a mídia aberta, que por sua vez não faz nada alem de preparar o cidadão comum para ser um analfabeto funcional, um alienado político e um boi manso, que não faz nada alem de obedecer sem nunca jamais questionar. Pessoas que se vendem a esse tipo de assistencialismo não passam de cidadães de R$ 1.99, aqueles que o governo compras nas promoções " compre um e leve uma família ".



A mula de carga A.K.A classe média:


Carregando o país nas costas e reclamando no caminho. Para essa classe a assistência não chega, mas chegam os impostos, pois aos olhos do governo eles ganham muito bem e conseguem viver só do seu trabalho. O problema dessa classe é que embora eles de fatos tenham se tornado a nova classe baixa do país eles reclamam demais e fazem de menos, assim como cada um dos cidadãos brasileiros, reclamam do pouco que tem  e não fazem nada para tentar melhorar. Nessa classe nós podemos ver como eles usam seus discursos inteligentes com palavras complicadas para no final das contas não fazer diferença nenhuma. Que bom que vocês puderam ter uma educação digna, que bom que vocês gostam de manter um dialogo inteligente entre vocês, que bom que vocês resolvem as coisas de modo civilizado e lógico, só é uma pena que nada disso resolveu coisa nenhuma. Porque vocês não começam a usar toda a cultura e inteligência que vocês tem para tentar se juntar as classes menores, que infelizmente são a maioria nesse país, mostre o que vocês sabem, introduza cultura aos poucos no cotidiano deles, e quem sabe a maioria não desenvolve o mesmo senso critico que você tem.


A classe indiferente, ou a classe alta.





"Já temos muito com o que nos preocupar , como o nível absurdo de cloro nas nossas piscinas ou o preço absurdo daquele Whisky importando" Essa é a classe mais desinteressada no cidadão comum. Como eles vivem em seu próprio mundinho de fantasia movido a dinheiro e falsos amigos, eles não precisam se preocupar com o nível absurdo dos impostos, ou então da condição deplorável do sistema de saúde, simplesmente por que eles não dependem da saúde publica, eles não ligam para impostos altos, porque ou eles sonegam e saem impunes, ou então pagam e nem pensam muito sobre isso. Pra que se preocupar se tem pessoas passando fome, você até se finge de preocupado quando vê um documentário sobre a África na sua Tv HD de 192 polegadas. Que ótimo que o dinheiro comprou sua felicidade, mas lembre-se que você esta sujeito ao destino, e que a qualquer hora você pode acabar falido, e ai, o que você vai fazer ? Coloque-se nos sapados das outras pessoas, comece a usar toda a sua "influência" para fazer algo útil, e não para falir com processos aquele cara que trancou sua Mercedes na saída do clube de campo.



No fim das contas, realmente não importa tanto qual seja a sua classe social, estamos todos no mesmo barco. Vai chegar o dia em que vamos precisar muito um do outro, um dia um outro país ainda vai invadir o nosso, seja por causa da água, dos recursos naturais ou pelo petróleo. Pode parecer uma teoria da conspiração, mas basta juntar os pontos. Alguns países já nos espionam, alguns só observam de longe, mas a verdade é que todos estão de olho na sua fatia do bolo. É bom começarmos a nos juntar agora e mudar as coisas, porque do jeito que as coisas estão nós seriamos facilmente dominado.


É hora de repensar se essas barreiras que criamos entre nós realmente vale a pena e se esse individualismo esta nos levando a algum lugar, estamos cada vez mais nos tornando ilhas em meio a um enorme oceano de indiferença e superioridade. Mantemos o nosso orgulho acima do patriotismo, se é que isso um dia existiu de verdade aqui nesse país.







Comentários

Veja também

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Curiosidades GTA V

Coisas que talvez você não tenha percebido no GTA V Olá pessoal, acharam que as curiosidades sobre o GTA tinham acabado não é ? Não só continua como evoluiu, agora vamos falar sobre o mais novo jogo da Rockstar, sem mas delongas vamos as curiosidades
Trevor é gay: Se você dar role com Michel, Frank, e Trevor juntos algumas vezes, em um determinado momento Trevor vai pedir para seus amigos lhe fazerem perguntas, Frank pergunta se Trevor é gay, o mesmo enrola e repete várias vezes " sim e não" para no final dizer que ele é o que lhe faz feliz. Pois é champs, ele que provavelmente é a personagem que você mais joga é gay, lide com isso.A internet não gosta de você:  Alguns percebem isso, outros não, o fato é que o indicador de qualquer navegador da internet no GTA é um dedo do meioRon multitarefas: Ron não é só o braço direito de Trevor e CEO da TPI, ele tem sua própria marca de gasolina e tem seu próprio quadro em uma rádio em Blaine Contry, Basta sintonizar para ouvir suas teo…