Pular para o conteúdo principal

Estresse no transito.

Você, dirigindo de volta do trabalho.


Saiba como ficar mais tranquilo com o transito.


E ai galera, a matéria de hoje é especial para quem dirige por ai, ou melhor, aqueles que quase matam alguém com seus brinquedos com motores ou que se estressam devido ao transito. Você se considera um motorista agressivo ? Você acha que é um perigo para você mesmo e o outros ? Veja aqui os sintomas de um motorista maluco:

Sintomas:
  • Seu pé quase atravessa o carro quando você acelera.
  • Se alguém passa na sua frente você só falta dar um tiro.
  • Vira um piloto de formula-1 quando o sinal fica amarelo. 
  • Seu bom dia é: " sai da minha frente vovó!" quando esta de carro.
  • Tem um caso de amnésia quando se trata do pisca alerta (se é que sabe que existe).
  • A placa de pare não se aplica a você.
  • "O pedestre que espere, a rua é minha !"
  • Sai do estacionamento levando no capo quem estiver na sua frente. 
  • Adora pegar o carro para ir tomar uma loura gelada, e insiste que uma cervejinha não faz mal a ninguém.
É fera, se você tem algum desses sintomas você esta com o mal do motorista louco, e a solução para isso é fácil e difícil ao mesmo tempo. Lembra-se do tempo da auto escola ? Lembra daquelas pessoas que voavam na sua frente por que você só podia andar a 40 por hora ? Lembra que ninguém respeitava a sua preferencial por que você não sabia entrar rápido na via? Pois então, por que você faz a mesma coisa com os outros hoje em dia ? Sim, quando você tem sua habilitação e seu carro e sensação de poder e liberdade são imensas, mas você deve ser mais forte que a sua confiança, porque é devido ao excesso dessa  é que muitos param no pronto socorro ou no cemitério.  

Dirija o mais parecido possível com a época que você estava na auto-escola. Você não precisa ser um roda presa, mas também não precisa ser um maniaco, dirija na velocidade certa e respeite a sinalização sempre, o transito não esta para brincadeiras, hoje em dia devemos cuidar da nossa segurança e da dos outros no transito.

Eu sou calmo, mas o transito me estressa muito...
Não é só com você, todas as pessoas que se pegam presas em um engarrafamento ou então cercado por motoristas furiosos sempre vão acabar se irritando também. O transito pode ser muito bem a situação mais estressante do seu dia, principalmente se você esta voltando para a casa após um dia cheio. As vezes sentimos que a raiva e o caos do transito não tem solução e que você vai acabar parando um uma camisa de força por causa dos engarrafamentos, acidentes e dos folgados, mas calma, sempre tem um jeito para tudo.

  • Ficou preso em um engarrafamento ?

Beleza, pega o seu celular, avise para sua família ou qualquer um que esteja te esperando e diga que você vai se atrasar, deite o banco, desligue o carro e relaxe. O que não adianta é ficar pensando que já esta tarde, que você que ir para casa ou que esta com raiva do transito não andar. Simplesmente descanse no carro, porque ao menos você pode se encostar em algum lugar, ao contrário de quem esta de moto.

  • Foi fechado, roubaram sua vaga ou invadiram sua preferencial ?

Não adianta xingar, ou querer brigar, e esses dois pensamentos são os primeiros que vem a sua mente quando uma coisa desse tipo acontece. Pessoal, a violência não resolve nada, as brigas no transito hoje em dia quase sempre acabam em morte. Você não sabe quem é a pessoa que você esta prestes a discutir, e principalmente, você não sabe se ele esta armado. Vale mesmo a pena perder a vida só pelo orgulho ? Pense bem, você tem pessoas que se importam com você, e que estão a sua espera. Não vale a pena botar a sua vida em risco por que um barbeiro comprou a carteira, lembre-se que a vida dessas pessoas tende a ser muito curta.

  • Ultrapassei alguém e a pessoa quer tirar satisfação:
Essa é uma situação muito delicada, o importante a se lembrar aqui é que se você for homem, por favor não banque o machão. Evitar confusões e brigas no transito é o primeiro passo e o mais importante no fim das mortes no transito, não adianta querer gritar mais alto que um brigão. O que você deve fazer é falar com o individuo calmamente e explicar que você não quer confusão, e que só quer chegar na sua casa. Acalme o brigão e vá para sua casa, essa sim é a atitude de um verdadeiro homem, um homem inteligente, atitude essa que a maioria das mulheres dominam bem.



  • E se eu for pego em um tempestade forte ?
Ande devagar, mesmo que você receba buzinadas, é melhor do que bater. Se você não conseguir enxergar direito é melhor você parar no acostamento e esperar a chuva passar, chuvas causam muitos acidentes e dependendo do horário e da intensidade tentar guiar nelas é um atestado de suicídio. Mesmo que você se atrase, é melhor chegar vivo. Se caso você decida ir mesmo assim dobre sua atenção e mantenha sempre o vidro desembaçado. Caso seu carro seja antigo é bom trazer consigo uma flanela para caso o ar do carro não consiga desembaçar, outra dica legal para se lembrar é que o ar frio desembaça o vidro, não o ar quente. Ar quente de dentro do carro de encontro com o ar frio emanado das janelas e extremidades causam condensadão, logo os vidros embaçam ainda mais.

Para qualquer outra situação como essa é importante se lembrar de que se você manter sua cabeça fria as coisas tendem a acabar melhor para você. O transito no nosso país esta muito bagunçado, e as pessoas já perderam o respeito umas pelas outras, seja você a mudança, comesse respeitar os outros, é claro que nem todo mundo vai devolver a gentileza, mas, uma entre dez vai, e se essa pessoa decidir repetir suas atitudes, de um em um o transito vai melhorando e vão sobrando só o valentões do transito, e esses, são um problema da polícia e não seu.

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…