Pular para o conteúdo principal

De quem é a culpa ?

De quem é a culpa?
O país esta como esta, mas quem é o responsável?

As reclamações sobre o Brasil são várias, e elas abrangem todos os setores sociais, desde o trabalhista até o lazer, mas, afinal de contas quem é o responsável pelos problemas na nossa sociedade? Bem, provavelmente muitos de vocês rapidamente pensaram ou falaram “governo ou as pessoas que os colocam lá”, mas na verdade, não é tão simples assim e eu vou explicar por que:


Esse ciclo é bem claro em dizer que a culpa não é nossa, nem mesmo do governo, essa culpa é passada de setor em setor, e em cada parte que ele passa o problema só aumenta, mas, pensem comigo, o que nós poderíamos tirar ou diminuir para que este ciclo possa ser quebrado? Sim, isso é bem relativo, cada pessoa pode pegar um desses retângulos, tirar e dizer: problema resolvido, mas será? Vamos ver como funcionaria:
1# Tire o governo corrupto:


Sim, isso eliminaria o ciclo, mas o problema é que a massa de manobra não permitiria. O governo esta lá graças ao ciclo, ou seja, aquela criança que cresceu mal preparada e virou massa de manobra.  Essa “criança” representa 99% da população brasileira, e se eles forem a favor do atual modelo de governo, não há nada que o 1% que escaparam do ciclo possa fazer quanto a isso, a lógica é clara, a maioria sempre vence.






2# Melhorem as instituições básicas:

Isso com certeza ajudariam no quesito “pais que trabalham demais” por que se hospitais e escolas publicas são boas, não há necessidade de tanto dinheiro para escolas e hospitais particulares, mas, o retângulo do governo corrupto impede que você melhore as instituições publicas, mas por quê? Simples, pessoas burras e doentes mantêm o ciclo funcionando perfeitamente, e se existe a massa de manobra política em maior proporção eles vão apoiar o condicionamento e manipulação governamental.

3# Os pais devem passar mais tempo com os filhos:
 
Isso os ajudaria a crescerem mais equilibrados e 10% mais inteligentes e preparados, porém, 10% não são o suficiente pelo preço que esta família vai pagar ao sair da rotina imposta pela sociedade. Ao passar mais tempo em casa, menos dinheiro vai entrar, logo, os filhos são expostos ao sistema publico de educação e saúde. Existe a chance de 45% de a criança se tornar um adulto pior do que se tornaria se o antigo modelo familiar fosse aplicado, por que escolas publicas tem profissionais mal remunerados, logo, desinteressados, fora o crescente problema de Bully, que pode levar a um desequilíbrio emocional grave. Ficar exposto ao sistema publico de saúde leva  a uma chance de 15% de um ou mais membros da família desenvolver alguma doença crônica devido a péssima condição higiênica dos hospitais públicos, então, eu diria que passar mais tempo com os filhos é 50/50 de chance de ser melhor.

4# Tirem o computador e a TV:
Isso é um prato cheio para criança desenvolver comportamentos violentos, eliminar a Tv e o computador pode piorar ainda mais a condição intelectual do seu filho, mas esse retângulo pode ser alterado para eliminar o ciclo em algumas dezenas de anos:
Modere o conteúdo que seu filho vê baseado em sua idade e propriedades intelectuais, emocionais e psicológicas. Mostre a ele só coisas que ele é capaz de processar e aumente o conteúdo aos poucos, assim, ele passa a desenvolver o senso critico e passa a tomar suas próprias decisões de certo e errado baseado nos incentivos certos. Compense o conteúdo que você sanou com livros, estimule o gosto a leitura, esta provado que um leitor tem maiores chances de aumentar seu QI, e um QI maior significa maior facilidade em aprendizagem, logo, você criou um ciclo vicioso bom. Seu filho agora gosta de ler e aprender, e isso faz com que ele goste ainda mais. Se 50% da sociedade se desenvolver dessa maneira, teremos pessoas inteligentes, porém desequilibras, mesmo assim, eles terão mais chance de vencer o desequilíbrio desenvolvido pela ausência paterna do que aqueles que foram expostos ao conteúdo nu e cru da mídia e da internet; Essas pessoas com QI mais alto não são tão suscetíveis a se tornar massa de manobra, logo, vão passar a cobrar mudanças do governo da maneira certa, e isso, eliminara o governo corrupto, logo, o resto vai passar a melhorar gradualmente e o nosso país volta aos eixos.


Seja como for, o importante aqui é ver como os supostos “culpados” mantém seu ciclo funcionando perfeitamente durante anos, e enquanto isso, o dinheiro dos contribuintes continua a desaparecer de forma “misteriosa”. Nossa sociedade esta cada dia mais fragmentada em paradigmas sociais e crenças infundadas, e cada vez mais afastada da realidade que nosso país se encontra. Estamos tão preocupados com futilidades que perdemos a noção da gravida que nos encontramos, e infelizmente, a cada dia que se passa mais difícil se torna remediar tudo isso.

Não estou dizendo a você para forçar todo mundo a mudar o Brasil, e nem que você se arrisque para tentar mudar as coisas, a verdadeira mudança acontece nos detalhes e depois no todo. Comece a mudança por você, veja quais são suas praticas contribuem para esse ciclo, veja se existe algo na sua vida que você possa mudar para enfraquecer esse status quo que nosso país vive a muitos e muitos anos.

Os protestos foram um bom começo, mas somente o começo, essa revolta deve chegar às urnas, para que assim, o principal culpado seja afetado, mostre que você é um ser humano pensante e não mais uma massa de manobra política, mostre que você tem uma voz, por que eu sei que você sabe brigar e você tem garra para conseguir o que quer, então, lute pelo que todos nós queremos, um país para chamar de lar.


Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…