Pular para o conteúdo principal

Você é uma boa pessoa ?

Ego
Seu pior inimigo vive e respira dentro de você!
Como você é de verdade? Será que essa versão é muito diferente de quem você pensa ser? Nosso ego muitas vezes distorce nossa própria imagem de forma depreciativa ou exagerada, mas, a verdade é que a maioria de nós é muito diferente do que pensar ser. Isso acontece devido a essa pequena defesa do nosso cérebro para preservar nossa autoestima e sanidade, qualquer alteração para mais ou para menos disso pode gerar desordens emocionais como egocentrismo ou depressão, então, devemos ter muito cuidado com essa pequena, porém complexa ferramenta da nossa mente, então vamos ver um pouco mais sobre isso.

Sua inveja faz minha fama ?

É comum ver esse tipo de frase nas redes sociais, trabalho, barzinhos e todos os lugares, e essa frase e coisas do tipo sempre vão existir graças à:



 Teoria das Nêmeses:
Hã ? Aquele cara do Resident Evil ?
É quase isso, mas não. A teoria das Nêmeses diz respeito à capacidade da psique humana em criar um ou mais inimigos tão fortes e poderosos que é quase impossível de serem derrotados, e que, constantemente perseguem quem os cria. Isso ocorre por que o cérebro humano precisa ser constantemente desafiado, essa é a única maneira de suas habilidades se desenvolverem e melhorarem, normalmente isso é comum e saudável, mas as vezes pode passar do limite. Muitas pessoas exageram nisso e criam uma mania de perseguição e começam a achar que todos estão tramando contra ela, ou então, que todos sentem muita inveja de seu estilo de vida ou posses, e muitas vezes, isso não procede. Isso acontece em pessoas com baixa autoestima, e basta um único sinal de que outra pessoa admira alguma coisa desse individuo que ele vai começar a achar que o admirador esta conspirando contra ele, sentindo inveja e instigando outros contra o mesmo. No cotidiano, pessoas normais criam as mais diversas nêmeses a serem vencidas, alguns exemplos são: Colocar o TCC como um ser vivo e monstruoso, Fazer com que seu chefe pareça um senhor tirânico e dono de escravos, Fazer com que a pessoa que você quer ficar seja uma princesa ou príncipe cercado por guardas armados e que você não pode nem imaginar se aproximar. Todos fazem isso, e desde que fique somente nisso é normal e muito benéfico para você se desenvolver, afinal de contas, você não sabe do que é realmente capaz se não tiver desafios.
 A teoria do Grande Herói:

Bem, até agora, a sua mente só criou o inimigo fantasmagórico, mas ainda não lhe deu os meios para vencê-lo e é exatamente aqui que o grande herói surge para salvar o dia. A teoria do Grande herói é um artificio da sua mente ao criar um ser ou coisa tão grandiosa e capacitada que você não pode se comparar, e que somente ele (ou coisa), tem a força para derrotar o dragão que sua mente cria. Embora este se pareça com a teoria anterior é exatamente o contrário, o grande herói esta do seu lado, você deve confiar nele, assim, ele o guiara a vitória e com sorte, você pode se tornar uma fração do que ele é. Sua mente cria isso para que você possa ver as coisas de diversos pontos de vista a fim de encontrar soluções para o seu problema. A verdade é que o cérebro humano tem uma capacidade extraordinária, que infelizmente não somos totalmente aptos a acessar, e  é ai que surge o grande herói, que nada mais é, do que você mesmo com todas as suas forças e capacidades. Você sempre vai tentar se igualar a ele, por que ele é você, parte de você, assim como sua nêmeses é seu lado negativo se manifestando, um lado que o mundo não pode ver, e assim, você deve derrota-lo rápido.

 Em contra partida esses dois podem ser os dois lados de uma adversidade, a vitória e a glória ou a derrota e sua vergonha, seja da maneira que for, nós criamos essa batalha interna para não perder o controle de um desses lado e se tornar uma pessoa desequilibrada, mas essa batalha, ocorre na mente de todas as pessoas todos os dias, e é isso que nos faz complexos.

Espera! Isso não é um pouco parecido com a religião?
Bem, aqui entramos em um assunto muito delicado, tanto, que eu faço questão de ressaltar que essa matéria é de caráter informativo, e que não faz apologia ao ateísmo ou propaganda negativa a praticas religiosas, estamos aqui simplesmente desenvolvendo teorias baseadas na lógica, você é livre para concordar ou discordar, mas nós não nos responsabilizamos sobre a maneira como você usa o que está escrito aqui. bem, se já esta tudo entendido e você ainda quer ler, ai vai...

Sim, a religião é exatamente esse conceito aplicado em grupo, no caso, colocamos Nêmeses como Satanás, o grande inimigo vermelho que deve ser derrotado e nunca deve ser ouvido, pois seu único propósito é condena-lo a uma vida de tormentos eternos. No outro lado dessa moeda temos Deus, Jesus e seu exército celestial, este é responsável pela propagação do bem, do certo e na destruição do inimigo, eles precisam da sua ajuda para poder destruir Satanás.
Saindo um pouco do lírico, o herói e a nêmeses aqui descritos são os dois polos da religião, Deus, como fonte de sabedoria e o Diabo como exemplo do que não deve ser feito e o que você deve apagar em você mesmo. A verdade é que se você analisar bem essas duas teorias, Deus e o diabo vivem dentro da sua mente travando uma batalha para definir que tipo de pessoa você vai ser e aonde você vai chegar, e nessa mesma linha de pensamento, você tenderá sempre a ficar ao lado de Deus, pois este é sua personificação de tudo que você pode oferecer de bom, claro que, existem desequilíbrios que levam a pessoa a adorar seu próprio lado negativo, e este assim, vencerá a batalha pela sua mente.

Ok, mas, o que isso tem haver com EGO ?


Ora, esses dois fazem parte do Ego. Veja ambos não passam de ferramentas desse artifício, se você as unir, elas vão forma-lo. O ego é muito complexo e envolve várias artimanhas para seu bom funcionamento, tantas, que não daria para lista-las em apenas um artigo, porém, essas duas são uma das mais essenciais na formação desse recurso, visto que é baseado no que você considera certo e errado que seus objetivos serão formados, e com esses objetivos, virão seus orgulhos, suas vergonhas, suas vitórias suas frustrações. Todas essas coisas formam nosso ego, então, cuidado quando você se olhar no espelho, talvez, o que é refletido não reflita a realidade.

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…