Pular para o conteúdo principal

O gigante dormiu

O gigante caiu no sono
O grande movimento pró-revolução mais uma vez caiu em meio ao vão, o que houve com todos os sonhos adolescentes e a fome por mudanças?

O Movimento que começou devido ao aumento das tarifas morreu tão logo quando míseros 15 centavos forma cedidos temporariamente pelo governo, mas logo, tomados de volta em forma de impostos abusivos.
Os movimentos de mudança caíram, hoje em dia, eles existem em tão pouca quantidade e tão carregado por vândalos que sua seriedade foi totalmente apagada, mediante ao fato que, aos olhos de nossos governantes, boa parte dos brasileiros está satisfeito e em casa vendo a novela das nove.


Ultimamente, o governo que decidiu “mudar o país” esta dando continuidade ao projeto Mais Médicos “cujo qual médicos são trazidos de Cuba para trabalhar aqui no Brasil, aonde, supostamente nossos médicos não desejam trabalhar. Mas o que não foi revelado por nosso governantes é que além de sediar os médicos, Cuba também esta cobrindo todos os gastos operacionais da vinda e manutenção desses médicos.

No outro lado dessa moeda estão os médicos e a classe média do país, que nas últimas dezenas de anos vem levando uma vida saturada em cima de impostos sobre impostos, é muito dinheiro despendido para poucos resultados. Segundo pesquisas, a classe média baixa e classe média alta é a responsável pela maior movimentação da economia, em termos mais rudes “carregando o país nas costas” e é para essa classe que o governo virou as costas. Muitas pessoas são a favor do atual modelo de governo afirmando que este esta ao lado do trabalhador, mas, eles se esquecem de que todas as classes desse país trabalham de uma forma ou de outro, então, todos somos trabalhadores, o que este governo esta fazendo é favorecer uma classe emergente em detrimento de todas as outras, é por esses e outros motivos que devemos lutar!


Como diria Abraham Lincoln “Uma casa dividida não se sustenta” E é exatamente essa a técnica atual do governo brasileiro, ele esta tentando dividir os que os protestos juntaram. Na época das manifestações todas as classes se juntaram por um ideal em comum, um Brasil mais justo para todos, mas, hoje em dia o governo usa a situação dos médicos para virar as classes uma contra a outra, logo, o governo só precisa escolher a classe de maior tamanho e apoiar ela, como já pode ser visto.

Sobre o assunto dos médicos não trabalharem em pequenas cidades, existem uma ótima razão. Ao ir para uma cidade do interior o médico não é concursado no emprego, mas sim, contratado mediante a um contrato exclusivo com a prefeitura local, a qual vai mantê-lo em suas funções com pouquíssimos recursos até quando for  eleitoralmente conveniente para o prefeito atual, após esse período, o contrato simplesmente é quebrado e o médico não é pago. Sim, um salário de quase 15.000 para trabalhar em cidades pequenas é muito atraente, mas, o que não é atraente é arriscar seu tempo e carreira em algo que não é certo. Mesmo assim, ainda existem pessoas que afirmam que médicos se formam para salvar vidas, e que deveriam fazer isso por amor e para um bem maior. Tudo bem, esse é um comentário válido, mas, e pelo lado do médico como fica? Quem ama e apoia o médico quando ele perde tudo nessas falcatruas do governo? Falando nisso, e o governo? Por que ele não fica do lado da profissão que salva vidas, oU da profissão que molda mentes? Vou lhes dizer por que, mas preparem-se para uma verdade nada agradável!  Desde antes dos protestos começarem, a educação e a saúde nunca foi prioridade do governo, e nunca vão ser, ao menos, não ao PT. Á lógica para tal decisão é simples, ao ver do governo, quanto mais alienado e doente o povo brasileiro for, mais fácil será controla-los, afinal de contas, falta o conhecimento para argumentar, e também, o próprio instinto de argumentação, e aos que não falta, falta saúde, e sem energia ninguém briga por nada. Então meus caros leitores, ai esta a verdadeira face monstruosa do governo que por muitas vezes disse que se sacrifica pelo povo. Nossos professores estão cansados e a beira da loucura, nossos médicos estão com a carteira doente e com a carreira em coma, nosso investidores estão confusos, nossas indústrias sem recursos e nosso comercio esta “mal das pernas”, tudo pelos desvios infundados e manobras administrativas falhas do governo que insiste em dizer que tudo esta sobre controle, visto isso eu lhes pergunto: Brasil, um país de todos, mas, todos quem?


 Por: João Gabriel A. Mariano


Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…