Pular para o conteúdo principal

Análise do jogo Amnesia a Machine for Pigs

Oi pessoal aqui é o Felipe e hoje irei falar sobre o game Amnesia a Machine for Pigs.

Amnesia a Machine for Pigs é um jogo de survive horror desenvolvido pela Frictional Games e exclusivo para PCs.
O jogo se passa em Londres em 1899 e seu protagonista é Oswald Mandus, um milionário dono de uma indústria e que acorda em sua casa com amnésia.
Nos primeiros momentos descobrimos que ele fez uma viajem para o México, mas algo deu errado e ele entrou em coma, acordando no inicio do jogo, Mandus tem 2 filhos: Edwin e Enoch e sua esposa Lilibeth morreu no partos dos gêmeos, após a morte de sua esposa Mandus mergulhou no trabalho querendo esquecer os seus problemas.
Após acordar Mandus percebe que seus filhos sumiram e passa a receber ligações de um homem que se auto denomina O Engenheiro, que diz que está com Edwin e Enoch e que Mandus sabe o porque e sabe o que deve fazer.
No jogo você deve procurar por páginas do diário de Mandus, ler suas anotações, atender os telefonemas do Engenheiro, e encontrar fonógrafos com gravações do passado de Mandus, você pode andar, correr, pular, agachar, andar agachado e caso você queira olhar o que está do outro lado de uma curva em algum corredor ou olhar pela porta sem entras em um comodo você pode dar uma espiada, o jogo como é de horror é um tanto escuro mas você tem um lampião para iluminar o seu caminho, quando necessário.
O gráfico do jogo é regular, o motor gráfico é o mesmo do 1º jogo (este não é um Amnesia 2 é na verdade como um capítulo 2 do jogo, mesmo que não tenha conexão na história).
O jogo tem seus puzzles porém estes são relativamente fáceis(isso depende de você), o cenário é constituído basicamente da mansão de Mandus(e que mansão)e de sua fábrica e no início do game os sustos são basicamente barulhos e não acontece nada, você não vê muita coisa assustadora e só após cerca de uma hora de jogo que você enfrenta alguma criatura, sendo que no final do game o jogo praticamente muda.

E falando em criaturas, estão presentes no jogo duas criaturas:

1)Kaernk:

É uma criatura invisível que vive na água e que pode ser cega, já que ela não vai diretamente em você e sim espera para ouvir algum ruído e ataca, este monstro aparece poucas vezes no game(umas 2 ou 3 vezes).

2)Homens porcos:

Estes serão o seu real problema no jogo e são separados em 3 tipos:

2.a)Os miseráveis:

São como se fossem as crianças, são quadrupedes, barulhentos, covardes e são os mais fracos entre os 3 tipos.

*Na imagem ele está sobre 2 patas mas ele é quadrupede.




2.b)Engenheiros:

São como se fossem soldados, bípedes, um pouco menos barulhentos que os miseráveis e agressivos.








2.c)Tesla:

Como estes brilham eles revelam a sua posição facilmente e podem matar com 1 golpe mas isso é raro, geralmente são 2.








E acabamos por aqui pessoal e até semana que vem com mais uma matéria minha.

Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…